Inigualável (Alyson Noël) #Resenha

Primeiro volume da série Belos Ídolos. Layla Harrison quer deixar seus dias de pobretona para trás, em busca de uma oportunidade como repórter. Aster Amirpour está a ponto de gritar com o próximo diretor de elenco que disser: ''Queremos alguém exótico, mas não o seu tipo de exótico.'' Tommy Phillips sonha em comprar uma guitarra de doze cordas para tentar fazer as pazes com seu pai famoso (e ausente). Mas Madison Brooks fez o destino se ajoelhar para ela muito tempo atrás. É a queridinha de Hollywood, e o que teve que fazer para chegar à fama é uma mera mancha no asfalto sob o salto dos seus Louboutins. Quando Layla, Aster e Tommy conseguem entradas VIP para o mundo glamoroso e instável da noite de Los Angeles, eles são envolvidos em uma competição de alto risco, com Madison Brooks como alvo. O problema é que, quando a estrela desaparece misteriosamente, destruindo suas esperanças, tudo que resta para os três são as mentiras. Inigualável é o primeiro livro da nova trilogia de suspense da autora best-seller do The New York Times Alyson Noël, sobre como os nossos maiores sonhos podem a qualquer momento se tornar os mais terríveis pesadelos.

Alyson Noel está de volta, agora com “Inigualável” (primeiro livro da série Belos Ídolos); embora eu tenha amado Para Sempre (primeiro volume da série Imortais, livros pelos quais Alyson ficou conhecida no Brasil, eu abandonei a série, pois, os demais volumes não me agradaram) mas em Inigualável a história parece caminhar para um rumo diferente, a escrita está ainda melhor, mais adulta, temos a medida certa de mistério, romance e uma pitada sexy.


A história gira em torno de uma competição, onde Layla, Aster e Tommy concorrem com outros jovens o prêmio de participação nos lucros da mais badala boate de Los Angeles. Ira Redman é dono de quase todas as boates de Los Angeles (e é um poço de mistério e ganancia), Ira divide as boates que cada um dos nossos personagens vai promover e semana após semana vai eliminado os que não correspondem a suas expectativas.

Layla precisa do prêmio para mudar-se para Ny e cursar jornalismo, ela é autora do blog Belos Ídolos, namora Mateo (mas não quer que o moço vá com ela), sua mãe a abandonou e casou-se novamente, enquanto seu pai é um pintor sem muito sucesso que vive com a conta no vermelho.

Aster vem de uma família rica e tradicional ao máximo que jamais aceitariam o sonho dela de ser atriz, ela quer ser notada, quer fama para poder viver como quiser sem as rédeas dos pais.

Tommy é um cara tranquilo que sonha em ser musico, ter uma prateleira cheia de grammys e quer provar a todo custo para o pai ausente que mesmo que tenha sido renegado ele tem seu valor.

Os destinos dos 3 personagens se cruzam quando todos resolvem participar da competição de Ira e se aprofunda ainda mais quando Madison Brookes é colocada no top da lista de celebridade mais desejada para se ter na lista de frequentadores da boate, Madison é a queridinha de hollywood mas esconde algo do passado, tem dinheiro e uma carreira em alta, mas está em um relacionamento midiático com Ryan Howthorn, que por sua vez quer se manter a qualquer custo na mídia agora que seu programa está para ser cancelado.

Não tem um personagem que não tenha agido de forma duvidosa, a ponto de tentar conseguir Madison como troféu e/ou tentando impulsionar os lucros de Ira para continuar na disputa (seja publicar notícias de subcelebridades em um blog, ter um caso com o namorado da queridinha de hollywod ou fornecer bebida a menores de 21 anos).
Os capítulos são curtos, a linguagem é bem atual e todo capítulo leva o nome de uma música o que faz a leitura fluir e você não consegue largar o livro; é quando Madison some que os sonhos começam a tornar se pesadelos os 3 candidatos mais cotados a ganhar a disputa agora são suspeitos de um crime.

Inigualável é um livro introdutório que cumpre com excelência seu papel, pois lemos a última página e ficamos desesperados pela continuação.

E como fica bem claro no livro, em Hollywood as coisas/ fatos não são o que elas realmente parecem ser, o que nos dá espaço para muitas teorias, afinal de contas o que Madison esconde do passado? Como é que Ira parece estar sempre um passo à frente de todos? Tommy enfim vai confrontar seu pai?

Depois de tudo isso me resta esperar pela continuação e torcer para que a autora mantenha o ritmo de escândalos e reviravoltas e que todos os barracos sejam bem amarradinhos.

Ósculos e Amplexos, Karina.

Livro: Inigualável
Autora: Alyson Noel
Editora: Harpe Collins Brasil
Páginas: 304
Nota: 4 estrelas



Karina, biomédica por formação e bookaholic por paixão! * Resenha escrita pela colaboradora Karina Carvalho especialmente para o Lendo e Escrevendo

28 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ká.
      Adorei a sua resenha. Retratou bem o espírito do livro!
      Eu estou doida pela continuação agora!!
      Beijos
      Camis - Leitora Compulsiva

      (comentario recuperado)

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camis também fiquei doidaaaa pela continuação! E olha que eu sempre me empolgo maiscom livros Stand Alones....mas preciso muito saber como esse cont!

      (comentario recuperado)

      Excluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que gostei de sua resenha, mas sinceramente não sinto vontade de ler esse livro... Quem sabe um dia.

      Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

      (comentario recuperado)

      Excluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Te entendo totalmente Babi eu quase sempre fujo de serie ! Mas esse a leitura foi tão rápida e gostosa que curti a experiência , mesmo já querendo o próximo desesperadamente rs! Se mudar de ideia vem contar pra gente o que você achou.

      (comentario recuperado)

      Excluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Olá, Karina, tudo bem?
      Eu ainda não li nada da autora, mas tenho muita vontade. Esse livro parece ser ótimo, até porque é de suspense, um dos meus gêneros preferidos e isso de "todos parecem suspeitos" me faz ficar super curiosa. Além disso, gosto de ver o desenvolvimento e crescimento dos autores.
      Beijos <3

      (comentario recuperado)

      Excluir
    3. Ro se você gosta de suspense rs vc vai gostar desse , pq a historia ta acontecendo e de repente um monte de fatos se embola e ai BUM fica todo mundo envolvido , um desconfiando do outro rsrs

      (comentario recuperado)

      Excluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Oie
      essa capa é muito legal apesar de não ser um livro que eu tomaria a iniciativa de ler, parece ser uma leitura muito legal para quem curte esse gênero mais romântico

      Beijoss
      http://realityofbooks.blogspot.com.br/


      (cometario recuperado)

      Excluir
    3. Cah , se é o romance que te preocupa ...pode ler sem medo rs tem umas ceninhas mais sexy ...mas tá longe de ser o foco do livro ...pelo menos no 1 livro esse não é o foco não ! Bjoo

      (comentario recuperado)

      Excluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Oii
      Nunca li nada da autora. Mas achei a premissa desse livro mais interessante que os livros anteriores da autora. Mas não sei se lerei!
      Bjus

      (comentario recuperado)

      Excluir
    3. Oi Le , pois é ...tbm gostei mais dessa premissa ! Espero que o segundo livro venha com a mesma pegada , porque Imortais não rolou pra mim não! Bjooos

      (comentario recuperado)

      Excluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Não conhecia a série. Mas certamente essa é uma que pensaria muito se leria, o estilo da narrativa e o espaço onde o enredo se passa não me agradam muito. Ainda mais por ser um livro com continuação.

      (Comentario recuperado)

      Excluir
    3. Geralmente tbm fujo de livros com mais de um vol , mas esse me pegou de jeito rsrsrs ! Bjos.

      (comentario recuperado)

      Excluir
  10. Amei sua resenha!
    Acabei de ler o Inigualável, gostaria de saber se já foi lançado o segundo livro. Qual é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tudo bem?
      Infelizmente a editora aqui no Brasil não deu continuidade na série, mas lá fora a autora lançou outros dois livros que estão a venda em ebook na amazon (apenas em inglês e espanhol).

      Os demais livros são:
      Blacklist (ebook disponivel a venda aqui), que é o segundo livro e o livro 03 Infamous(ebook disponivel a venda aqui)

      Excluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido