#ReceitasLiterárias: Capitu Vem para o Jantar (Denise Godinho) #Resenha


Nas páginas de “Capitu vem para o jantar”, você vai e encontrar diversas receitas escondidas em grandes obras da literatura. Bentinho oferece uma cocada a Capitu, mas ela recusa. O amado partirá para o seminário no dia seguinte e ficará fora por muito tempo. Obviamente, não é uma ocasião para devorar doces como se nada estivesse acontecendo. Essa passagem de Dom Casmurro marca um momento importante na história de Capitu e Bentinho. E traz também uma reflexão: Por que uma cocada? Será que Machado de Assis provava o doce enquanto escrevia esse trecho? Denise Godinho aproveitou essa dúvida para aprender a cozinhar. Enquanto lia um dos maiores clássicos da literatura nacional, ela decidiu preparar a cocada e, por fim, se rendeu às delícias da cozinha com seus escritores preferidos. Nas páginas de “Capitu vem para o jantar”, você vai acompanhar essa aventura e encontrar diversas receitas escondidas em grandes obras da literatura. E o melhor de tudo: vai aprender a preparar os quitutes! Como acompanhamento, a autora oferece curiosidades sobre o apetite voraz de alguns escritores e os hábitos alimentares um tanto peculiares de outros...

Capitu Vem para o Jantar começou através da vontade de aprender a cozinhar da autora Denise Godinho juntamente com o seu amor pela literatura, no inicio apenas um site onde ela compartilhava suas experiências culinárias, com o tempo se tornou uma inspiração para os aspirantes a chef de cozinha.

Ano passado quando decidi retomar a coluna do Receitas Literárias e passe a buscar receitas e dicas de livros para os leitores aqui do blog eu me deparei com o blog/site da Denise e me admirei com a disposição dela de realmente testar as receitas, quer dizer, aqui em casa é um pouco difícil testar as coisas (tem sempre alguém reclamando ou desfazendo da comida dos outros – bem frustrante), por isso adoro quando alguém realmente tem a chance de testar e/ou criar sua própria receita.

O tempo passou e veio a noticia de que o Capitu Vem para o Jantar iria virar livro, lógico que fiquei morrendo de vontade de ter um exemplar em mãos, coisa que consegui no comecinho deste ano, e devo dizer que não me arrependi nem um pouco de ter comprado o livro, só queria saber o motivo dos livros de culinária serem mais caros, o dinheiro investido valeu à pena, já que com receitas fáceis e praticas todos podem se aventurar pelo mundo gastronômico, bem como saber algumas curiosidades sobre as obras literárias que amamos.

Dividido em cinco partes o livro apresenta receitas para todos os paladares e que prometem agradar quem as testar. Além disso, o livro apresenta uma introdução para cada receita contando um pouco sobre o contato da autora com a obra literária e alguma curiosidade bem interessante sobre o autor, livro e/ou receita.

Meu único porém com esse livro é que como a receita e a imagem dela ficam depois da apresentação, elas acabam coincidindo com a próxima receita, e se você abrir o livro aleatoriamente sem prestar atenção pode achar que a imagem que está vendo é referente à apresentação que começa na página seguinte, e não às páginas anteriores, fora isso o visual do livro está ótimo.

Livro: Capitu Vem Para o Jantar
Autora: Denise Godinho
Editora: Verus
ISBN-13: 9788576865049
ISBN-10: 8576865041

Ano: 2016 / Páginas: 216

Um comentário:

  1. Estou doida por esse livro, eu vejo algumas postagens dela no blog, aqui tenho a mesma dificuldade, minha mãe não come nada de diferente e só consigo fazer quando recebo visitas rs <3

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido