Scream (2016) 1x01: Red Roses

Sejam bem-vindos à Lakewood, nosso novo lar. É aqui que o assassino mascarado da era moderna pretende dar vida a sua obsessão. A história toma início após a divulgação de um vídeo privado que fará com que os jovens de Lakewood paguem caro pelos erros que cometeram e pelas mentiras que contam.Um acontecimento do passado pode ser a chave para desvendar os mistérios. Será que estamos lidando com um vingador que pretende acertar as contas ou apenas um imitador?

Baseado na franquia cinematográfica dos anos 90, Scream (Pânico) acompanha uma pequena cidade que lida com os ataques de um assassino brutal.


O assassinato de uma aluna do ensino médio na pequena cidade de Lakewood traz à tona lembranças de um crime parecido que ocorreu 20 anos antes. Uma investigação começa e a cada dia descobre-se um pouco mais sobre esse misterioso assassino. O antigo maníaco assassino Brandon James está de volta? Um imitador? Qual é o motivo? 


Se você gosta de filmes de terror provavelmente já assistiu ou ouviu falar dos filmes da franquia Pânico, na qual os jovens de uma pacata cidade são aterrorizados quando um assassino apelidado de Ghostface passa a matar brutalmente os habitantes locais, passamos o primeiro filme inteiro imaginando o que teria levado alguém a fazer tal coisa, e ainda ficamos apreensivos com cada uma das cenas. Além disso, tudo parecia girar em torno de Sidney Prescot e não havia explicação para isso, bom, não havia até o final onde tudo foi explicado, e já que estamos relembrando o filme: "Qual o seu filme de terror favorito?O tempo passou e vieram os demais filmes, e embora tenhamos visto o crescimento da personagem, a qualidade já não era a mesma  a franquia chegou ao fim no quarto filme. 

Depois disso, mais um tempo se passou até que surgisse a ideia de transformar a proposta inicial em série, e hoje contamos com duas que são baseadas nele, O primeiro Scream Queens eu até tentei assistir, mas não gostei do resultado, era como se tivessem misturado Glee com os filmes de terror, o resultado foi um pouco bizarro na minha opinião. O segundo que é o que trago hoje para vocês adotou o nome do filme, e tem uma proposta mais parecida, não é inovador, mas deve agradar ao público.

Assim como seus antecessor no cinema, Scream começa com um assassinato aleatório de uma figura conhecida no colégio local, as perguntas que rondam o assassinato deixam todos na cidade em polvorosa e por conta disso começamos a conhecer um pouquinho mais sobre os demais personagens e futuras vitimas. E as semelhanças não param por ai...



Conhecemos a menina considerada boa moça, mas que tem um passado obscuro na família que ela mesma desconhece, o atleta meio tapado e galinha que trai a namorada e ainda por cima se faz de santo, o nerd fissurado em filmes e assassinatos que dá pistas do que devemos esperar e ainda levanta suspeitas sobre a verdadeira identidade do assassino e o qual poderia ser o motivo, mas o mais importante ele nos alerta sobre duas coisas que são básicas nesse tipo de filme/série:

1. Quando o primeiro corpo é encontrado é uma questão de tempo até que o banho de sangue comece, morbido eu sei, mas verdadeiro nesses casos;
2. O motivo realmente não importa, todos são suspeitos, e todos podem ser a próxima vitima.

Além disso, a série se dispõe a tratar de temas em alta na atualidade, por exemplo, bixessualidade, bulling, vingança e relacionamentos que sempre merecem atenção e que devem sim ser discutidos ao invés de empurrados para debaixo do tapete.



Fora isso, não há muito que dizer sobre a série, mas compartilho do mesmo receio de um dos personagens: será que é possível adaptar esse tipo de enredo para uma série sem perder a qualidade?

*****


Baseado na franquia cinematográfica dos anos 90, Scream (Pânico) acompanha uma pequena cidade que lida com os ataques de um assassino brutal.

Elenco: Willa Fitzgerald, Bex Taylor-Klaus, Carlson Young, John Karna , Amadeus Serafini, Connor Weil, Tom Maden, Jason Wiles, Tracy Middendorf, Kiana Lede, Santiago Segura.
Roteiro: Dan Dworkin, Jay Beattie
Produção: MTV
Exibição: Netflix

Um comentário:

  1. Oi, Pah! Eu vi "Pânico" quando era bem novinha e morria de medo! Lembro de acordar assustado no meio da noite depois de assistir ao primeiro! Ahahahah! Também cheguei a começar a ver "Scream Queens", mas não gostei. Já "Scream" eu vi uns 2 episódios e gostei. Não continuei porque já acompanho muitas séries, mas devo retomar em algum momento.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

The Tortured Poets Department Book Tag

  Are you ready for... “The Tortured Poets Department”?   Depois de meses de expectativa o novo álbum da loirinha mais famosa da atualid...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido