Na postagem de hoje do Receita Literária especial de Halloween (que mesmo não sendo comemorado é bem conhecido por aqui), eu selecionei alguns livros de receitas que tem relação (mesmo que pouca) com o tema.
O Halloween tem suas raízes não na cultura americana, mas no Reino Unido. Seu nome deriva de "All Hallows' Eve"."Hallow" é um termo antigo para "santo", e "eve" é o mesmo que "véspera". O termo designava, até o século 16, a noite anterior ao Dia de Todos os Santos, celebrado em 1º de novembro.Mas uma coisa é a etimologia de seu nome, outra completamente diferente é a origem do Halloween moderno. Fonte
A arte de cozinhar se tornou um fardo. É triste, mas boa parte das pessoas acha que a cozinha é algum tipo de masmorra onde mulheres ficam acorrentadas e são obrigadas a cozinhar como uma forma de tortura. Mas isso não é verdade! Cozinhar é mais do que uma arte. É uma magia! E tem um nome: alquimia.
Esse livro vai falar sobre a importância dos alimentos do ponto de vista mágico. Com ele, você vai aprender a despertar a essência mágica dos alimentos e a encantar pratos para todos os fins. Que tal fazer um bolo que atrai a fartura? Ou um suco que acalma os ânimos e tira a aflição? Ou uma bebida que desperte aquele desejo ardente naquela pessoa especial? Meus cookies da amizade sempre funcionaram de maneira mágica, atraindo amigos leais e tornando todos bem-humorados! Quem disse que um biscoito não faz milagres?
Compre AQUI
Este é um livro diferente e, portanto, bastante especial. Quando pensamos num livro de receitas, imaginamos um mundo de ingredientes, panelas, colheres, tabuleiros, medidas, fogão, forno de microondas, freezer, etc.
A Cozinha da Bruxa vem satisfazer plenamente nossa curiosidade. Desmistificando primeiramente o significado de bruxa, a mulher feia, perigosa, soturna, constantemente vestida de preto. Márcia Frazão introduz o leitor num mundo mágico, fascinante e apetitoso. Ensina que cozinhar pode se tornar um prazer e, mais ainda, um ato mágico, e que uma cozinha pode ser um dos cômodos da casa que mais alegria e criatividade pode gerar, principalmente para quem vive o dia a dia corrido e totalmente antinatural. Márcia nos mostra que, para preparar um simples biscoito, é preciso criar todo um ambiente especial e luminoso. Por isso, dá inúmeras dicas de preparação de incensos e o emprego de cada um na ocasião certa. A cada receita introduz o leitor numa mentalização criativa, propiciando uma vivência espiritual e harmoniosa com a natureza.
Compre AQUI
Cozinhar é uma tarefa mágica. Um punhado de farinha, manteiga e ovos pode se tornar um lindo bolo, assim como um copo de leite gelado com sorvete e morangos vira um delicioso milk-shake. Com um pouco de persistência e criatividade, as coisas se transformam, ganham brilho, vida e graça, como num passe de varinha de condão. Neste livro, Katia Canton reuniu o encanto da culinária com a fantasia dos contos de fadas para apresentar as diversas receitas que aparecem em histórias como Cinderela, Pele de Asno, O Gato de Botas e muitas outras.
Compre AQUI
Nossa, que legal duas coisa que curto muito, culinária e bruxaria rsrsrs fiquei super interessada nesses três livros.
ResponderExcluirNossa adorei a mistura de bruxaria e culinária!! Ficou super interessante esse post.
ResponderExcluirBeijoss