quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Turista Literário – Caixas de Junho/Julho 2016




O Turista Literário é uma caixa surpresa de livros YA (Jovem Adulto) por assinatura com itens criativos, criada com a missão de incentivar a leitura promovendo uma experiência sensorial única que leva o leitor para uma viagem pelo universo literário onde um livro é ambientado.


Quem é que resiste a algo assim? Eu não resisti e decidi embarcar já na primeira viagem, curiosidade sabe? O mais interessante é que eu tinha acabado de assinar outra caixa, pela logica, mentira pelo dinheiro mesmo, deveria ter ficado só em uma assinatura, mas sabe como é curiosidade falou mais alto e decidi me aventurar nesse balão. Por isso, depois de dois meses (e de brigarem comigo por mostrar o interior da caixa no integram) vim trazer para vocês o conteúdo das caixas de junho e julho, mas vamos começar do principio....


Como funciona:

O Turista Literário funciona em 3 passos: Todos os meses, o balão do Turista Literário explora um novo destino do fantástico universo dos livros. As inscrições abrem sempre no dia 1º de cada mês e as vagas são limitadas!

1º Você escolhe entre ser um assinante ou adquirir uma mala avulsa.
Assinantes têm desconto no valor da mensalidade e sua inscrição é renovada automaticamente. Com isso, sua vaga para as próximas viagens já está garantida!
​Quem optar por adquirir uma mala avulsa deve realizar um novo pedido todo mês.

2º As malas são preparadas
Entre os dias 15 e 25 de cada mês, as malas dos turistas são preparadas pela equipe do turista.

3º As malas são enviadas
Com as malas prontas, o balão sobe para realizar a entrega na casa dos turistas e é possível acompanhar essa jornada com o código de rastreamento dos Correios.

Vantagens:


Na primeira mala que adquirir, o assinante receberá um passaporte anual onde poderá registrar mensalmente o destino para onde viajou. Para tanto, basta colar no passaporte o selo exclusivo do livro do mês, que virá em sua mala.

Quanto mais viajar com o Turista Literário, mais vantagens e brindes exclusivos você terá, como em um programa de milhagens!


Mala de Junho

Como disse anteriormente eu assinei o Turista Literário desde a primeira mala, que foi no mês de Junho, confiram agora o interior da mala.



Vamos começar pelo livro, no mês inicial do Turista, a editora parceira foi a V&R com o selo Plataforma21, e livro escolhido foi o A Maldição do Vencedor de Marie Rutkoski e primeiro volume da Trilogia do Vencedor.

Kestrel quer ser dona do próprio destino. Alistar-se no Exército ou casar-se não fazem parte dos seus planos. Contrariando as vontades do pai - o poderoso general de Valória, reconhecido por liderar batalhas e conquistar outros povos -, a jovem insiste em sua rebeldia. Ironicamente, na busca pela própria liberdade, Kestrel acaba comprando um escravo em um leilão. O valor da compra chega a ser escandaloso, e mal sabe ela que esse ato impensado lhe custará muito mais do que moedas valorianas. O mistério em torno do escravo é hipnotizante. Os olhos de Arin escondem segredos profundos que, aos poucos, começam a emergir, mas há sempre algo que impede Kestrel de tocá-los. Dois povos inimigos, a guerra iminente e uma atração proibida... As origens que separam Kestrel de Arin são as mesmas que os obrigarão a lutarem juntos, mas por razões opostas. A Maldição do Vencedor é um verdadeiro triunfo lírico no universo das narrativas fantásticas. Com sua escrita poderosa, Marie Rutkoski constrói um épico de beleza indômita. Em um mundo dividido entre o desejo e a escolha, o dominador e o dominado, a razão e a emoção, de que lado você permanecerá?

O kit também acompanha uma Playlist exclusiva no Spotify para ambientar a leitura. Infelizmente não consegui colocar aqui.
 
Item para tocarum elemento materializado da história que vai sair "diretamente" do livro para as mãos de nosso Turista, neste caso foi um saquinho de veludo com pecinhas "Morder & Picar", exemplares de um jogo de estratégia muito presente na história de A Maldição do Vencedor.



Um item aromático no formato de uma laranja aromatizado com óleo essencial de Laranja Doce, que fez referência a um trecho do livro em que o personagem sente o cheiro cítrico do pomar.



Um cartão postal que representa a localidade em que se passa a trama do livro. E uma capa para livros.



Guia de viagem: antes de descobrir o que veio dentro da mala, leia uma introdução sobre o destino do mês e o passo a passo para embarcar nessa viagem. Além disso, o guia acompanha o selo a ser colado no passaporte.



E finalmente uma Tag explicando cada um dos itens sensoriais da mala, inclusive com trechos do livro que os contextualizam e o catálogo da editora.




Mala de Julho

A mala de Julho segue o mesmo modelo da de Junho, mas com itens diferentes. O livro de junho foi um dos últimos lançamentos da Darkside, Em Algum Lugar nas Estrelas de Clare Vanderpoo.




EM ALGUM LUGAR NAS ESTRELAS é um romance intenso sobre a difícil arte de crescer em um mundo que nem sempre parece satisfeito com a nossa presença. Pelo menos é desse jeito que as coisas têm acontecido para Jack Baker. A Segunda Guerra Mundial estava no fim, mas ele não tinha motivos para comemorar. Sua mãe morreu e seu pai... bem, seu pai nunca demonstrou se preocupar muito com o filho. Jack é então levado para um internato no Maine (o mesmo estado onde vivem Stephen King e boa parte de seus personagens). O colégio militar, o oceano que ele nunca tinha visto, a indiferença dos outros alunos: tudo aquilo faz Jack se sentir pequeno. Até ele conhecer o enigmático Early Auden.
Early, um nome que poderia ser traduzido como precoce, é uma descrição muito adequada para um prodígio como ele, que decifra casas decimais do número Pi como se lesse uma odisseia. Mas, por trás de sua genialidade, há uma enorme dificuldade de se relacionar com o mundo e de lidar com seus sentimentos e com as pessoas ao seu redor.
Obsessivo, Early Auden tem regras específicas sobre que músicas deve ouvir em cada dia da semana: Louis Armstrong às segundas; Sinatra às quartas; Glenn Miller às sextas; Mozart aos domingos e Billie Holiday sempre que estiver chovendo. Seu comportamento é um dos muitos indícios da síndrome de Asperger, uma forma branda de autismo que só seria descoberta muito tempo depois da Segunda Guerra, e que inspirou personagens já clássicos como o Sr. Spock (Star Trek), o Dr. House e Sheldon Cooper (The Big Bang Theory).
Quando chegam as festas de fim de ano, a escola fica vazia. Todos os alunos voltam paracasa, para celebrar com suas famílias. Todos, menos Jack e Early. Os dois aproveitam a solidão involuntária e partem em uma jornada ao encontro do lendário Urso Apalache. Nessa grande aventura, vão encontrar piratas, seres fantásticos e até, quem sabe, uma maneira de trazer os mortos de volta ainda que talvez do que Jack mais precise seja aprender a deixá-los em paz.

O Guia de Viagem e o postal dessa vez nos levaram a uma viagem pelo Maine, EUA. Já os itens sensoriais ficam por conta de uma vela aromática, e de um potinho de balas.




Além disso, também tivemos acesso a uma playlist exclusiva no Spotify e uma “capa para almofada” super fofa e temática.

Tag de Julho



E ai o que acharam do Turista literário? Eu já garanti minha vaga para agosto, se você também se interessou acesse o site (AQUI) e saiba mais.


*Parte das informações sobre o turista foi retirada do site da empresa.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pat.
      Eu confesso que cheguei a entrar no site e preencher o formulário para assinar o kit...
      Mas então me bateu o maior medo de acabar recebendo algum livro repetido, que eu já tenha recebido de alguma editora parceira. E vamos combinar que o valor não é tão barato, então por enquanto ainda vou pensar melhor...
      De qualquer forma, acho os kits lindos!!!!
      beijos
      Camis - Leitora Compulsiva


      (Comentario recuperado)

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty, essa caixa parece muito legal, os livros são bem escolhidos e amei os brindes, uma ideia muito boa. Bjss

      (comentario recuperado)

      Excluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...