Eterna (C.C. Hunter) #Resenha

Segundo volume da série Acampamento Shadow Falls ao anoitecer

Justo quando Della estava começando a achar que tinha encontrado a sua tribo em Shadow Falls, sua vida vira do avesso novamente. Depois de ser vítima de um vírus mortal, ela precisa fazer a difícil escolha de ser uma Renascida, um tipo de vampiro mais forte e poderoso. Essa é a sua única chance de sobrevivência. Mas ela tem um preço: Della terá que ficar eternamente ligada a Chase. Será que a atração que ela começa a sentir por ele é real ou tem a ver com essa ligação? E o que acontecerá com Steve, o metamorfo?E se já não bastasse os problemas com o coração, enquanto Della investiga seu mais recente caso, ela descobre uma prova chocante de que seu pai está envolvido num crime do passado. Isso a faz questionar tudo o que acredita ser verdade, e o seu lugar num mundo que ela pensava conhecer tão bem.

Uma das primeiras coisas que você deve saber sobre esse livro é que ele é o segundo de uma série spin off de Acampamento Shadow Falls, mas a informação mais importante é que esse spin off pode ser lido independente de você ter ou não lido a série anterior, e o melhor de tudo é que a escrita da autora está melhor do que nunca.


PODE CONTER SPOILERS DO VOLUME ANTERIOR
Della está começando a lidar com as consequências das ações de Chase, o que não quer dizer que ela está aceitando, afinal estamos falando Della e ela nunca foi do tipo que aceita facilmente as coisas, especialmente quando elas acarretam mudanças em sua vida que deixou de ser perfeita à muito tempo, mas para aqueles que não fazem ideia do que eu estou falando, saibam que as coisas fazem muito mais sentido se você ler o volume anterior ;)

Para aqueles que já leram o volume anterior (resenha aqui), saibam que o suspense devido às últimas páginas do livro acabou e o Eterna continua praticamente de onde o anterior parou, e como tudo é muito recente para Della, ela tem dificuldades em aceitar as ações de Chase, mas ao mesmo tempo está mais determinada do que nunca a dar uma chance à Steve e quem sabe iniciar um relacionamento com ele. Entretanto, como as coisas não são nem um pouco fáceis ou lógicas na vida de nossa protagonista um novo caso relacionado com a UPF surge e ela se vê envolvida novamente com fantasmas confusos.

Ao mesmo tempo em que começa a investigar fantasmas, vampiros e as consequencias de tudo que vem acontecendo Della e Chase se aproximam cada vez mais o que pode colocar em risco seu possivel relacionamento com Steve. Além disso, temos um vislumbre do relacionamento de Miranda e Perry e as coisas não parecem muito boas para a bruxinha, e isso nos mostra um pouquinho do que podemos esperar no próximo spin off.

Novamente a autora criou um livro surpreendente que prende o leitor do começo ao fim, as reviravoltas, o suspense e o romance são todos na medida certa e fazem de Shadow Falls ao anoitecer uma série para todos os tipos de leitores, como disse na minha resenha do volume anterior 

Para aqueles que ainda não conhecem Shadow Falls é o lar de adolescentes excepcionais, que com poderes especiais não se enquadram muito bem na sociedade e algumas vezes são vistos como jovens problemáticos, o acampamento conta com vampiros, bruxas, metamorfose, fae e muitas outras criaturas sobrenaturais, é lá que eles vão aprender a se camuflar na sociedade, a controlar seus poderes e a descobrirem quem realmente são.

Além disso, Della é uma protagonista diferente, forte e independente ela vem tentando desde o primeiro livro da série original provar seu valor e mostrar que mesmo sendo mulher de frágil ela não tem nada, porém ao mesmo tempo vemos que os laços com sua familia são extremamante importantes, mesmo que estejam balaçados devido aos últimos acontecimentos, e sobre esse ponto da vida de Della só tenho uma coisa a dizer: preciso urgentemente do próximo livro, motivo? veremos muito mais do pai de Della e talvez saibamos mais sobre o passado sombrio da familia que até o momento foi apenas citado, mas que ainda não foi o foco, e finalmente saberemos quais são as reais intenções de Chase e quem o levou até Della.

Extremamente recomendado.


Livro: Eterna
Saga Acampamento Shadow Falls: Ao Anoitecer
Autora: C. C. Hunter
Editora: Jangada
ISBN-13: 9788555390388
ISBN-10: 8555390389
Ano: 2016

Páginas: 352

11 comentários:

  1. Li apenas o primeiro livro dessa série, e gostei muito, não li os outros livros por não ter oportunidade, porém após ler sua resenha voltei a ter interesse em ler a continuação, principalmente por saber que aconteceram várias coisas no decorrer da trama, acho que vou gostar bastante.

    ResponderExcluir
  2. Olá. Eu não conheço nenhum dos livros e tem um tempão que não leio algo sobre fantasia. Também tenho evitado livros com triângulos amorosos, mas o livro me parece uma ótima opção de leitura.
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  3. Olá, se você diz que é um livro que prende o leitor do início ao fim, fico ainda mais animada para lê-lo, assim como o primeiro da série, gosto de histórias cativantes e a premissa dessa série é bem interessante.

    ResponderExcluir
  4. Oie
    nunca tive vontade de ler a série mas parece ser bem legal para quem curte esses gênero, sua resenha está muito legal, boa dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. eu gosto dessa ideia de uma personagem forte e que se posiciona, e na real foi a única coisa que me atraiu.

    ResponderExcluir
  6. Não conheço Shadow Falls, mas a premissa é interessante com esse toque sobrenatural, a autora tem uma estrutura boa quando desenvolve bem os personagens. Dica anotada. Bjkas

    ResponderExcluir
  7. Oi Pah, tudo bem?
    Estou vendo tantos comentários sobre essa série Spin off que to para pegar o primeiro e ler. Eu não achei que fosse isso tudo mas olha, estou surpreendido pois parece muito bom.

    ResponderExcluir
  8. Manina...estou morrendo aqui! Não li a série original, mas recebi 'Renascida' e 'Eterna' da parceria com a editora e fiquei completamente apaixonada, resultado? Comprei a série 'Acampamento Shadow Falls' para poder conferir a origem de tudo, kkkk
    Adoro a Della, estou exatamente no meio de 'Eterna', e cada vez pegando mais birra do Chase...quero que ela fique com Steve, principalmente por tudo que rolou no conto o qual eles trabalharam juntos...ele é um fofo. Se Della ficar com o vampiro eu serei obrigada a consolar o metamorfo...kkkkk

    Super beijo

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Fiquei com vontade de ler a série só pela sinopse :O por isso não li a resenha JASKKLDJASK tenho medo de ler spoiler ._.'

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  10. Olá! Infelizmente apenas li o primeiro livro da série Shadows Fall a muitooo tempo, creio que foi logo no lançamento, me lembro da escrita da autora ser bem cativante, mas acabei deixando de lado e por conta disso não acompanhei e descobri a pouco tempo que existia esse spin-off. Fico contente que Hunter esteja se superando, algum dia irei voltar a ler.

    umreinomuitodistante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Faz um tempo que essa série está na minha lista de leitura mas sempre apareciam outros e eu acabava esquecendo haha.Porém eu também estava esperando a série ficar completa.Ótima resenha e um dia eu irei tomar coragem e lerei pois sou apaixonada por livros com romance de seres sobrenaturais.Bjss!

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido