A Protegida (Lisa Kleypas) #Resenha

Primeiro volume da série Os Travis

Liberty Jones é uma garota determinada, mas em sua vida pobre e difícil não há espaço para que ela consiga vislumbrar seus sonhos sendo realizados. Seu único consolo é a amizade e o amor que nutre por Hardy Cates, um jovem que possui ambições grandiosas demais para ficarem enterradas na pequena cidade de Welcome. Apesar da atração irresistível que pulsa entre os dois, tudo o que Hardy não precisa é de alguém para atrapalhar seus planos de sucesso, e ele a abandona no momento mais difícil de sua vida: quando a mãe de Liberty morre tragicamente em um acidente; deixando um bebê para ela criar. Mas a vida traz grandes surpresas e Liberty se vê sob a tutela de um magnata bilionário, que irá oferecer muito mais do que proteção à irmã e a ela, mas também revelará uma forte ligação com o passado obscuro da família de Liberty. O que Liberty não espera é ter de lidar com Gage Travis, o filho mais velho do magnata; o rapaz não aprova a presença dela em sua casa e fará de tudo para afastá-la de sua família... Gage apenas esquece de também mantê-la longe de seu coração.

Em A Protegida, Lisa Kleypas deixa de lado o ar divertido e irreverente dos personagens de seus romances de época e se aprofunda no drama cotidiano neste romance contemporâneo.


Nesse primeiro volume conhecemos Liberty Jones que devido a sua origem mexicana por parte de pai acaba sendo discriminada quando jovem, para completar seu pai morreu em um acidente e por conta da situação financeira ela e sua mãe acabam morando em um trailer... Se você acha que as coisas não poderiam ficar piores, repense.

O lado positivo de toda essa tragédia é que Liberty Jones, agora com 15 anos, conhece Hardy Cates, um rapaz um pouco mais velho que a encanta desde o primeiro momento. O tempo passa e a relação deles nunca sai da zona de amizade, não que ele não goste dela, muito pelo contrário, o problema é que a vontade de deixar a pobreza para trás é muito maior do que qualquer coisa, e por isso ele não pretende se prender a nada e nem a ninguém, por isso ela segue a vida da melhor maneira possível com substitutos que não chegam à altura de Hardy.

Em uma passagem de tempo, mais uma tragédia assombra a vida de Liberty (sério quanta tragédia uma pessoa consegue suportar em poucos anos de vida?!), com apenas 18 anos ela terá que assumir ainda mais reponsabilidades que em um mundo ‘perfeito’ não caberiam a alguém dessa idade. Entretanto, ela aprende a ser mais forte e independente do que jamais teria imaginado.

Felizmente a sorte lhe sorri, e em uma oportunidade que não pode recusar as coisas começam a melhorar para nossa protagonista (já estava na hora, né?). E em meio a uma busca de um futuro melhor e de amor, o passado lhe bate a porta e Liberty finalmente aprende o que realmente importa na vida.

Esse é o segundo romance contemporâneo da autora que leio, por isso tinha mais ou menos uma ideia do que esperar no quesito escrita, que querendo ou não difere um pouco dos romances de época, mas mesmo assim me surpreendi e muito com o que encontrei, o livro é muito mais denso do que os demais, ao mesmo tempo também é mais reflexivo.

A narrativa é feita em primeira pessoa, com isso, Lisa Keyplas possibilita duas coisas distintas: que o leitor sinta empatia por tudo o que acontece e aproveite a leitura (meu caso), ou que ache tudo extremo demais (o que eu espero que não aconteça com você leitor) e o ritmo um pouco lento (isso realmente acontece no começo, mas depois a coisa flui).

Além disso, temos contato com personagens sofridos e batalhadores que precisam lutar com tudo o que tem em busca de uma vida melhor, ao mesmo tempo, através de Liberty percebemos que não é preciso deixar de lado valores e moral para que o melhor aconteça, mesmo que isso demore muito tempo – e convenhamos geralmente quando um personagem só pensa em crescer ele passa a perna para todos.

Livro: A protegida
Série: Os Travis – vol. 01
Autora: Lisa Kleypas

ISBN-13: 9788582353394
ISBN-10: 8582353391
Ano: 2015 / Páginas: 288

13 comentários:

  1. Estou doida pra ler esse livro, gosto muito dos romances de época da Lisa Kleypas, parece ser bem emocionante e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais curiosa em conferi esse romance contemporâneo.

    ResponderExcluir
  2. Nesse primeiro volume conhecemos Liberty Jones.
    Ela conheceu um rapaz que a encantou desde o primeiro momento.

    ResponderExcluir
  3. Pah, eu até então não conhecia essa serie de Lisa Kleypas. Fiquei encantada com sua resenha e pela forma que o livro te conquistou, desde os personagens à escrita. Gosto de enredos assim, que mostram muito mais do que imaginávamos ser, especialmente quando são romances contemporâneos, meu gênero preferido.
    Lerei, assim que surgir uma oportunidade.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Pah! Eu ainda não li nada da Lisa Kleypas, mas tenho muita vontade. Não sabia que ela escrevia além de romances de época e isso me agradou muito. É tão bacana quando um autor que conhecemos a escrita e o padrão de suas histórias, foge de sua zona de conforto e nos surpreende com algo totalmente novo, não é mesmo?! Estou ansiosa para ler A Protegida, pois adoro histórias de superação, drama e um gostoso romance. Gostaria muito de ler A Protegida.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  5. Olá! Ainda não conheço a escrita da Lisa, mas ouço maravilhas sobre essa autora. Gostei da premissa do livro e ainda mais da protagonista, que mesmo sem ter lido sua história, já gostei de sua coragem em enfrentar todos os obstáculos que parecem se impor em sua vida, imagino que ela é forte e batalhadora, espero que seja assim, quando eu fizer a leitura! Enfim, quero muito conhecer a trama de A protegida.

    ResponderExcluir
  6. oi..
    ainda nao li esse livro mas gostei da resenha to so esperando um cristao me dar de presente senao vai ser o jeito le-lo em ebook..rsrsr

    ResponderExcluir
  7. Já lí essa série e é simplesmente perfeita, necessito desse livro.

    ResponderExcluir
  8. Tenho visto muitas resenhas com critica positiva em relação a esse livro, e apesar da trama não apresenta uma trama surpreende, a estória me pareceu ser bem cativante, ainda mais pelo fato da personagem ser um pessoa madura, isso acabou me despertar interesse de leitura.

    ResponderExcluir
  9. Me encantei com a sinopse e principalmente com a resenha. Já estou com muita vontade de ler e matar minha curiosidade sobre o que vai acontecer com o Gage. Amei.

    ResponderExcluir
  10. Oioi!
    Adoro e quero todos os livros da Lisa Kleypas.
    Nao conhecia esse livro diferente dos romances de época, e fiquei bem interessada nesse romance diferente e bom que se trata de uma serie, adoro livros assim, pq da pra aprofundar mais nos personagens, que sao sofridos e batalhadores, ja vi que vou viciar.
    Vou ler com certeza!
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  11. Como não li nenhum romance de época ainda da Lisa, então não vou ter o problema (ou não) de comparar a escrita da autora. Lendo sua resenha, fiquei bem empolgada com a historia da Liberty, tão nova e passando por tanta coisa ruim, estou curiosa pra saber tudo mais que acontece com essa garota, afinal espero muito um final feliz pra ela! Amei sua resenha, e com certeza vou ler esse livro, bjão!

    ResponderExcluir
  12. Eu amei a sinopse, gosto muito deste tipo de romance, me parece ser uma história incrível, fiquei bastante curiosa para conhecer mais uma obra da fantástica Lisa Kleypas, com seus personagens bem construídos. Amei sua resenha, está perfeita.

    ResponderExcluir
  13. Oii,
    Sou apaixonada pelos romance da Lisa, já li muitos.Mas me parece que este tem uma premissa um pouco diferentes dos outros livros dela, o que me deixou ainda mais empolgada pra ler e tenho certeza que n vou me arrepender. Amei sua resenha! me deixou ainda mais com vontade de ler esse livro.
    beijooos ♥

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido