[Aconteceu!] CCXP 2016: 1º Dia

Era uma vez … um grupo de fãs e profissionais de quadrinhos que, em 1968, se reuniram em um hotel no que chamaram de “Comicon”, quando inclusive organizaram um “fancy dress contest” (concurso de vestimentas). Nascia ali uma tradição que se espalhou pelo mundo e que evoluiu com o passar do tempo (...).Ao longo dos anos, o evento cresceu exponencialmente e a demanda por esse tipo de encontro de fãs levou à criação de dezenas de eventos chamados “comic cons” apenas nos Estados Unidos. (...)a Comic Con Experience será a primeira edição brasileira desse tipo de evento voltado a fãs de cultura pop em geral que acontece em todo o mundo há décadas e que nós, fãs brasileiros, sempre acompanhamos avidamente, ainda que infelizmente à distância. Fonte

Nos últimos anos participei de diversos eventos, alguns bons, outros nem tanto, mas ultimamente devido à diversos fatores acabei me distanciando dessas atividades, por isso quando surgiu a oportunidade de ir à CCXP, mesmo que só por um dia, eu me animei bastante e esperei ansiosamente por esse dia.

A saga começou em meados de agosto/setembro desse ano com a compra da credencial, comprei antes? Sim, você imagina que chegando no evento com tudo prontinho as coisas sejam agilizadas, por isso sim, comprei minha credencial meses antes pensando que no dia 01/12 teria uma facilidade maior para entrar no evento.

Infelizmente o primeiro dia da CCXP começa mais tarde que os demais, e os portões só seriam abertos ao meio-dia, mas até ai nenhum problema, lembra da história, credencial na mão vai facilitar a sua vida... ledo engano, eu assim como MILHARES de pessoas chegamos bem antes dos portões serem abertos, e após enfrentar a fila do ônibus, que saiam com bastante frequência da estação do Jabaquara, chegou a hora de enfrentar a fila para entrar.

Bolsões de fila no estacionamento, primeira parte

O que em um primeiro momento parecia uma fila organizada com o tempo se tornou o começo de uma frustração, o horário de abertura chegou e passou, sempre ouvíamos em meio a uma música alta que ao meio-dia os portões seriam abertos e as filas liberadas, mas como disse o horário passou e nada, por volta do 12h30 é que foi anunciado que deveríamos manter os livros em mãos (quem comprou meia entrada), pois os bolsões de fila já estavam andando, e realmente estavam, mas não para entrar, e sim para outro bolsão de fila, ou seja, saímos de uma para entrar em outra (minha impressão foi: a Bienal é mais organizada do que isso, e vocês sabem como a bienal é). Foi realmente por volta das 13h30 que entrei realmente na CCXP, com uma dor de cabeça infernal por causa da música do estacionamento/fila e morrendo de fome, primeira parada: praça de alimentação.


Vamos começar com o preço dos alimentos: alguém ai já foi na bienal do livro? Então, mesmos quiosques e mesmos preços, nenhuma surpresa em encontrar preços altos, se me perguntarem porque não levei nada de casa, sim, eu levei, mas comi na fila antes de entrar, lembram, eu cheguei cedo


Depois disso, finalmente chegou à hora de me aventurar pelos corredores e stands, o ponto alto ocorreu logo no inicio com as armaduras de ouro dos cavaleiros do zodíaco que pela primeira vez deixaram o Japão, a criança em mim, fanatica por Cavaleiros do Zodiáco se realizou.

Depois disso, fui atrás do que eu realmente queria comprar, e enfrentei mais filas, sério, tinha fila para tudo, para entrar, para conseguir ver os produtos, para pagar... filas, filas e mais filas, infelizmente não consegui ver ou comprar tudo que eu realmente queria, mas consegui aproveitar bem os preços. Achei mangás faltavam nas minhas coleções com preços entre R$3,00 e R$6,50, alguns lançamentos com um pouco de desconto, dvd’s que há tempos eu queria com 60% de desconto, e funkos que nunca tinha visto e morri de vontade de comprar, mas comprei só o Snape, porque estava mais barato.

Queria mais coisas? Sim, mas quem disse que foi possível entrar em todos os Stands, por exemplo, o de Harry Potter tinha uma fila quilométrica para entrar e aparentemente ficou sem estoque antes do fim do dia e o da Riachuelo parecia a 25 de março em perto de Natal.

Aquelas miniaturas lindas, que você bate o olho e morre de vontade de comprar, mas ai vê o preço, sim, elas estavam lá, estava à venda, mas custavam basicamente um rim.

Haviam diversas atrações, os stands distribuiram brindes (eu não ganhei nada), mas para isso, novamente havia fila, nos stands interativos, mais filas, alguns valiam a pena outros não, quer dizer, tinha para todos os gostos e provavelmente você encontraria algo que te agradasse.

Tentando olhar pelo lado positivo, gostei de ver as armaduras, gostei das compras que consegui fazer, e mais tarde descobri que quem deixou para pegar a credencial no próprio dia primeiro, ficou mais entre três e cinco horas para entrar na CCXP (espero que não tenha sido tudo isso, mas se for, que melhorem nos próximos anos). De modo geral, se você quer realmente aproveitar as atrações, stands e comprar, vá com disposição para andar, e andar e andar, ou ficar parado em filas (já mencionei que tinha várias?!), e se você tiver disposição e dinheiro (o ingresso é caro), vá mais de um dia, assim você certamente vai conseguir ver e participar de bastante coisas.


E vocês, foram? O que acharam?

Fotos do evento

3 comentários:

  1. Caramba, Pat.
    Confesso que sua postagem me deixou meio que feliz!!
    Claro que não me alegrou saber que você passou por esse sufoco... É só que eu passei o fim de semana chateada porque não consegui ir no evento e agora, depois de ler a sua postagem, percebi que não perdi tanta coisa assim!
    Eu adoraria ver todos os estandes, mas pelo visto seria preciso ter ingresso para todos os dias para dar conta de tudo!
    E eu odeio essa coisa de falta de organização, de atrasos e de desrespeito com o público! Prefiro pagar mais caro nos livros, nos quadrinhos e nos bonecos, só para não passar por esse aperto!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  2. Oi Pat, eu sou louca ara ir e levar meu branquelo, mas o preço é bem salgado e não deu. Que loucura esta fila mulher! Uma pena que a credencial não ajudou muito né. Eles poderiam colaborar com os preços né? Ainda mais na crise que andamos.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Sem dúvida um evento fantastico!! Mais infelizmente moro longe demais!!
    Beijoss

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Netflix divulga primeiro teaser de “Cem Anos de Solidão”

Ainda sem data de estreia, a série com previsão de 16 episódios adapta “Cem Anos de Solidão” , obra do escritor colombiano e ganhador do Nob...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido