Provocante (Paola Scott) #Resenha


Paola, quarenta anos, muito bem resolvida, separada e com uma filha adolescente. Acostumada a viver dentro das regras, mas cansada dos pré-julgamentos, decide dar um basta em relacionamentos insossos e em homens de mentirinha, que não conseguem acompanhar o seu ritmo e compartilhar suas fantasias. Pedro, solteiro, experiente, viril, bem-sucedido e que não admite que ninguém intervenha em seus hábitos, gosta de viver suas aventuras sexuais com mulheres mais jovens, sem se deixar envolver. Numa época em que os homens se sentem ameaçados pelo sucesso feminino nos mais diversos ramos, que romances eróticos expõem os desejos mais íntimos das mulheres e fazem com que estas sonhem com os sedutores personagens desses livros. E que, apesar da modernidade, ainda sejam censuradas e condenadas por uma sociedade hipócrita. O que acontece quando estas duas pessoas vividas e experientes se encontram?  Pedro, na ânsia de conquistar uma mulher diferente de todas as que está acostumado, resolve utilizar meios escusos para se aproximar. Mas, sem dar-se conta, se vê apaixonado por esta fêmea sensual e provocante. Pode uma mulher, à procura do amor verdadeiro, perdoar uma violação à sua privacidade? E afinal, seria mesmo amor? Ou o tempo todo foi apenas uma fantasia?

Paola estava com 40 anos, contadora, separada e mãe de Alana, uma adolescente, ela estava com a vida amorosa estagnada. Cansada de homens acomodados e que se sentiam intimidados pela sua força e desejos, ela queria alguém que acompanhasse seu estilo, sem pré julgamentos ou hipocrisias.

Uma leitora assídua, ela sabia que seria um sonho impossível encontrar alguns dos homens que povoavam seus romances., principalmente aqueles mais calientes que ela e suas amigas adoravam e discutiam pelas redes sociais.

Por conta do trabalho, ela acaba conhecendo Pedro, um advogado de 42 anos que mexe com os hormônios de qualquer mulher. Obviamente ela não ficou imune a beleza daquele Deus grego...

Mas Pedro também não ficou indiferente aos encantos de Paola... 

Em sua característica dominadora, Pedro queria Paola para si, mas sentiu que com ela as coisas seriam bem diferentes do que estava acostumado. Segura de si, Paola não se jogaria aos seus pés como as mulheres mais novas faziam e que ele saía.

Pensando nisso, ele traçou uma estratégia de ataque completamente equivocada e errada. Sem pensar nas consequências além de ter Paola em sua cama.

Com a química crescendo e correndo entre eles, ambos se entregam a paixão. Mas para ambos, as coisas  estavam se transformando e mostrando que não era apenas sexo. Era muito mais do que isso. Uma novidade para Pedro, que nunca quis ou teve um relacionamento mais sério. Com Paola ele queria, mais, muito mais... Para desespero de Sílvia, sua sócia e irmã de seu melhor amigo e também sócio Rodrigo.

Paola havia me conquistado. Eu estava de quatro por ela. E isso sem nem termos transado ainda.

Sílvia que era apaixonada por Pedro  e nunca teve uma chance com ele, percebeu que Pedro estava totalmente envolvido com Paola. Ela faria tudo para separar estes dois. E como Pedro não era nenhum santo, ela descobriria algo que pudesse usar. 

Além das investidas venenosas de Sílvia, Pedro tinha que lidar com o próprio ciúmes, algo que definitivamente ele não estava acostumado a sentir.

Bonita, inteligente, sexy e com humor, era lógico que Paola teria vários homens ao seu redor. Mas, saber que ela já tinha namorado seu próprio sócio Edu, um homem que assim como Pedro, chamava atenção das mulheres, era algo que ele realmente tinha que trabalhar.

Como todo relacionamento, ambos estavam se conhecendo e se adaptando um ao outro. A cada dia o sentimento ficava mais forte e profundo. Paola tinha enfim o homem que sempre sonhou. Será que ela iria acordar em meio a um pesadelo? O que poderia acontecer de tão grave para separar um casal que claramente se ama e que deixavam isso claro?

A autora Paola foi muito bem com seu romance. Com cenas quentes e bem feitas, personagens bem construídos, deram ao que seria apenas mais um romance erótico, um algo mais.

Sim, temos os clichês característicos, até porquê, um romance não poderia passar sem eles, mas aqui temos personagens maduros, que sabem o que querem e vão a luta. Ambos estão com a vida profissional bem encaminhada, e possuem um padrão estável. Curtem a vida, tem amigos, saem, trabalho, enfim, os personagens vivem de acordo com a idade abordada.

Os momentos de insegurança que vemos por exemplo, em Paola, são totalmente viáveis e normais. Afinal que mulher (seja ela de que idade for) não sente alguma insegurança em início de namoro, ainda mais como um homem como Pedro? E não esqueçam que estamos falando que uma mulher que além de tudo é mãe! Mas Paola sabia o que queria e não se envergonhava disso.

O jeito que Pedro encarou e demonstrou seus sentimentos foi muito convincente. O relacionamento familiar de Paola, Alana e Pedro também passou veracidade, sem falar que Pedro separou bem a Paola mãe da Paola mulher, gostando e querendo ambas.

Como está nossa adolescente? Se precisar de alguma coisa, me ligue. Já estou com saudade!

O final sofrido e carregado de mágoas, deixou claro que muitas emoções estão por vim. Não sei se a autora vai usar alguns dos momentos eróticos do casal contra eles mesmo. Seria uma alternativa e uma dificuldade a mais para eles vencerem. É bem verdade que para Paola seria mais cruel e prejudicial, tanto para sua carreira, como pelo fato de ter uma filha. Nem sei se há esta intenção da autora, mas que seria uma bomba, isso seria. Além de ser bem a cara da cretina da Sílvia.

Fato concreto mesmo até aqui, é que Pedro vai ter que dá um jeito de limpar a merda que fez. O problema é que um pedido de desculpas não é suficiente, pois confiança uma vez quebrada, é difícil ser restaurada. E não, ele não traiu Paola...

- Confiança é uma via de mão dupla, Pedro. Não me peça para confiar em você se não está disposto a fazer o mesmo e me contar o que realmente aconteceu aqui.

Agora vou ficar torcendo para que a continuação não demore...

Ah, a edição está muito bonita, com alguns detalhes que deram um charme todo especial ao livro. Por todo o enredo é possível encontrar trechos de música. Todas as folhas tem em seu rodapé esta pequena imagem da moça colocando as meias 3/4, a mesma imagem que aparece em destaque no início do livro. Existem diálogos feitos pelo WhatsApp, e ficaram traduzidos como na última foto da imagem abaixo:
  

Livro: Provocante
Primeiro volume da série Provocante
Autora: Paola Scott
ISBN-13: 9788568056271
ISBN-10: 856805627X

Ano: 2016 / Páginas: 310

Rose Souza: Aprendeu a ler com os gibis da Turma da Mônica, desde então devora tudo que cai em suas mãos. É teimosa, sossegada e tímida. Ama doces, massas, filmes e futebol. É daquelas que ri e chora lendo um livro ou vendo um filme. Sonha com um futuro em paz, junto daqueles que ama. É mãe, filha, irmã, esposa e amiga, mil mulheres em uma só e deseja apenas saúde para poder ver seus dois filhos crescendo.
 * Resenha escrita pela colaboradora Rose.

41 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei dos detalhezinhos do livro nas fotos. :D
      Não é o tipo de história que eu geralmente curto, sabe?

      Beijos,
      Postando Trechos

      (Comentário recuperado)

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pah, sua linda, tudo bem?
      A charme sempre arrasa nas edições, amei essa imagem dela colocando as meias. A primeira informação que chama a atenção é a idade dos personagens, é difícil encontrarmos livros com essa faixa etária, por isso a autora já me ganhou. E gostei muito também dele perceber a diferença entre o relacionamento com uma mulher dessa idade e com mulheres bem mais jovens e finalmente ver nela a mulher que ele quer. Estou louca para ler esse livro. Sua resenha ficou ótima!!!
      beijinhos.
      cila.
      http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

      (Comentário recuperado)

      Excluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OIii
      Não sabia da existência deste livro mas adorei a premissa e a sua resenha, e bem o livro que eu leio, adorei, irei colocar na minha lista.

      Beijos

      (comentário recuperado)

      Excluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Já gostei até pela idade dela rs
      Amei a resenha e acho que leria sim. Tá anotado, vamos ver rs
      Bjs

      (comentário recuperado)

      Excluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, achei interessante o fato de os protagonistas serem mais adultos do que os livros do tipo que costumo ler.


      (Comentário recuperado)

      Excluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que estranho a autora colocar o nome dela na protagonista (rs). Isso me incomoda um pouco, pois soa projetivo, mas confesso que as boas qualidades do romance muito me atraíram. Gostei de saber que os personagens são críveis, assim como suas inseguranças. Gostei também da personalidade segura de Paola e do modo como Pedro parece começar a se entregar ao que sente. Mas odeio o fato de haver alguém que quer separar o casal... Aff... isso me incomoda, porque é injusto e covarde.
      Anotei a dica, flor!

      Beijos!
      http://www.myqueenside.com.br

      (comentário recuperado)

      Excluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Preciso dizer que a Charme realmente sempre surpreende com as edições impecáveis! Adoro.
      Achei a premissa do livro interessante, principalmente pelo fato de se tratar de um casal com uma diferença de idade significativa.
      Gosto bastante do gênero e já tinha visto algumas resenhas positivas acerca do título. Pretendo ler no futuro.

      https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

      (comentario recuperado)

      Excluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexia Oliveira Macedo18 de setembro de 2016 às 18:34


      Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas deve ser porque não leio livros desse genero e tal, então deixarei a dica passar dessa vez, rs. Flores no Outono

      (comentário recuperado)

      Excluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo bem? Eu li algumas opiniões bem animadoras sobre o livro, mas foi sua resenha que me deixou com vontade de ler. Gosto do fato de a protagonista ser mais velha, pois é um diferencial a mais. E parece mesmo ser uma narrativa bem construída, com bons personagens. Já quero muito ler Provocante, e espero ter a oportunidade em breve.
      Beijos e parabéns pela resenha.

      (comentario recuperado)

      Excluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paola é o tipo de personagem leitora que se imagina com outros personagens e se apaixona por eles! Séria uma leitura diferente, porque esse ano ainda não li títulos com personagens acime de 30 anos. A visão sem dúvida é diferente. Por outro lado eu não tenho lido romances eróticos ou do ramo. Me decepcionei com a garota do calendário. Mas eu darei uma chance em um futuro próximo.

      (comentário recuperado)

      Excluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Achei estranho o nome da personagem e da autora serem o mesmo kkkk não é o tipo de livro que eu gosto de ler, por isso vou passar a indicação.
      www.belapsicose.com


      (Comentário recuperado)

      Excluir
  12. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu particularmente não curto esses gênero e também achei a premissa não muito interessante, então eu não leria.
      Bjs

      (comentario recuperado)

      Excluir
  13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo bem? Eu não tenho paciência pra livros com esse enredo, acho que vou deixar passar a dica dessa vez.

      (Comentário recuperado)

      Excluir
  14. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A autora e a protagonista tem o mesmo nome?Não curto muito isso porque sempre fico pensando se aquela história pende para um quê de verdadeiro,hahaha. Bom, achei bem clichê mesmo, com uma pitadinha de ciúmes e intriga que curto bastante.A única coisa que me brochou foi saber que é uma serie. Mas dica anotada, depois que ler as muitas que tenho na estante e essa já tiver lançado todos os livros, quem sabe eu não me anime e leia a serie.

      bjs

      (comentario recuperado)

      Excluir
  15. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie
      pena que não é o meu gênero então vou deixar a dica passar, mas boa dica para quem curte esse tipo de romance, bem legal sua resenha, parabéns

      bEIJOS
      http://realityofbooks.blogspot.com.br/

      (comentário recuperado)

      Excluir
  16. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Danielle Rodrigues Casquet de Melo18 de setembro de 2016 às 18:23

      Olha estou com esse livro para ler, e fiquei super curiosa para saber o que vai acontecer, vou acelerar minhas leituras, para ler o quanto antes, gosto qdo os personagens são maduros. Bjkas

      (Comentário recuperado)

      Excluir
  17. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou doida pra ler esse livro, curto muito quando a protagonista é mais velha e com filhos, nada dessa mesmice de novinha e virgem, cada resenha que leio dele me deixa ainda mais curiosa em conferi essa história.

      (Comentário recuperado)

      Excluir
  18. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Não conhecia o livro, mas achei legal o blog trazer livros diferentes aos seus leitores, assim podemos conhecer mais da obra e do autor ne?!
      Achei legal como apresentou sobre o livro, mas acho que vou passar a dica.
      Nao estou muito no clima para ler esse genero.
      Achei a capa linda e a premissa interessante, quem sabe na proxima ne?
      Beijos!

      Livros e Sushi • Facebook • Instagram • Twitter

      (comentário recuperado)

      Excluir
  19. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ser bem sincero, detesto esse gênero. E o pior que a literatura está cheio desses tipos, mas fazer o que neh? Questão de gosto mesmo.
      www.saotantas.blogspot.com


      (comentário recuperado)

      Excluir
  20. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii
      Adorei essa premissa. O livro parece ser muito bonitinho! Fora que só pela capa já da vontade de ler!
      Se tiver oportunidade lerei!
      bjus

      (Comentário recuperado)

      Excluir
  21. Quando teremos provante livro 1 volume 2?...?acabei de ler o 1 e estou ansiosa pelo livro 1 volume 22....u será q o livro 2 já é a continuação?poderiam me responder?

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido