Como Ficar com Rick (Julie Fison) #Resenha

Primeiro volume da coleção ‘Escolha o seu felizes para sempre’

Kitty MacLean está há meses de olho em Rick Sanchez, que deve ser o menino mais lindo do mundo! Mas pelo que parece ela nunca vai conseguir ficar com ele, até que a garota mais popular da sala a convida para passar uns dias num exclusivo condomínio na praia, onde Rick também vai passar as férias. Mas Kitty já havia prometido às amigas que iria acampar... E agora? Cabe a você decidir o que Kitty vai fazer — e se ela vai ou não finalmente ficar com Rick!

Kitty MacLean é uma adolescente normal que se encontra em um dilema considerado extremamente importante na adolescência: sair com as amigas, ou aproveitar a oportunidade de se encontrar com o garoto que povoa seus sonhos, mesmo que não seja realmente um encontro?


A temática pode até parecer clichê, e de certa forma é mesmo, mas as coisas começam a se diferenciar dos demais livros do gênero, pois aqui o leitor tem certo poder de escolha e decide o futuro da personagem, como assim? Simples, a primeira parte do livro é a mesma para todos os leitores, e ficamos sabendo mais sobre Kitty e suas amigas – com as quais ela promete acampar por uma semana, ao mesmo tempo conhecemos a paixonite de Kitty (um garoto que ela sempre vê no ônibus) e Persephone, a garota popular que aparenta ser uma ótima pessoa, mesmo que as amigas de Kitty não achem isso, é justamente ela que apresenta um alternativa para as ‘férias’ de nossa protagonista, e o melhor de tudo é que Rick (a paixonite) estará lá.

É nesse ponto, que o leitor poderá exercer seu poder de escolha: Kitty acampa com as amigas como prometeu, ou vai para o Portal do Paraiso com Persephone? Deste ponto em diante, é o leitor, no melhor estilo você decide, que decidirá o que irá acontecer.



São as decisões do leitor que definirão qual o percurso percorrido e qual dos quatro finais possíveis Kitty terá, eu tentei ir pelo caminho que demonstra as escolhas que EU teria feito naquela idade (pelo menos eu acho que faria essas escolhas).

O livro possui uma narrativa fluida e reflexiva, onde o leitor poderá decidir qual caminho tomar após refletir um pouco, ou seguir a linha de adolescente impulsivo e escolher a alternativa que parece melhor naquele momento, mas que nem sempre é a melhor decisão. Além disso, a escrita de Julie Fison, mesmo simples, consegue encantar o leitor.

Pretendo ler o livro novamente.... oi?! ei como assim? Simples, explorei apenas algumas alternativas, mas ainda quero descobrir o que aconteceria se minhas escolhas para Kitty fossem diferentes.

Livro: Como Ficar Com Rick
Escolha O Seu Felizes Para Sempre – vol. 01
Autora: Julie Fison
Editora: Agir Now
ISBN-13: 9788569809326
ISBN-10: 8569809328

Ano: 2016 / Páginas: 256

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

The Tortured Poets Department Book Tag

  Are you ready for... “The Tortured Poets Department”?   Depois de meses de expectativa o novo álbum da loirinha mais famosa da atualid...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido