Espera (Maggie Stiefvater) #Resenha

O DESEJO.Grace e Sam sabem que precisam lutar para continuar juntos. Para Sam, isso significa se reconciliar com seu passado. Para Grace, significa enfrentar um futuro cada vez mais incerto.A PERDA.Surge um novo lobo, Cole, cujo passado é cheio de medo e perigo. Ele está enfrentando os próprios problemas, tentando ao mesmo tempo aceitar sua nova vida como lobo e negar os laços que ainda o prendem à vida humana.A ESPERA.Para Grace, Sam e Cole, a vida é uma luta constante entre duas forças, com o amor em jogo em ambos os lados. É assustador e eufórico, libertado e paralisante, atraente e inquietante. Quando tudo ao seu redor está desabando, o amor perdura. Mas será o bastante?

PODE CONTER SPOILERS DE ‘CALAFRIO’

Em "Espera" segundo volume da serie Os Lobos de Mery Falls, escrito por Maggie Stiefvater, temos a continuação da historia de Sam e Grace. Porém enquanto o livro anterior a narrativa era alternada entre Grace e Sam, agora dividimos a atenção com dois novos narradores Cole e Isabel, que se mostram muito importante para o desenrolar da história.


Cole é um dos novatos que Beck, pai adotivo de Sam, escolheu para ajudar a proteger a alcateia, caso o verão passado fosse o ultimo de Sam como humano. Porem Cole é instável, egoísta, frio, sarcástico e viciado em álcool e drogas, líder de uma banda de rock de sucesso, que viu na licantropia um meio de fugir do mundo, do que ele se tornará.

" — Eu me transformei em lobo para me perder, e foi exatamente isso o que consegui. Tudo o que penso quando sou lobo é estar com os outros lobos. Não penso no futuro ou no passado, nem em quem fui. Não faz diferença. Tudo o que interessa é o momento, estar com os outros lobos e ser um feixe de sentidos aguçados. Sem compromisso. Sem expectativas. É fantástico, a melhor de todas as drogas."  283pp

Isabel é a irmã mimada de Jack Culpeper, que ao longo do livro anterior descobriu o que realmente ocorreu com o seu irmão e com isso o segredo que Sam tanto tenta preservar, porém é esse segredo que agora compartilhado com Grace e Sam, que ao seu modo de ser os tornaram amigos, já que Isabel tende a esconder o que sente em sua mascara de "Rainha do gelo", demostrando indiferença e irônia.

"Eu não soube ao certo se o admirava por sentir tudo de forma dura e intensa ou se o desdenhava por ter tanta emoção, a ponto de precisar extravasá-la por cada janela da casa" 120pp

Diferente do livro anterior Calafrio, que a história girava mais entorno do medo do Frio e da separação eminente de Sam e Grace, em Espera, a coisa muda, o Frio já não é mais o vilão, cedendo esse cargo para o Tempo.

O nome do livro está ligado ao futuro incerto de Grace, que passa a maior parte do livro tentando esconder que algo não anda bem com a sua saúde, que acredita ter relação com o seu lobo que lhe foi negado a 6 anos.

"Havia algo profundamente errado acontecendo comigo, algo que para mim os médicos não seriam capazes de curar, e aqueles lobos sabiam disso" 188pp

Já Sam, tenta se acostumar com a ideia de ter um futuro com Grace, de não precisar mais temer ao frio, e da sensação de solidão que esse futuro lhe apresenta, já que a parte difícil de não ser mais lobo é da certeza eminente de que um dia perderá sua família para o inverno.

"Está ai, essa é a parte difícil. Estou aqui no abrigo, esperando para ver se as minhas sementes vão emergir da terra. Não sei se é cedo demais para procurar sinais de vida ou se, desta vez, o inverno terá levado para sempre a minha família." 158pp

Por ser um livro narrado por 4 personagens conseguimos ter uma visão melhor de cada um deles em relação a personalidade, quanto da própria história em si, o que fica um pouco difícil quando se tem um único ponto de vista, porque sempre ira surgir aquela dúvida, será que o personagem é mesmo assim ou é só a interpretação de uma pessoa que gosto ou não dela.
Com isso, com a narrativa mais romântica e preocupada percebemos que o relacionamento de Grace e Sam começa a ter um que a lá Romeu e Julieta, quando os pais de Grace, resolvem ser pais presente e autoritários, proibindo ela de ver Sam, alegando não gostar da garota que ela está se tornando por causa dele. Enquanto a Isabel e Cole ficam com a parte sarcástica e irônica, chegando a ter uma relação de cão e gato, que em certos momentos apresentam uma atração do qual os dois não querem acreditar/ceder.

Esse livro eu demorei mais que o normal para conseguir terminar de ler, a leitura para mim só deslanchou por volta da página 200, mas acho que isso possa ter ocorrido, por causa do momento que eu peguei o livro para ler, dica, nunca pegue um livro que vocês querer muito ler quando estiverem doentes, nada o que a gente leia, assista ou faço doente vai ser bom.  Mesmo com esse pequenino detalhe, eu terminei o livro louca pelo terceiro, e compreendo o que a autora quis dizer no começo do livro com:

"Esta é uma historia de amor. Nunca imaginei que houvesse tantos tipos de amor nem que o amor pudesse levar alguém a fazer tantas coisas diferentes.
Nunca imaginei que houvesse tantas formas diferentes de dizer adeus". p. 10

Livro: Espera
Os Lobos de Mercy Falls - Livro 2
Autora: Maggie Stiefvater
ISBN-13: 9788522015290
ISBN-10: 8522015295
Ano: 2015
Páginas: 360

Gláuce, mas meus amigos me acham de Gauccy, Coci, Mogno ou Tia. Sagitariana que ama sua liberdade física e emocional. Uma Biomedica Imunologista de formação, que nutri uma paixão não tão secreta pela Bacteriologia e Aviação... Viciada em livros e aviões, sendo uma bookaholic por opção e paixão, que sonha com o brevê... Uma pessoa que se pudesse passaria a vida em curso, uma hora aqui outra lá.

*Resenha escrita pela colaboradora Gláuce Volpi especialmente para o Lendo e Escrevendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Sinfonia de Anime

  “Não importa o que aconteça, sempre tenho a força e o poder...”   Que tal uma programação diferente para sair da rotina e adentrar no ...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido