Malícias e Delícias (Tara Sivec) #Resenha

Primeiro volume da trilogia Malícias e Delícias

CUIDADO: Esta história de amor pode matar você de tanto rir. Ah, e está escandalosamente lotada de porres homéricos e, hummm, sexo da melhor qualidade!Claire é uma espirituosa jovem de vinte e poucos anos que trabalha num bar (não era esse o plano, mas...) e, muito a contragosto, resolveu ajudar a melhor amiga (uma expert em malícias) a vender brinquedos eróticos bem safadinhos. Na verdade, seu sonho é viver de delícias, ou melhor, abrir uma confeitaria dedicada exclusivamente a doces, cookies e bolos feitos com muuuito chocolate. Quando Carter, um rapaz que conheceu numa festa de faculdade e com quem passou uma única noite (o suficiente para mudar sua vida para sempre!), reaparece na cidade sem demonstrar reconhecê-la, a não ser pelo profundo aroma de chocolate que Claire exala no ar, ela se mostra determinada – aaaai que loucura! – a fazê-lo nunca mais se esquecer dela. Só que existe uma terceira pessoa na relação (divertidíssimo, porém desbocado e inconveniente). Alguém que Carter desconhece e que, das duas uma: ou o obrigará a comprar uma passagem só de ida para o Polo Norte ou o fará o homem mais feliz do mundo!!!


Criada por um pai ‘rigoroso’, mas cheio de amor Claire tem planos para o futuro, se formar na faculdade e abrir o próprio negócio são os itens estão no topo de sua lista, formar uma família ou ter filhos não fazem parte do planejamento, isso porque desde a época do colégio Claire tem uma aversão enorme a tudo que envolva partos, por isso, decidiu que nunca, mas NUNCA mesmo iria ter filhos, mas o destino lhe prega uma peça que vira sua vida de cabeça para baixo.

Agora alguns anos depois ela cria um adorável menino que não tem um filtro entre o que pensa e o que fala – reflexão enorme da convivência com a mãe, pois mesmo reclamando do palavreado da criança, Claire faz exatamente a mesma coisa, ela é o tipo de personagem que fala o que pensa, doa a quem doer, criando diversas situações cômicas.

O livro conta com dois pontos de vista, o primeiro é o de Claire que conta os acontecimentos relacionados com a maternidade e com a sociedade com sua amiga Liz, seu amor por chocolate e seu pequeno problema em vender os brinquedinhos que são a especialidade de sua colega.

Sobre Liz, posso dizer que ela é uma amiga perfeita para nossa personagem – ela não é tão desbocada, mas sua atitude é perfeita para aturar todas as reviravoltas na vida de Claire, e gente... tem muitas reviravoltas!

O outro ponto de vista começa de forma misteriosa, com um rapaz relembrando a noite que passou com uma garota desconhecida em uma festa de fraternidade, mas que nunca mais viu na vida... com isso vocês podem ter uma ideia de onde a autora nos levará, por isso ou vocês leem o livro (o que eu recomendo) ou usam a imaginação (e não passam perto do que realmente acontece).

O livro retrata de forma cômica as peripécias vividas no dia a dia de nossa personagem. Em situações que arrancam risos dos leitores Tara Sivec pode chocar um pouco ao usar um linguajar de alguém que não tem papas na língua e fala o que pensa, exatamente da forma como pensa, por isso se você tem algum problema com um vocabulário um pouco chulo, talvez esse livro não seja para você, mas se você não vê problema nenhum nisso, certamente vai adorar esse livro e todas as situações vividas por Claire e companhia.

O mais interessante do livro é que a autora não romantiza os relacionamentos mostrando que tudo são flores e que tudo acontece de forma perfeita para todos o tempo todo, ela usa uma dose de realidade que muitas vezes choca que convive com a pessoa que passa por determinada situação.

Não poderia deixar de mencionar a capa, que causou um alvoroço na época do lançamento, por isso, meu único comentário é ela se encaixa perfeitamente com a trama retratada no livro.

Livro: Malícias e Delícias
Autora: Tara Sivec
Editora: Editora Valentina
ISBN-13: 9788565859530
ISBN-10: 8565859533

Páginas: 304

2 comentários:

  1. Oi, Pat.
    Apesar da capa ter a ver com a história, infelizmente é do tipo que não me atrai. Se eu visse esse livro em uma livraria, não pegaria nem para ler a sinopse. E não porque eu a acho polêmica e nem nada. Acho feiosa mesmo!! rs...
    Mas bom saber que a história é interessante. A Valentina faz ebook?
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

The Tortured Poets Department Book Tag

  Are you ready for... “The Tortured Poets Department”?   Depois de meses de expectativa o novo álbum da loirinha mais famosa da atualid...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido