A Caçadora: Sorriso de vampiro (Vivianne Fair) #Resenha

Quem nunca se apaixonou por um vampiro, que atire a primeira estaca.Jéssica levava uma vida simples até descobrir que seus pacatos pais – um dentista e uma professora – eram na verdade caçadores de vampiros. Pressionada para seguir a tradição da família, parte em uma viagem para provar de uma vez por todas que vampiros não existem e que seus pais precisam de terapia.Ao frequentar a universidade onde um suposto vampiro atua, faz amigos estranhos, uns tais otakus, e é perseguida por líderes de torcida e outros tipos populares. E antes que perceba, acaba se interessando por um rapaz que só pode ser vampiro – pálido, lindo, só sai à noite e tem cara de que usa muito delineador.Com o tempo Jéssica perceberá que a verdade vai bem além dos livros e acabará pondo em risco muito mais que o pescoço: o seu próprio coração.A Caçadora – Sorriso de vampiro é o primeiro romance da trilogia A Caçadora, de Vivianne Fair, autora que conquistou fãs pelas suas divertidas comédias românticas cheias de referências à cultura pop.

A Caçadora é o tipo de livro que você lê e termina se perguntando como pode demorar tanto tempo para pegar o livro e se aventurar com Jesse em sua primeira caça aos vampiros, mas não vamos nos precipitar e deixe-me falar um pouco do livro para vocês, ou vocês podem parar agora e correr para ler o livro ;)


Jesse sempre teve um emprego pacato e um chefe idiota, mas o que ela não esperava era que seus pais fossem secretamente caçadores de vampiros ligados a uma organização (bem lucrativa) que designa os casos que os levam em viagens ao redor do mundo, por isso, desde que Jesse era pequena eles tentaram fazer com que ela tivesse aversão aos seres das trevas, mas em se tratando de Jesse as coisas não saíram como o esperado....

Além disso, eles têm um pouco de dificuldade em fazê-la acreditar que toda essa conversa de caçar vampiros é verdade (quem não teria), e depois de muita conversa (que envolve um cheque bem gordo) nossa protagonista parte – não muito convencida – em sua primeira missão.

Narrado em primeira pessoa, nós acompanhamos Jesse em sua aventura de volta ao mundo universitário e recheado de pessoas e Otakus (meio doidinhas) diferentes de tudo o que ela poderia esperar. Além disso, o ‘vilão’, ou melhor dizendo, o caçado parece estar bem interessado em nossa protagonista que se mete em cada roubada de arrancar risadas no leitor.

“– Olha, está muito agradável conversar, mas está ficando tarde e tenho que bolar um plano pra te matar e sair ilesa dessa história. Então pare de tentar se envolver comigo, tá?– Ah, por quê? Eu não mordo...Enquanto eu me levantava da mesa, ele fez questão de acrescentar.–... se você não quiser.”

O livro ainda conta com alguns elementos clichês e clássicos dos livros de vampiros, mas mesmo assim surpreende com o rumo que segue, isso porque quando imaginamos que algo vai acontecer ou que a protagonista vai tomar determinada decisão, a autora muda completamente o rumo das coisas e somos surpreendidos por Jesse.

Altamente recomendado.

Quer saber mais sobre os personagens? Corre lá no site da autora e confira:



Livro: A Caçadora: Sorriso de Vampiro
Autora: Vivianne Fair
Editora: Draco
ISBN-13: 9788582430149
ISBN-10: 8582430140

Ano: 2014 / Páginas: 196

15 comentários:

  1. Adorei a premissa do livro, com tantos livros de vampiros é ótimo encontrar um que foge um pouco do comum e adoro esses toques de humor, bateu até saudade de ler meus chik-lits, tanto tempo que não pego um pra ler..

    Beijos,
    sigolendo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Depois dessa resenha eu realmente quero correr para ler esse livro haha.Vampiros são meus personagens sobrenaturais favoritos e esse livro parece ser muito viciante e divertido principalmente por parte da protagonista,a capa é linda e o trecho do livro me despertou uma curiosidade enormee.Quero muito saber mais sobre o desfecho dessa estória e sobre o vampiro que Jessie vai se apaixonar kk.Ótima resenha,bjss!

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro histórias com vampiros e essa obra chamou muito a minha atenção. Como não conhecia antes? Já quero procurar para adquirir, pois adoro livros nesse estilo e fiquei bem curiosa quanto ao desenvolvimento.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  4. Aêee!
    Fico feliz que tenha gostado desse livro!
    Eu amo essa história e sempre me divirto muito lembrando das bizarrices do Zack!!
    A escrita da Vivi é sem igual!!
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. Oii!
    Adoro história de vampiros, é toda vez que vejo um livro sobre o assunto saio que nem uma louca a procura do livro! De inicio a capa não chama muito a atenção, mas ele parece ser muito bom. Adoro comedias românticas, me lembram muito A mediadora que tinha partes muito engraçadas.

    Vitória, www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  6. Oiii, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez ainda não me agradei muito da sua resenha, da obra escolhida mesmo. Então pularei a dica.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Oi, como vai?

    Antes de tudo deixa eu contar um segredo: — Odeio terror, mas amo vampiros. Conseguiu entender minha explicação? Não se decepcione, ninguém consegue, nem mesmo eu. Rsrsrs. Estou aqui agora imaginando, Stefan e Damon Salvatore, me dando umas mordidas vampirescas. UiUIUI. Quanto ao livro, amei sua resenha e quero ler o mais rápido possível, adora comedias românticas. Já estou me preparando para rir. Rsrsrs. Obrigada pela dica!

    http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.
    Beijos no ♥

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu tô namorando esse livro tem milênios, sabia?!
    Eu adoro quando encontro livros que tem personagens com meu nome, haha! Fora que adoro a premissa, parece ser um livro super leve e gostoso de ler!
    Gostei de saber que a gente se surpreende com o rumo que a história toma.
    Eu gostei bastante da resenha e espero ter oportunidade de ler essa obra em breve!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Pah!
    Eu ando com bastante preguiça de vampiros.
    Acho que já li minha cota de livros vampirescos pra esta vida. rsrs
    Talvez no futuro eu possa querer ler, mas agora eu não me animo, não. :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá, ótima resenha. Eu só vejo comentários positivos sobre esse livro, e a premissa também é bastante interessante, de forma que decidi lê-lo assim que possível!

    ResponderExcluir
  11. oi ^^
    primeira vez que vejo uma resenha sobre esse livro e confesso que apesar de ser bem positiva, não fiquei interessada pela leitura.
    eu adoro vampiros, mas não curti muito a premissa desse! Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha que destaca bem pontos importantes do livro, acho que leria numa boa para conhecer a escrita do autor. Dica anotada. Bjs

    ResponderExcluir
  13. É um ótimo texto e eu adorei a tirinha! hahaha... Gostei muito da premissa do livro e você destaca pontos que me deixaram ainda mais entusiasmada por ler a história (como os momentos de risadas e as reviravoltas surpreendentes). Sinto que vou amar a leitura! Valeu a indicação!

    ResponderExcluir
  14. Oi. Eu não conhecia o livro e achei uma história sobre vampiros diferentes, apensar, de como você colocou, ter alguns clichês. Acho que o público alvo dele é o juvenil, me parece bem adolescente.

    ResponderExcluir
  15. Oiiie
    que legal parece ser hahah gostei da post e fiquei curiosa

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido