Infinita (Jodi Meadows) #Resenha

Terceiro volume da Trilogia Incarnate
O Ano das Almas começa com um terremoto — um chacoalhar alarmante nas entranhas da terra —, e esse é apenas o primeiro de grandes perigos que estão por vir. A caldeira de Range está se preparando para entrar em erupção. Ana sabe que com a aproximação da Noite das Almas, não só Heart como tudo em volta estará em risco.Embora assustador, o exílio de Ana pode ter chegado em boa hora, principalmente se ela conseguir convencer seus amigos a deixarem Heart e Range também. Eles precisam partir para o norte em busca de respostas e aliados para deter a ascensão de Janan. E, com um pouco de sorte, as Almanovas ficarão a salvo de qualquer mal.As almas antigas podem ter esquecido a escolha que fizeram para garantir suas infinitas reencarnações, mas Ana sabe muito bem qual o preço a pagar por elas. No entanto, o que ela não sabe é se terá a chance de terminar esta sua única vida com Sam, especialmente se retornar a Heart para tentar deter Janan de uma vez por todas.

Em Almanova conhecemos Ana, uma alma nova dentro de um sistema de reencarnações, onde os habitantes de Heart se conhecem há centenas de anos, rejeitada pela sociedade, ela conhece Sam, um músico que contra todas as probabilidades se encanta e aceita nossa protagonista do jeito que ela é. Na cidade as coisas não foram fáceis para o casal, e em Almangra descobrimos um pouco mais sobre os acontecimentos que levaram ao nascimento dela e a morte definitiva da alma que fora substituída. Agora, em Infinita, eles precisam lidar com as consequências do segundo escurecimento.

Infinta começa exatamente de onde Almanegra parou, e caso vocês não se lembrem Ana foi banida da cidade e como não poderia deixar de ser, Sam decidiu acompanha-la... muito fofas as cenas do casal junto. Além disso, ainda temos algumas pessoas que não estão muito contentes com a presença de Ana, ou melhor, não estão muito felizes por ela ainda esta viva, o que nos remente a uma coisa bem presente nos dias de hoje: o preconceito com o novo e/ou diferente – e se você analisar bem a trilogia temos uma boa reflexão sobre o tema e dá muito no que pensar.

Além disso, temos uma bela discussão a respeito do certo e do errado e sobre ações e consequências geradas pelo fanatismo religioso, que está mais forte do que nunca devido a promessa do retorno de Jonan, durante a Noite das Almas, retorno este que promete abalar literalmente as estruturas da cidade.

Não há muito que falar sobre os acontecimentos desse livro sem entregar o que aconteceu nos anteriores (se você ainda não leu, eu recomendo), ou sem estragar o que acontece nesse livro, entendam uma coisa puxa a outra aqui e todos os acontecimentos estão de certa forma interligados, mas o que posso dizer com certeza é que as pontas soltas deixadas pela autora nos livros anteriores são todas amarradas e fazem bastante sentido, aqui entendemos quem de fato são as sílfides, os planos de Jonan, e a relação turbulenta de Sam e os dragões – que são parte importante na resolução do que esta acontecendo.

No geral o segundo livro da trilogia ainda é o meu favorito, mas Infinita não fica muito longe, nele temos uma conclusão satisfatória cheia de emoção, mistério, adrenalina e romance que promete agradar aos fãs de fantasia.

Livro: Infinita
Trilogia Incarnate vol. 03
Autora: Jodi Meadows
ISBN-13: 9788565859936
ISBN-10: 8565859932

Páginas: 334

Um comentário:

  1. Eu já tinha visto esta trilogia em alguns sites mas nunca tinha lido a sinopse.Amei a capa,é linda e bem colorida também achei a história bem interessante,apesar de ter lido a resenha do segundo haha.Vou ler a do primeiro agora e adicionar na minha lista.Ótima Resenha!Bjss

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

The Tortured Poets Department Book Tag

  Are you ready for... “The Tortured Poets Department”?   Depois de meses de expectativa o novo álbum da loirinha mais famosa da atualid...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido