Capas iguais, histórias diferentes #6


Não vejo muito problema quando encontro capas iguais em gêneros diferentes, isso me confunde, claro que sim, mas a confusão é bem maior quando encontro capas iguais em um mesmo gênero literário, como é o caso de Desejo à Meia-Noite da autora Lisa Kleypas publicado por aqui pela Editora Arqueiro e do livro Encantos Ocultos de Adele Ashworth, nesse não descobri a editora.


Desejo à Meia-Noite - Lisa Kleypas
Após sofrer uma decepção amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida. Certa noite, quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres, Amelia conhece Cam Rohan. Meio cigano, meio irlandês, Rohan é um homem difícil de se definir e, embora tenha ficado muito rico, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina. Apesar de não conseguirem esconder a imediata atração que sentem, Rohan e Amelia ficam aliviados com a perspectiva de nunca mais se encontrarem. Mas parece que o destino já traçou outros planos.
Quando se muda com a família para a propriedade recém-herdada em Hampshire, Amelia acredita que esse pode ser o início de uma vida melhor para os Hathaways. Mas não faz ideia de quantas dificuldades estão a sua espera. E a maior delas é o reencontro com o sedutor Rohan, que parece determinado a ajudá-la a resolver seus problemas. Agora a independente Amelia se verá dividida entre o orgulho e seus sentimentos.
Será que Rohan, um cigano que preza sua liberdade acima de tudo, estará disposto a abrir mão de suas raízes e se curvar à maior instituição de todos os tempos: o casamento?

Encantos Ocultos - Adele Ashworth
Aborrecida de pretendentes pomposos, a senhorita Natalie Heislett deseja viver uma história de amor e aventura. Suspira pelo melhor Cavalheiro Negro: um ladrão inglês que lhe roubou o coração à distância com as suas legendárias proezas. Para o conhecer, Natalie deve recorrer, embora a contra gosto, à única pessoa que conhece famoso cavalheiro: Jonathan Drake, un don juan eximio que a cortejou anos atrás.
Jonathan aceita acompanhá-la a França, onde corre rumores que se esconde o Cavalheiro Negro. Para limpar toda a sombra de dúvida, viajam como se fossem um casal casado, compartilhando intimidades que desenbocam na amizade, e beijos que despertam uma fome insaciável... Quando começam a produzir-se roubos a seu redor, Natalia já está apanhada na teia de desejo tecida pelo homem dos seus sonhos.


Outro exemplo dentro dos romances de época é a edição portuguesa do livro Desejo Subtil, também da autora Lisa Kleypas – cuja capa não lembra um romance de época e o livro Unholy Magic da autora Stacia Kane, este um Urban fantasy, que aparentemente tem mais a ver com a capa.

Desejo Subtil - Lisa Kleypas
Desesperada, só pedia que ele não a tocasse, que mantivesse a promessa de não a seduzir. Porque, caso contrário… não estava nada certa de conseguir resistir.
Quatro jovens da sociedade elegante de Londres partilham um objetivo comum: usar os seus encantos femininos para arranjarem marido. E assim nasce um ousado esquema de sedução e conquista.
A delicada aristocrata Annabelle Peyton, determinada a salvar a família da desgraça, decide usar a sua beleza e inteligência para seduzir um nobre endinheirado. Mas o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle – o plebeu arrogante e ambicioso Simon Hunt – deixa bem claro que tenciona arruinar-lhe os planos, iniciando-a nos mais escandalosos prazeres da carne.
Annabelle está decidida a resistir, mas a tarefa parece impossível perante uma sedução tão implacável… e o desejo descontrolado que desde logo a incendeia.
Por fim, numa noite escaldante de verão, Annabelle sucumbe aos beijos tentadores de Simon, descobrindo que, afinal, o amor é o jogo mais perigoso de todos.

Unholy Magic - Stacia Kane
Espere o inesperado. Stacia Kane no estrega uma Urban fantasy  sexy e misteriosa, nesta segunda parte da série Downside Ghosts....

Infelizmente não achei mais informações sobre o livro.

Um comentário:

  1. Nossa isso é preguiça, falta de imaginação, ou o que? pra ter tantas capas iguais ou quase assim; amo a série Hathaway da Lisa Kleypas

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

The Tortured Poets Department Book Tag

  Are you ready for... “The Tortured Poets Department”?   Depois de meses de expectativa o novo álbum da loirinha mais famosa da atualid...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido