Mil Pedaços de Você (Claudia Gray) #Resenha

Primeiro volume da série Firebird

Marguerite Caine cresceu cercada por teorias científicas revolucionárias graças aos pais, dois físicos brilhantes. Mas nada chega aos pés da mais recente invenção de sua mãe — um aparelho chamado Firebird, que permite que as pessoas alcancem dimensões paralelas.
Quando o pai de Marguerite é assassinado, todas as evidências apontam para a mesma pessoa: Paul, o brilhante e enigmático pupilo dos professores. Antes de ser preso, ele escapa para outra realidade, fechando o ciclo do que parece ser o crime perfeito. Paul, no entanto, não considerou um fator fundamental: Marguerite. A filha do renomado cientista Henry Caine não sabe se é capaz de matar, mas, para vingar a morte de seu pai, está disposta a descobrir.Com a ajuda de outro estudante de física, a garota persegue o suspeito por várias dimensões. Em cada novo mundo, Marguerite encontra outra versão de Paul e, a cada novo encontro, suas certezas sobre a culpa dele diminuem. Será que as mesmas dúvidas entre eles estão destinadas a surgirem, de novo e de novo, em todas as vidas dos dois?

Composto de drama, ação, romance e reviravoltas, o primeiro volume da série Firebird prende o leitor do começo ao fim.


Alguns autores se mantem a um mesmo gênero ou estilo literário, e muitas vezes isso é ótimo, mas também temos aqueles que se aventuram e fazem coisas bem diferentes, como parece ser o caso da autora Claudia Gray. Essa é a segunda série da autora que dou inicio, a anterior era sobre vampiros e fantasmas, esse sobre viagens no tempo e espaço – viram como a moça dá uma pela variada no repertorio? Por conta dessa mudança não sabia muito bem o que esperar, mas quando recebi o livro para resenha, acabei me aventurando em uma trama CHEIA de reviravoltas...

Filha de físicos, Marguerite, tem sua vida virada de cabeça para baixo quando seu pai é assassinado e o experimento mais importante de sua vida – aquele que devolveria a credibilidade de seus pais, é roubado por alguém que era considerado de confiança, da família até. Por isso, quando a oportunidade de perseguir o assassino surge ela demonstra uma força e determinação impressionantes, o único problema é que o infeliz fugiu para outra dimensão, sim, dimensão, mas vamos por partes...

Os pais de Marguerite acreditam que o universo na verdade é um multiverso e que cada escolha que fazemos gera uma nova dimensão onde a outra alternativa, aquela que você não escolheu, se torna realidade, por conta disso existem milhares de versões de nós mesmos, mas que por uma escolha ou outra tem traços de personalidades diferentes. Na busca por provar a teoria os pais de Marguerite desenvolveram um aparelho chamado Firebird (que dá nome a série), e que em teoria possibilitaria a viagem entre as diferentes dimensões. Quando a teoria se prova realidade, o pai dela é assassinado e o maior suspeito foge com o único aparelho funcional, porém alguns protótipos podem ser ajustados e uma busca desenfreada tem inicio.

"O universo é, na verdade, um multiverso. Há incontáveis dimensões quânticas da realidade, que se encaixam umas dentro das outras. Vamos chamá-las apenas de dimensões, para abreviar.Cada dimensão representa um conjunto de possibilidades. Basicamente, tudo o que pode acontecer, de fato acontece." p.9

 Com a ajuda de Theo, ajudante do pai de Marguerite, ela parte em busca de Paul e tenta a todo custo desvendar o que realmente aconteceu naquela noite fatídica. Aos poucos, e em meio a inúmeras reviravoltas, ela percebe que o assassinato de seu pai e o roubo da Firebird são muito mais complexos do que ela poderia imaginar. Além disso, ela começa a descobrir que a teoria de seus pais não estava exatamente correta e algumas coisas são diferentes do que eles jamais poderiam ter imaginado.

A cada dimensão descobrimos mais peças do quebra cabeça, algumas respostas para as perguntas que surgem no decorrer da leitura são bem simples e conseguimos adivinhar antes dos personagens, outras são mais complexas e descobrimos no momento certo, mas o que mais chama a atenção na obra são as explicações para as viagens e toda a tecnologia envolvida e o modo como as dimensões são tão parecidas e diferentes ao mesmo tempo.

Há também a presença do romance, afinal a autora sempre acha um jeitinho de nos deixar encantados com os personagens que ela cria, por isso os leitores vão se ver na torcida por Theo ou Paul (depende do momento, ou da dimensão rs).

Livro: Mil Pedaços de Você
Autora: Claudia Gray
Editora: Agir Now
ISBN-13: 9788569809098
ISBN-10: 8569809093

Ano: 2015 / Páginas: 288

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Netflix divulga primeiro teaser de “Cem Anos de Solidão”

Ainda sem data de estreia, a série com previsão de 16 episódios adapta “Cem Anos de Solidão” , obra do escritor colombiano e ganhador do Nob...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido