quarta-feira, 15 de junho de 2016

Simplesmente Você (Cissa Prado) #Resenha

Helena é uma jovem simples, divertida e muito desastrada. É bem sucedida profissionalmente e tem uma vida pessoal tranquila. Mas isso muda completamente quando, de maneira inusitada, o destino coloca Eduardo em sua vida. Alto, moreno e dono dos olhos azuis mais lindos que ela já viu, ele vira sua vida de cabeça para baixo e uma paixão arrebatadora surge entre eles. Helena tenta se afastar e evitar o que sente, mas a atração entre os dois fala mais alto.Eduardo é um homem fantástico, mas também muito misterioso e fechado. Ele não permite que ninguém se aproxime, até que Helena, com seu jeito maluco, começa a quebrar suas barreiras.Mas um segredo entre eles faz com que o sentimento seja testado. E isso pode colocar tudo a perder. Será que esse casal conseguirá superar os obstáculos que surgirem ao longo do caminho e deixará o amor vencer?

Helena é uma publicitária com uma grande carreira pela frente e muito conceituada na agência CET em que trabalha. Ela acabou de comprar um apartamento e está muito feliz consigo mesma. Segundo sua família, e principalmente sua avó ela precisa é desencalhar e arranjar um namorado. Mas ela não acha que um namorado seja bom no momento.

Até que em uma noite de "meninas" ela literalmente tromba na rua com um moreno, alto, lindo e com irresistíveis olhos azuis que atende pelo nome de Eduardo. Foi o suficiente para não tirá-lo da cabeça. Mas qual não foi sua surpresa ao descobrir que o mais novo funcionário da empresa era justamente Eduardo!!! E detalhe, ele trabalharia bem ao seu lado!!!

Os dois logo foram colocados juntos para desenvolverem alguns dos projetos da CET, entre eles uma inesperada sessão de fotos para a empresa Verão Brasil, que exigiu que eles fossem os modelos de sua linha praia.

Se na agência já estava difícil manter a atração entre eles em segredo, a proximidade não só com a sessão de fotos, como os outros projetos que eles começaram a tocar, deixou a situação ainda mais complicada.

Helena não conseguia tirar Eduardo da cabeça e isso estava atrapalhando seu trabalho. Só a presença dele acentuava ainda mais o seu lado desastrado...  Apesar de também se sentir atraído por Helena, Eduardo deixa claro que seria impossível um envolvimento entre eles.

Apesar da resolução de ambos não se envolverem ou deixarem a situação afetar o trabalho deles, isso acaba indo para o espaço. Em uma viagem a trabalho, ambos caem nos braços um do outro, e o que poderia ser um mar de rosas, acaba se transformando em um caminho cheio de espinhos e confusões.

Helena e Eduardo viviam discutindo, e isso só aumentou quando ele deixou claro que nada mais poderia acontecer entre eles. Helena ficou ainda mais revoltada quando descobriu a existência de uma moça chamada Marcela, a quem Eduardo insistia em não dar explicações. Aliás, Marcela não era o único segredo de Eduardo, pois ele guardava muitos outros segredos de Helena, o que a deixava revoltada e totalmente insegura.

Entre trancos e barrancos ele engataram um namoro, até que helena chega a seu limite e dá um basta na relação e deixa bem claro que só terá alguma coisa com Eduardo quando ele não mais esconder seus segredos principalmente o que diz respeito `Marcela.

E agora, como Eduardo vai resolver este impasse? Quem será Marcela e o que ele verdadeiramente representa para ele? Helena vai se manter firme em sua decisão ou mais uma vez vai relevar todos os segredos que seu namorado esconde?

Infelizmente eu não posso dizer que amei o livro, pois tive problemas com duas coisas, a primeira, achei que a história deu muita volta em torno das constantes brigas do casal, que sempre faziam as pazes quase que da mesma forma. Eu me sentia andando em círculos. Mas o que me irritou mesmo foi Helena. Para uma mulher de 24 anos e bem conceituada no trabalho, ela me passou a imagem de uma adolescente de 15 anos totalmente antiprofissional. Não foram poucos os momentos em que eu me perguntava, sério isso? Definitivamente eu gostaria de ter uma boa conversa com ela...

Eduardo também não escapou tão ileso assim, pois os segredos que ele tanto insistiu em esconder não tinham motivos para ficarem ocultos. Até entendi os motivos do primeiros segredo, mas mesmo este, uma parte dele poderia ser revelada sem causar grandes estragos.

Não li nenhuma resenha deste livro, mas gostaria de ler e saber o que as pessoas acharam, e se foi implicância minha com a guria. E vocês, já leram? O que acharam? Estou sendo dura com a Helena?

Livro: Simplesmente Você
Autora: Cissa Prado
ISBN-13: 9788568056257
ISBN-10: 8568056253
Ano: 2016
Páginas: 400


Resenha escrita pela colaboradora Rose (Fábrica de Convites) especialmente para o Lendo e Escrevendo

Um comentário:

  1. Esta é a primeira vez que eu ouço falar deste livro,achei a estória interessante e fiquei curiosa para saber os segredos que Eduardo esconde.Gosto muito de romances,porém alguns personagens ficam tanto no "vai e vem" que ás vezes fica muito repetitivo e enjoa.E eles tentam encontrar motivos para não ficarem juntos tantas vezes que dá vontade de entrar no livro e bater neles kkk.Mas vou procurar esse livro e te direi minha opinião.Ótima resenha,bjss!

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...