terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Gilmore Girls: Um ano para recordar (2016)


Bem-vindo de volta a Stars Hollow. Nove anos depois, saiba o que está acontecendo na vida das mulheres Gilmore: a relação de Lorelai (Lauren Graham) com Luke (Scott Patterson) está em uma pausa desconcertante; a carreira jornalística de Rory (Alexis Bledel) parou antes mesmo de começar e o mundo de Emily (Kelly Bishop) virou de cabeça para baixo após a morte de Richard (Edward Herrmann).

Gilmore Girls voltou cheio de promessas e expectativas, trazendo à tona memorias ligadas ao seriado e aos personagens há muito esquecidas, mas não sei se o tempo me deixou mais critica, ou se realmente faltou algo mais nessa nova temporada.

CONTEM SPOILER PARA QUEM AINDA NÃO ASSISTIU

Dividido em quatro episódios de 1h45 cada, Gilmore Girls: Um ano para relembrar mostra um ano na vida das garotas Gilmore e o que aconteceu anos depois de Rory sair pelos EUA para cobrir a campanha de Obama pela presidência dos EUA. Cada episodio representa uma das estações do ano e vamos, aos poucos, nos situando sobre as vidas de nossas protagonistas que agora seguem rumos diferentes.


 As personagens cresceram e amadureceram, mas doi ver e dizer que Rory passou de uma garota determinada e decidida para uma mulher de 32 anos completamente perdida na vida, sim, vivemos em uma sociedade que muda muito rápido e que a cada dia cobra mais e mais, e é totalmente plausível que em algum momento ela perdesse o rumo, mas sabe quando você encontra alguém que a muito tempo não via, e tem aquela sensação de que alguma coisa está muito errada e que por mais que você tente, acaba não reconhecendo mais a pessoa? Essa foi minha impressão da Rory, é como se algo tivesse se perdido durante esse tempo, algo que de alguma forma não voltou e talvez nem volte.

Entretanto, Lorelai amadureceu e mesmo assim continua igual, tomando decisões, fugindo das consequências, viciada em café e pronta para dar o próximo passo, mesmo que isso signifique voltar dois passos para trás. Além disso, vemos que os conflitos familiares entre ela e mãe ainda estão presentes, e por mais que conflitos do gênero devam ser evitados, foi um alivio ver que algumas coisas nunca mudam, podem sim, evoluir (e é isso que acontece), mas de alguma forma, algo permanece em sua essência.


Os demais personagens também estão de volta, nomes conhecidos dos fãs da série dão as caras em Stars Hollow, alguns demoram tanto que temos a impressão de que não os veremos, outros aparecem tão frequentemente que parece que nunca os deixamos realmente, há ainda, os que gostaríamos que ficassem por mais tempo.


 Não sei bem ao certo como definir o que realmente senti com o retorno de Gilmore Girls, felicidade e expectativa misturadas com nostalgia e decepção, talvez, é um misto de sentimentos difíceis de explicar, mas vamos tentar.... Felicidade e expectativa, me levaram de volta para Stars Hollow, foi como entrar velhos amigos, mas que ao mesmo tempo não reconheço mais deixando uma sensação de nostalgia no ar, ao mesmo tempo em que me decepcionei com o final, onde os roteiristas optaram por fechar um ciclo no qual a protagonista repete, de certa forma, os passos de sua mãe.

2 comentários:

  1. Oi Pat, amo esta série, mas não vi este ainda. Estou terminando algumas maratonas de séries, para em seguida começar com esta dupla.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi!!
    Assisti muito essa série quando ela passa no SBT!! Agora vou ter que assistir a partir da primeira pois não lembro de nada!!
    Beijoss

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...