#ReceitasLiterárias: Salva pelos Bolos (Marian Keyes) #Resenha

“Salva Pelos Bolos” traz um relato extremamente sincero sobre como preparar bolos ajudou Marian Keyes na batalha contra a depressão. Completa novata na cozinha, Marian decidiu fazer um bolo para uma amiga, e isso resolveu a questão — ela percebeu que preparar bolos era do que precisava para suportar cada dia. E, então, ela fez bolos, escreveu as receitas e, pouco a pouco, a depressão começou a ficar leve como seus pães de ló...Do incrível Bolo de Três Leites, também conhecido como Um Abraço em Forma de Bolo, aos Cupcakes de Chocolate Branco e Caramelo que dão vontade de comer mais, Marian Keyes nos alegra com mais de 80 receitas com gosto de festa, reconfortantes e deliciosas. Seja preparando um bolo para si mesmo ou para outra pessoa, é impossível não se sentir feliz na companhia de Marian.

Na postagem da coluna Receitas Literárias teremos a resenha do livro Salva pelos Bolos da autora Marian Keyes, famosa pelos livros Melancia, Sushi, A estrela mais brilhante do céu, entre outros, a diferença é que dessa vez ela deixa de lados os livros chick-lits e relata como o preparo de bolos a ajudou a superar a depressão e como flertou com a possibilidade de suicídio.


eu me sentia como se estivesse em um filme de ficção cientifica. Como se estivesse vivendo em um universo paralelo. Estava em um planeta muito parecido com a Terra, mas que pulsava com uma energia totalmente diferente, alguma coisa maligna e ameaçadora. As pessoas que conhecia e amava foram substituídas por sósias sinistras, e eu sentia como se nunca mais fosse voltar para casa.” p. 10

Entre relatos sobre sua experiência e sua aventura pelo mundo dos bolos – que a ajudaram a se concentrar no aqui e agora, a autora narra todos os acontecimentos desde quando notou que as coisas não iam bem, suas tentativas frustradas de melhora, e como se envolveu com a confeitaria. Ela também apresenta utensílios uteis e dicas/técnicas para quem pretende se aventurar, assim como ela, em um mundo desconhecido (que pode ser a cozinha da sua casa).

A cada receita a autora dá uma pequena explicação do motivo que a levou a inclui-la no livro. Além disso, o livro é separado em sessões que facilitam na hora de encontrar uma das receitas, entre as sessões encontramos: clássicos, cupcakes, tortas, chocolate....

Esse foi meu primeiro contato com a obra da autora, não tinha me animado muito com as propostas dos demais livros (e olha que ela tem vários), mas o trabalho e a narrativa apresentados nesse livro me cativaram e me levaram a bienal deste ano para conhecer a autora.

O livro possui apenas 230 páginas e apesar de ser fino o material usado na confecção dos livros (as folhas usadas que se assemelham e muito as que são geralmente usadas em muitos livros de receita por ai) deixou o livro um pouco pesado, mas isso não é problema nenhum, quer dizer, esse não é o tipo de livro que você irá carregar na bolsa para vários lugares.



Livro: Salva pelos bolos
Autora: Marian Keyes
Editora: Bertrand
ISBN-10: 852862059X
ISBN-13: 978-8528620597
Páginas: 232 páginas

Dimensões do produto: 22,8 x 19,2 x 1,6 cm

Um comentário:

  1. Oi, Pat.
    Eu não tinha ideia de que esse era um livro de receitas mesmo.
    Que coisa... Vou falar pra Rosana fazer uns bolos desse aí para a gente! rs...
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Sinfonia de Anime

  “Não importa o que aconteça, sempre tenho a força e o poder...”   Que tal uma programação diferente para sair da rotina e adentrar no ...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido