A Oportunista (Tarryn Fisher) #Resenha

A busca pelo grande amor pode te levar longe demais…
Olivia Kaspen acaba de descobrir que seu ex-namorado, Caleb Drake, por quem era obcecada, perdeu a memória.
Com uma incrível habilidade de tirar proveito das situações, ela acredita estar diante de uma segunda chance para ter Caleb de volta.
E para que seu plano dê certo, Olivia precisa manter sua verdadeira identidade e seu passado sórdido em segredo. Porém, surge um obstáculo inesperado: a atual namorada de Caleb, a perversa Leah Smith.
Inicia-se então um jogo entre duas mulheres dispostas a tudo para conquistar o homem que parece ter apagado todo o seu passado.
Para encobrir as consequências de suas mentiras, Olivia cria uma teia de novos eventos, em um processo que pode levá-la a descobrir que sua busca pelo amor talvez a tenha feito ultrapassar limites muito perigosos.
 
A Oportunista é o primeiro livro da trilogia Amor e Mentiras, da autora norte-americana Tarryn Fisher, popularmente conhecida pelo livro "Nunca, Jamais" publicado em coautoria com autora Colleen Hoover.


Narrado em 1ª pessoa através do ponto de vista de Olivia Kaspen, o livro intercala flashes do presente e passado, mostrando a história de amor doentio, obsessivo, egoísta e tóxico dela com Caleb Drake, o qual, começou durante seus últimos anos na faculdade e se prolongou por cerca de 10 anos. 

“Era impossível ficar longe dele. Ele era o meu crack. Eu nunca me cansava dele; quando eu o tinha, já começava a pensar na próxima vez em que poderia tê-lo novamente.” 109 pp

Um encontro em uma loja de música traz à tona o que Olivia pensou ter sido aplacado com anos de terapia.

Três anos após seu rompimento com Caleb, ele retorna, sem memória devido a um acidente de carro, o que faz com que Olivia tenha esperança de ter tudo o que julgou estar perdido para sempre: seu relacionamento, o amor e a atenção de Caleb, porém, Oliva não esperava que a atual namorada de Caleb, Leah, não estaria disposta a abrir mão de seu "quase noivo", tornando-se um grande empecilho e entrando no mesmo jogo que é tão familiar à Olivia, cheio de manipulação, mentiras e sem limites para conseguir o que se tanto deseja.
 
Esse livro é o típico livro que bagunça com a nossa cabeça, onde a mocinha não é tão mocinha assim, a vilã pode ter um "Q" de mocinha, e o príncipe encantado por ter ares de sapo.

Os personagens estão longe de serem perfeitos: Olivia tem pouca autoestima e é autodepreciativa, uma mentirosa, ótima em manipular a verdade, morre de medo de seguir os passos da mãe, o que a acaba a afastando dos relacionamentos e é uma grande oportunista.

“Não existe pessoa que eu odeia mais, além de mim mesma” 160pp

  Caleb, apesar de aparentar ser um perfeito cavalheiro aos olhos de Olivia, ninguém pode ser tão perfeito assim, ele pode ser carinhoso, atencioso, mas, à sua maneira provocadora, ele se mostra um oportunista e um cretino. 

"E será que olha para você do mesmo jeito que eu olho para ele?” 207pp

Leah, a atual namorada do Caleb, é a antagonista na história, não mede escrúpulo para não entregar o "prêmio" de mão beijada e apresenta uma tremenda falta de caráter durante toda a trama.

A Oportunista não é um romance onde tudo é lindo, cheio de flores e corações. Muito pelo contrário, tem uma personagem principal que não é santa, uma vilã que pode não ser tão ruim assim. É um livro que os limites entre o "bem e o mal" não estão bem estabelecidos, pois, não se tem uma vilã, pois ambas estão lutando por aquilo que mais querem, o amor de um homem. E será que esse homem é tão perfeito assim? Eu custo a acreditar.

 Esse livro foi uma montanha russa de emoções boas e ruins, as atitudes, e pensamentos de Olivia te levam a pensar o quão doentia uma pessoa pode ser, pelo simples fato de "amar alguém".

O quão egoísta uma pessoa pode se transformar para obter tudo aquilo que julga ser dela?

“Eu enrubesço e decido que jamais contarei a verdade à ele. Mais cedo ou mais tarde ele irá se lembrar e essa farsa toda irá desmoronar a minha volta como um castelo de cartas ao vento. Por enquanto, eu o tenho de volta e vou me agarrar a esta situação até o último momento.” 25pp

Tenho sentimentos controversos com relação a esse livro. Eu terminei a leitura com a sensação de "trem descarrilhado", pois, não sabia se gostava ou não do livro. 

Não conseguia acreditar como a história iria terminar. Mas, no fim, eu entendi que o livro retratava a mais pura verdade, que não somos perfeitos, nós erramos, mentimos, manipulamos, nós SOMOS egoístas. Nossas vidas são feitas de escolhas e, mais cedo ou mais tarde, o tempo vem cobrar as consequências dessas escolhas, porque toda vez que tomamos uma decisão, desistimos de alguma coisa. Se escolhe um, desiste de outro.

"A vida se equilibra em uma base precária; nós podemos estar segurando no alto ou escorregando no borda" 252pp

A Perversa, segundo volume da trilogia, vai mostrar o ponto de vista da Leah, e tem data de lançamento para Julho/2016. O último volume, que vai mostrar a história a partir do ponto de vista do Caleb, nomeado de O Impostor tem previsão de lançamento para Agosto/2016, mês em que a autora fara uma visita ao Brasil, estando presente nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Recife e Rio de Janeiro.

Titulo: A Oportunista
Autor: Tarryn Fisher
ISBN: 978-85-62409-61-5
Ano: 2016
Páginas: 256

Gláuce, mas meus amigos me acham de Gauccy, Coci, Mogno ou Tia. Sagitariana que ama sua liberdade física e emocional. Uma Biomedica Imunologista de formação, que nutri uma paixão não tão secreta pela Bacteriologia e Aviação... Viciada em livros e aviões, sendo uma bookaholic por opção e paixão, que sonha com o brevê... Uma pessoa que se pudesse passaria a vida em curso, uma hora aqui outra lá. *Resenha escrita pela colaboradora Gláuce Volpi especialmente para o Lendo e Escrevendo

25 comentários:

  1. Oi, Glauce.
    Adorei a surpresa de te encontrar por aqui!!
    E mais ainda falando desse livro! Eu adorei essa história e já estou com o segundo volume em mãos!! Não vejo a hora de conhecer mais da versão da mocréia!! rs...
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camis.
      Também já estou com A Perversa e louca para ler... Vamos ver se ela é realmente tão mocréia como a Olivia deu a entender... Rsrsrs.
      Bjus.

      Excluir
  2. Oii,
    Eu achei a historia legal, mas não sei se tenho muita vontade de ler.
    Adorei a resenha!

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi...
      As vezes isso acontece, da historia nos chamar a atenção, porem não dá vontade de ler... Tenho uma lista de livros nessa situação, e alguns deles são best-seller...
      Beijos.

      Excluir
  3. Oiii,
    Eu já tinha lido algumas resenhas sobre o livro mas nenhuma tão aberta como a sua foi. Gostei de saber deste misto de sensações que o livro lhe deu. Adoro livro assim. Irei ler para ter uma opinião.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, Karine..
      Foram varias sensações, algumas até de duvida que me fez parar para pensar, será que já agi assim?! Será que eu faço isso?! Leia sim, se você gosta de livro assim, você vai gostar dele... Depois se der, venha falar o que você achou.

      Beijos.

      Excluir
  4. Já vi muitas resenhas desse livro e ele me lembra muito aquelas novelas mexicanas cheias de intrigas, brigas, mentiras e eu adoro né ? ansiosa para ler.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Já tinha ouvido falar da obra e não sabia que era tão cativante. Realmente fiquei interessada e espero embarcar nessa história.

    Abraços
    oblogcaentrenos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    muito legal a obra, não conhecia mas me chamou atenção!

    até mais
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Glauce! Eu não conhecia a obra, e caramba, quanta originalidade. Não, vamos corrigir isso: quantas tretas!! hahaha
    Fiquei interessadíssima, afinal estou aqui pensando para quem irei torcer. Mas me desanimei ao ver que os demais livros da série vão tratar de pontos de vistas distintos entre os personagens, não gosto muito dessa pegada.
    Irei aguardar sua opinião sobre a sequencia.
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Hei Gláuce!!!
    Adorei a sua resenha, como te disse antes.
    Achei super interessante a historia do livro e nao teve spoiler.
    Estou louca pra ler o livro, afinal a autora vai vir aqui pro Brasil e quero mto conhece-la.
    Olivia parece ser um personagem e tanto, fiquei curiosa para ver os outros pontos de vistas dos personagens.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  9. Oie
    li o livro recentemente e agostei, na verdade gostei muito e ao mesmo tempo me deixou bem irritada, por vários pontos mas bem legal sua resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Sabe que tava olhando esse livro hoje em um site?
    Não conhecia a história e achei ela bem interessante. Gosto de livros do gênero e esse me parece ser um livro forte e com ótimos personagens. Eu acho que vou detestar os três protagonistas, mas gosto quando isso acontece, porque mostra que o autor construiu um personagem tão bem que consegue afetar quem lê.
    Eu anotei a dica e vou tentar comprar em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oiiii
    Não conhecia o livro e achei a história bem intrigante.
    Acho que provavelmente teria a mesma reação que você: gosto ou não gosto desse livro?
    Não sei se iria gostar da história. Fico brava com personagens muito facilmente kkkk
    Gostei muito da sua resenha, principalmente pelos detalhes que você deu, sem dar spoiler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Eu li Nunca Jamais e apesar de ser meio difícil saber quem escreve o que, acho que identifiquei a escrita da Tarryn - que não me era conhecida - e eu não gostei muito :/ mas enfim, o livro parece bom, só acho que não leria.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  13. Oiii garota, como vai?
    É a primeira resenha que leio deste livro e confesso que fiquei bastante curiosa para saber como irá ser o desfecho dessa história, essa disputa por amor antigo realmente me despertam atenção, quero ler para ver se consigo gostar das personagens. Parabéns pela resenha, dica anotada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Estou lendo esse livro em ebook, ainda não finalizei mas estou gostando da narrativa, e fico a todo o momento esperando o que vai acontecer com Olivia e Caleb. Bjkas

    ResponderExcluir
  15. Nossa, que plot intenso. Já quero hahahaha. Adorei sua conclusão sobre os humanos, sim somos egoístas demais >.<
    Não conhecia o livro, mas sinto que vou me divertir na leitura, mas o final... fiquei meio receosa rs.
    Obrigada pela resenha
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  16. CURTI MUITO a proposta do livro! Eu já o tinha entre os livros que desejava ler antes mesmo de vir ao Brasil pela Faro Editorial (obrigada, Faro!) porque vi MUITAS resenhas positivas gringas. Agora percebo por quê. Adorei o fato de os personagens serem mais complexos do que parecem, quero dizer, não podemos julgar inteiramente nenhum deles pelo que você disse. Quero ler! Para ontem!

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi. A personagem tem um grande diferencial, não traz aquele aspecto quase santa que geralmente se vê nos romances. Não vou te dizer que é um livro que leria agora, mas achei bastante curioso.

    ResponderExcluir
  18. Olá, já li a obra e adorei, mesmo que os protagonistas me irritassem um pouco, mal posso esperar para ler os demais livros da trilogia.

    Abraços

    ResponderExcluir
  19. Conheço a autora, mas a leitura não me atrai, nem a capa do livro. Acho que não é o tipo de enredo que combina muito com o que eu gosto de ler.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de ler este livro, e achei o final bem triste!! Eu entendo o lado da Olivia e também o do Caleb!! Eles tiveram várias chances de ficarem junto, mas eles sempre pensavam demais e deixavam passar a oportunidade de concretizarem o amor entre eles!! A olivia fez grandes burradas, porém ele não fica para trás!! Achei a história bem tensa, penso que as continuações também serão!! Torço para que eles fiquem juntos no terceiro livro, que é o do Caleb!! Quero ler os demais livros!!

      (Comentário recuperado)

      Excluir
  21. Já li toda trilogia, e ele realmente dói ler em algumas partes. Um dos melhores com certeza

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido