Os Humanos (Matt Haig) #resenha

Quando um visitante extraterrestre chega à Terra, suas primeiras impressões da espécie humana são pouco positivas. Ao assumir a forma do professor Andrew Martin, da Universidade de Cambridge, o visitante está ansioso por cumprir a tarefa macabra que lhe foi incumbida e voltar rapidamente para seu planeta. Ele se sente enojado pela aparência dos humanos, pelo que eles comem e por sua capacidade de matar e guerrear. Mas, à medida que o tempo passa, ele começa a perceber que pode haver mais coisas nessa espécie do que havia pensado. Disfarçado de Martin, ele cria laços com sua família e começa a ver esperança e beleza na imperfeição humana, o que o faz questionar a missão que o levou à Terra.

Os Humanos conta a história de um alienígena que vem a Terra com o objetivo de destruir qualquer prova de que a hipótese de Riemann pode ser solucionada. Para isso, ele ocupa o corpo do matemático Andrew Martin e passa a viver como um ser humano na Terra.

Como uma escrita muito divertida e leve, o autor nos conta como esse primeiro contato entre alienígena – terráqueo é estranho e confuso, mas aos poucos percebe-se que existe muito mais nessa história. Vendo tudo a partir dos olhos desse narrador alienígena sem nome, o leitor é levado à questionar o porquê dos hábitos comuns e tidos como obrigatórios pelos seres humanos, além de compreender que há muita complexidade dentro de situações simples.

É fácil se encantar por todas as personagens de Matt Haig porque você se relaciona em niveis diferentes com cada uma delas, o que torna a leitura ainda mais agradável.

Até o final do livro, o leitor se vê preso nesse mundo de conquistas e descobertas muito interessantes envolvendo matemática e ficção cientifica com a vida real de uma forma descontraída.

Livro: Os Humanos
Autor: Matt Haig
Editora: Jangada
ISBN-13: 9788555390371
ISBN-10: 8555390370
Ano: 2016
Páginas: 312

Resenha escrita pela colaboradora Marjorie Viola especialmente para o Lendo e Escrevendo


Um comentário:

  1. Oi Pat, Marjoire, eu gostei muito deste livro. Achei boa a forma como o autor conseguiu inserir o alienígena em nosso meio, e a forma como ele acabou entendendo a nós humanos. Tem algumas questões levantadas que me fizeram refletir bastante.
    Bjs

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido