Conheça algumas edições de "O Pequeno Príncipe" de Antoine de Saint-Exupéry


O Pequeno Príncipe de Antoine de Saint-Exupéry é um livro conhecido mundialmente e mesmo quem nunca leu deve ao menos ter ouvido falar dele. Além disso, é um livro que divide opiniões, enquanto algumas pessoas amam, outras não perdem tempo em ressaltar qualidades negativas, há claro, aquelas pessoas que não se enquadram em nenhum dos dois grupos, e devo admitir que que me enquadro nesse último, acho o livro fofo, mas não ao ponto de exaltar a obra, mesmo assim, fiquei bem curiosa para conferir a exposição que está acontecendo no Mosteiro de São Bento e São Paulo, infelizmente ainda não consegui arranjar tempo para a visitação (que se encerra no próximo final de semana), mas decidi mostrar um pouquinho das edições que já foram lançadas no Brasil, para isso recorria a coleção da minha irmã.
Traduzido para mais de 243 idiomas e dialetos, O Pequeno Príncipe é uma obra renomada que ultrapassa a ação do tempo. A história do aviador que, após uma pane em seu avião, encontra um principezinho no deserto encanta os leitores desde 1943. Com grandes ensinamentos e valores que valem até hoje, abra seu coração e deixe-se levar por esta obra clássica da literatura francesa.


Acredito que a edição mais antiga que ela tem é a da Pocket Ouro, selo da Nova Fronteira, essa edição é no formato 18x12, e acredito que é uma das mais simples já lançadas, ela possui o texto na integra, bem como todas as ilustrações. Compacto no tamanho ele é bem fácil de carregar na bolsa, mas como a capa é bem molinha, é melhor tomar cuidado.



O segundo livro que ela comprou, foi O Retorno do Jovem Príncipe, que na verdade não é uma edição da história que muitos conhecem. Na verdade, esse livro escrito por A. G. Roemmer fala da visita de um célebre príncipe à Terra em sua adolescência. Com visão humanista e espiritual sobre o mundo, seus habitantes e os valores básicos que os sustentam. O livro foi lançado pela Editora Fontanar em 2011.

Na última Bienal de São Paulo, o livro na versão miniatura foi adicionado à coleção, extremamente fofo, é uma ótima opção para quem gosta de decorar a estante. Já nos últimos meses a coleção dela ganhou quatro livros ligados ao personagem.


O Pequeno Príncipe - O Livro Ilustrado do Filme lançado pela HarpenCollins Brasil e assinada por Valérie Latour-Burney conta a história de uma menina muito estudiosa está prestes a ter as suas férias viradas de cabeça para baixo por um velhinho bem diferente. É que ele guarda consigo uma história nunca antes contada: de um príncipe que veio de outro planeta em busca de um amigo. Você por acaso conhece essa história? Então, vamos ajudar a menina a se lembrar do que todos acabamos esquecendo? Se vocês ficaram curiosos, também podem assistir ao filme que deu origem a esse livro, ou foi o livro que deu origem ao filme?



Também está presente nessa coleção o livro O Pequeno Livro de Colorir do Príncipe – Arte Para Combater o Estresse e Estimular A Imaginação (que eu não achei para colocar na foto) da Universo dos Livros, o traçado dos desenhos encontrados nesse livro são diferentes dos encontrados na obra de Antoine de Saint-Exupéry, mas nem por isso deixam de ser belos e criativos, aqui eles recebem a assinatura de Maxx Figueiredo.

Mas se você prefere edições de capa dura, há algumas versões nas livrarias, duas delas vocês conferem agora:


A primeira é a edição de luxo de capa branca da Geração Editorial, nela você encontra o texto completo e a ilustrações feitas pelo autor, o livro foi feito no formato 23x18, e devido a capa resistente é perfeito para carregar na bolsa.


A última aquisição foi essa semana, a edição de capa dura da HarperCollins Brasil vem na versão azul, a novidade fica por conta das estrelas na capa e lombadas, elas brilham no escuro, e se você é fã não pode perder essa edição, fica linda na estante.


Enfim, existem MILHARES de edições, essas são apenas algumas, há capas de cores diferentes, formatos diferentes, versão pop up e preços para todos os bolsos.


Se você se interessou em saber mais sobre a exposição, infelizmente não posso ajudar muito, pois ainda não consegui ir, mas você encontra mais informações AQUI.

4 comentários:

  1. Eu amo O Pequeno Príncipe, eu tenho esta edição belíssima da Geração Editorial, achei simplesmente maravilhosa.

    ResponderExcluir
  2. Só tenho a edição mais antiga do Pequeno Príncipe, mas quero muito a capa que brilha no escuro, acho tão linda e incrível essa edição, além da história ser linda, todas as edições no encanta ainda mais.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Pat.
    Adorei a coleção da sua irmã.
    Eu tive um exemplar quando era criança, mas não tenho ideia de onde ele foi parar! Hoje tenho essa edição linda da Geração!!
    Uma vez vi uma edição maravilhosa, daquelas pop-up que você abre e surgem várias imagens! Coisa linda! Só não lembro de qual editora!!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. e a cada edição tem um charme a parte espetacular!

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido