O Eterno Namorado (Nora Roberts) #Resenha

Tudo o que acontece na vida de Owen Montgomery é meticulosamente organizado em uma planilha ou lista de tarefas. No trabalho não é diferente, e é graças a sua obsessão por ordem que a Pousada Boonsboro está prestes a ser inaugurada – dentro do cronograma.
A única coisa que Owen jamais previu foi o efeito que Avery MacTavish teria sobre ele. A proprietária da pizzaria em frente à pousada sempre foi amiga da família e agora, enquanto vê em primeira mão a fantástica reforma pela qual o lugar está passando, também observa a mudança gradativa de seus sentimentos por Owen.
Os dois foram namorados de infância, e desde então tinham estado bem distantes dos pensamentos um do outro. O desejo que começa a surgir entre eles, porém, não tem nada de inocente e é impossível de ignorar.
Enquanto Owen e Avery decidem se render à paixão e levar seu relacionamento a um nível mais sério, a inauguração da pousada se aproxima e dá a toda a cidade um motivo para comemorar. Mas quando os traumas do passado de Avery batem à porta e a impedem de se entregar, Owen sabe que seu trabalho está longe de terminar. Agora ele precisa convencê-la a baixar a guarda e perceber que aquele que foi seu primeiro amor pode também ser seu eterno namorado.


Em Um Novo Amanhã, fomos apresentados aos irmãos Montgomerys e seu trabalho incessante e em conjunto para restaurar a futura pousada Boonsboro, agora em O Eterno Namorado vemos um pouco mais do trabalho dos irmãos, mas sob um novo ponto de vista, se no primeiro livros tínhamos Beckett Montgomery  como protagonista, agora seu irmão Owen Montgomery assume o cargo e arranca suspiros das leitoras, mas se prepare, pois nem sempre são suspiros apaixonados.

Owen é o típico personagem masculino com diversas habilidades que chamam a atenção, como faz parte de uma família de construtores é natural que sua habilidade manual seja tão impressionante como a dos irmãos, mas o que se destaca no personagem é sua capacidade de organização e planejamento, que às vezes beiram o TOC, sério ele gosta de planejar tudo nos mínimos detalhes, e se por um lado isso é bom para que cumpram prazos, por outro temos a vida pessoal de Owen que ele planeja com o mesmo afinco (cadê as atitudes impensadas e impulsivas que as pessoas tem de vem enquando?), felizmente todo o trabalho na pousada o mantêm perto de Avery McTavish, também apresentada no primeiro livro, vocês se lembram?

Avery é, atualmente, proprietária de uma pizzaria na cidade, mas no passado foi uma grande amiga dos Montgomerys com uma queda especial por Owen, queda essa que ela jura ter superado – junto com o relacionamento entre eles (será mesmo?!), mas o fato é que ambos cresceram e se distanciaram, agora com após tanto tempo, seus caminhos passam a se cruzar cada vez mais e a distancia que havia crescido entre eles começa a diminuir, parece clichê? Pode até ser, mas o fato é que nos adoramos um clichê, especialmente se for bem feito, como é o caso neste livro.

De certa forma, o livro segue os moldes do primeiro volume, aos poucos somos apresentados à dinâmica do casal, primeiro como amigos, depois os primeiros passos rumo ao novo relacionamento. Temos momentos emocionantes nos quais Nora Roberts faz seus leitores suspirarem apaixonados pelos personagens, ou então momentos nos quais soltamos suspiros no melhor estilo “q m**** ele está fazendo?”, mas se você leu o primeiro livro, ou a resenha que fiz do primeiro volume, provavelmente percebeu que há outro personagem com uma tendência à roubar a cena, sim Lizzy, nossa fantasminha camarada.

Eu particularmente não gosto muito quando o foco do livro é um e o autor decide enfiar algo sobrenatural no meio, mas no caso dessa série a coisa funciona, especialmente porque o lado sobrenatural faz parte de toda a história da pousada, é ela que insere um ar de mistério na obra que dá um toque a mais em todo o livro, e que de certa forma, prende o leitor fazendo com que ele queira saber mais sobre Lizzy e o que a prende à pousada, não me levem a mal Avery e Owen são fofos juntos, mas minha curiosidade em torno da Lizzy só cresce desde o livro anterior.


De modo geral, o livro é muito bom e deve agradar os leitores da autora, bem como os leitores de romances em geral. Recomendo!

O Eterno Namorado
Trilogia: A Pousada – vol. 2
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
ISBN-13: 9788580415230
ISBN-10: 8580415233
Ano: 2016
Páginas: 304

*Essa resenha também foi publicada no blog Memories of the angel onde sou colunista

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Sinfonia de Anime

  “Não importa o que aconteça, sempre tenho a força e o poder...”   Que tal uma programação diferente para sair da rotina e adentrar no ...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido