Receitas Literárias: Cupcakes de limão e Uma proposta sedutora


Sempre que leio um livro procuro por algo ligado a essa coluna, quando li o livro Uma Proposta Sedutora eu anotei alguns títulos de receita para a coluna, afinal Kat Thayne é uma confeiteira de mão cheia por isso as postagens por aqui vão ficar mais doces. Além disso, ela tem uma inclinação para fazer cupcakes:

“– O que tem na caixa? – Ele olhou para suas mãos.Caixa? Ah!– Cupcakes. Para você. – um rubor aqueceu sua pele, mas ela se forçou a ignorá-lo. – Meio que para agradecer por hoje.– Você me trouxe cupcakes?(...)
– Só para mim.(...) – Só para você.”
p.93

Poderia trazer uma infinidade de receitas de cupcakes, mas então chegou a sequencia, Só você, mais títulos entraram na lista e consegui deixar o post de hoje mais preciso, afinal os Cupcakes de limão são, de certa forma, parte importante na trama ou suborno, dependendo do ponto de vista.


A receita de hoje foi retirada do site Edu Guedes, e parece uma delicia.

Ingredientes:
½ xícara (chá) de manteiga
¾ xícara (chá) de açúcar
2 ovos
1 ½ xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (chá) de essência de baunilha
½ colher (chá) de fermento em pó
Raspas da casca de 1 limão

Ingredientes da Cobertura:
1 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro
Suco de 1 limão

Modo de preparo:
Bata na batedeira a manteiga com o açúcar. Acrescente os ovos, a farinha de trigo, a essência de baunilha e bata até que fique homogêneo. Por último, coloque o fermento em pó, as raspas de casca de limão e misture.
Coloque a massa nas forminhas e leve para assar no forno médio (180ºC) pré-aquecido por aproximadamente 20 minutos.

Coloque o açúcar em um pote e acrescente o suco de limão aos poucos, mexendo sempre, até dar o ponto. Retire os cupcakes do forno, espere amornar e coloque a cobertura.

Um comentário:

  1. Amo cozinhar, doida pra ler esse livro, curto muito quando a história faz referencia a alguma iguaria, vou anotar esse receita e pra fazer qualquer hora dessas, parece deliciosa.

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

The Tortured Poets Department Book Tag

  Are you ready for... “The Tortured Poets Department”?   Depois de meses de expectativa o novo álbum da loirinha mais famosa da atualid...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido