Um novo amanhã (Nora Roberts) #Resenha

A tradicional pousada da cidade de Boonsboro já viveu tempos de guerra e paz, teve diversos donos e até sofreu com rumores de assombrações. Agora ela está sendo totalmente reformada, sob direção dos Montgomerys, que correm para realizar a grande reinauguração dentro do prazo.
Beckett, o arquiteto da família, é um charmoso conquistador que passa a maior parte do tempo falando sobre obras, comendo pizza e bebendo cerveja com seus irmãos Ryder e Owen. Atarefado com a pousada, ultimamente nem tem desfrutado de uma vida social decente, mas pretende mudar logo isso para atrair a mulher por quem é apaixonado desde a adolescência.Depois de perder o marido na guerra e retornar para Boonsboro, Clare Brewster leva uma vida tranquila cuidando de sua livraria e dos três filhos. Velha amiga de Beckett, ela volta a se reaproximar dele ao ajudar nos preparativos da pousada.
Em meio a essa apaixonante reconstrução, rodeados de amigos, Beckett e Clare passam a se conhecer melhor e começam a vislumbrar um futuro novo e promissor juntos.
Neste primeiro livro da trilogia A Pousada, Nora Roberts apresenta o romântico Beckett Montgomery, que, ao buscar realizar o sonho de sua família, acaba deparando com um amor que pensava estar esquecido.

Uma nova trilogia da autora Nora Roberts chegou em 2016 ao Brasil pela Editora Arqueiro, que mais uma vez provou sua eficiência no quesito lançamentos, isso porque o segundo volume chega às lojas agora em Julho, mas hoje estou aqui para falar do primeiro volume dessa trilogia.

Em Um Novo Amanhã, somos apresentados aos irmãos Montgomerys e seu trabalho incessante e em conjunto para restaurar a futura pousada Boonsboro, e embora tenhamos contato com todos os integrantes da família, o protagonista deste primeiro livro é Beckett Montgomery  um dos responsáveis pela restauração, e aparentemente o único assombrado pelo fantasma do local.

Assim como nos demais livros da autora, seja em um de seus romances ou em um de seus livros policiais, somos envoltos em um ar de mistério que prende o leitor do começo ao fim, e nos deixa esperando por mais, não se preocupem a história do casal neste livro tem começo, meio e fim, mas já estou me adiantando.... voltemos ao começo.

Beckett sempre nutriu uma paixão secreta por Clare Brewster, e nunca teve a chance de se declarar, quando enfim criou coragem ela já estava com outro iniciando uma vida de casada. Agora, anos mais tarde, ela está de volta à cidade, viúva, com três filhos e cuidando do próprio negocio. Ela por outro lado, sempre teve um encantamento pela família Montgomery, afinal todos na cidade parecem ter, especialmente agora que eles estão empenhados em revitalizar a pousada, mas ao mesmo tempo em que amadureceu bastante com a perda do marido, ela se fechou para o amor e de certa forma não acredita que possa voltar à amar novamente. E é justamente nesse ponto que começamos a leitura do livro e começamos a conhecer mais dos personagens.

Como não poderia deixar de ser em um romance, os acasos do dia a dia vão aos poucos aproximando nossos protagonistas e ao mesmo tempo em que a relação amadurece eles precisam lidar com os problemas de uma relação, especialmente a parte em que a realidade bata à porta com crianças doentes, psicopatas obsessivos e problemas de comunicação.

Ao mesmo tempo em que eles precisam se resolver para que tudo dê certo, eles precisam lidar com o passado da pousada que aparentemente se recusa a ir embora, o que de certa forma é muito bom, já que os acontecimentos finais do livro poderiam ter tido um desdobramento diferente não fosse por isso.

Se você gosta de romances com uma pitada de drama, mistério e suspiros provavelmente vai se encantar com esse livro, pois a autora criou um romance na medida certa, onde nem tudo é perfeito, mas podemos ver que até mesmo as fases ruins valem a pena no final.

Titulo: Um Novo Amanhã
Trilogia: A Pousada # 1
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
ISBN-13: 9788580415124
ISBN-10: 8580415128
Ano: 2016 / Páginas: 320


* Resenha também publicada no blog Memories of the angel onde sou resenhista

23 comentários:

  1. Ola
    Adorei poder conferir suas impressões a respeito desse livro, especialmente porque quero muito ler. Sou suspeita em comentar, mas admiro muito o trabalho da autora e essa serie ja esta na minha lista de desejados desde que soube de seu lançamento. Sua resenha com certeza me deixou mais motivada!
    beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Quando o assunto é deixar a séries em dia, a Arqueiro é bem eficiente pois poucas séries estão faltando livros que já não estejam com datas marcadas pra serem lançados aqui. Enfim, a Nora não faz meu estilo de livro mas eu tenho vontade de ler o Quarteto de Noivas pois tem uma premissa bem legal. Sobre essa nova série achei bem interessante, mas anda que aguçe minha curiosidade. Até mais ver
    Bjk

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Esta é a segunda resenha de livros da Nora Roberts que vejo só hoje e, como dito na anterior, nenhum título publicado por ela no Brasil me chamou a atenção. Estou com a trilogia que retrata as irmãs bruxas (acho que é isso) e vamos ver se eles me cativam.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Sim, a Nora traz um toque de mistério em todos os livros dela é esse livro não foi diferente, mas o que eu achei o diferencial desse livro foi o fantasminha dá Lizzy. Amei sua resenha e amo essa série. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Então, eu ainda não li nada da autora, mas fiquei curiosa com a sua resenha, especialmente pra saber o que tem com a pousada e qual será a importância dela na obra. Dica anotadinha, espero poder lê em breve haha

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Desde quando vi o lançamento desse livro, eu fiquei com vontade de ler, amo as obras da Nora Roberts, ela escreve super bem, e por mais que sejam histórias cotidianas, sempre são boas! Sua resenha só deixou aquele gostinho de quero mais!

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Já tentei ler algum livro da Nora, mas ainda não consegui, a escrita dela não me agradou.
    Adorei a sua resenha e fiquei contente por saber que essa nova trilogia é composta com uma pitada de drama e mistério e gostei disso.
    Além de ser uma história com uma premissa interessante, esse livro tem uma capa linda.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Oi.
    Ainda não li nenhum livro da autora, acredita?
    Tenho que resolver isso logo.
    Adorei a resenha, despertou meu interesse em ler o livro, principalmente por conta da pitada de mistério...
    Fiquei curiosa em relação ao que assombra a pousada.
    É uma leitura que pretendo fazer em breve.
    Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  9. Oiee, tudo bem? Já li dois livros da Nora e gostei de ambos. Essa trilogia tem despertado minha atenção e acho que seria uma leitura bem proveitosa para mim, principalmente pela mistura de romance, drama e suspense. Sua resenha ficou ótima :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Já estou querendo conhecer essa autora há algum tempo, mas ainda não tive nenhuma oportunidade. Gostei bastante do enredo e a parte do mistério me conquistou, e como. Gostei bastante da sua resenha, me despertou muito interesse pelo livro.
    Espero realizar a leitura em breve.
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oieee
    Tudo bom?
    Eu gostei muito da autora e desde o lançamento esse livro me chamou a atenção.
    Quero saber os mistérios que envolvem a pousada e como vai desenvolver essa história do casal.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oioi, tudo bem?? Eu comecei a ler a trilogia Primos O'dwyer da Nora e me apaixonei pela escrita dela. Quero muito ler o quarteto de noivas e tenho visto críticas muito positivas sobre essa nova série, A pousada! Pretendo fazer essa leitura sim, e o quanto antes! Bjosss

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Gosto muito de romances com dramas e mistérios, sempre me envolvem com mais facilidade durante a leitura, porém, a escrita da Nora não me agrada, já tentei ler alguns livros dela, mas não fluiu. Mas anotei esse na minha lista, por considerar que é mais próximo do estilo que gosto.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Embora eu não seja muito fã de romances a escrita da Nora Roberts è tão envolvente que è impossível não querer ler seus livros e estou muito curiosa para começar essa nova série.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi, Pah

    Fantasmas?? Como assim?? Eu já li várias resenhas e nenhuma mencionava um fantasma! A sinopse até fala em assombração e tal, mal eu não pensei ser uma coisa concreta! Hahaha
    Achei legal e se antes eu tinha vontade de ler agora tenho vontade e curiosidade...

    Beijo

    ResponderExcluir
  16. Oii!!!
    Nunca li nenhum livro da autora. Fiquei um pouco intrigada com esse por envolver fantasmas rs por mais que esteja fugindo de romances, esse chamou a minha atenção.
    Quem sabe quando sair a continuação eu aproveito e embarco nessa história.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Ainda não li nada da Nora, mas fiquei bem intrigada com esse primeiro volume da trilogia e fico feliz em saber que os outros volumes estão vindo rápido ao Brasil! Isso diminui bastante nossa agonia.
    Adorei saber suas impressões e claro que como um belo romance tem que ter alguns obstáculos no caminho para deixar mais emocionante. Porém, o que me intrigou foi o psicopata e estou ansiosa para fazer a leitura e saber mais.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Sou completamente apaixonada pelo trabalho da Nora, adoro seus livros sejam eles mais elaborados, mais rápidos ou os policiais. A autora arrasa!!!!
    Desde ano passado estou curiosa com essa trilogia, e essa semana recebi o terceiro volume para finalmente ler - sim, eu estava adiando a leitura até ter todos os livros pois sou um tanto agoniada com séries e trilogias...rs
    Essa coisa de pensar que até os fases ruins tem seus motivos unida a uma bela história romantica que tira suspiros é bem a cara da Nora e isso me deixa ainda mais empolgada com esses livros :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  19. Olá!!
    Amo os livros da Nora e claro que com essa serie não seria diferente,é uma serie mais fraquinha mas bem gostosa de se ler em comparação com outras series dela que são bem marcantes!!
    A cada livro minha vontade de trabalhar em uma pousada só aumenta ^^ Estou começando a ler o último livro e até agora estou gostando bastante!! :)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/12/resenha-sombra-do-passado-sylvain.html#comment-form

    ResponderExcluir
  20. Oi, eu ainda não li nada da autora, mas sempre vejo ótimas indicações. Espero poder ler em breve.

    Abraços

    ResponderExcluir
  21. Olha, não gosto muito de Nora, mas esse parece ser um livro e tanto.
    O romance parece ser bem desenvolvido e todos elogiam a escrita da mulher. Enfim, essa provavelmente é uma das leituras desse ano.

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?

    Particularmente amo a escrita da Nora e ate então apenas tive contato com uma série, "Quarteto de Noivas".

    Ja li otimos comentários a respeito de "Um novo amanha" e pretendo ler em breve!

    Senti falta da sua classificação a respeito da obra, mas sua resenha está muito legal.

    Dica anotada (:

    ResponderExcluir
  23. E quem disse que a carga emocional do passado é legal? O mais bacana é as personagens terem essa história, que apesar dos defeitos e do passado ainda sim tentam estar juntos.
    Bacana, mas qual nota você daria para o livro?

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido