[Trilha Sonora] Simplesmente o Paraíso (Julia Quinn)


Fonte
Os amantes de romances de época, ou aqueles que acompanham os lançamentos da editora arqueiro devem ter visto que fevereiro é o mês de lançamento do box da série Quarteto Smythe-Smith, composta por quatro livros (ok, isso é óbvio), mas as novidades não pararam por ai, a editora também anunciou a vinda da editora para o Brasil no mês de Março (saiba mais sobre os locais, datas e horários AQUI), e sim, ainda tem mais coisas, a autora tem uma página em seu site chamada Music & Lyrics onde publica a trilha sonora de seus livros e fala um pouco da escolha das músicas, como elas inspiram ou lembram seus livros.

Essa semana eu trago para vocês de todos os livros, começando com as músicas do primeiro volume Simplesmente o Paraiso.


O Livro

Honoria Smythe-Smith é parte do famoso quarteto musical Smythe-Smith, embora não se engane e saiba que o dito quarteto carece sequer do menor sentido musical e tem esperanças postas que esta seja a última vez que se submeta a semelhante humilhação. Esta será sua temporada e com um pouco de sorte conseguirá um marido.
Durante um jantar, põe seus olhos em Gregory Bridgerton, um dos mais jovens da família Bridgerton. Sabe que não está apaixonada, mas ele parece uma opção mais que válida.
Marcus Holroyd é o melhor amigo do irmão de Honoria, Daniel, que vive exilado na Italia. Ele prometeu olhar por ela e leva suas responsabilidades muito seriamente. Odeia Londres e durante toda a temporada, permaneceu vigilante e intermediou quando acreditava que o pretendente não era o adequado.
Honoria e Marcus compartilham uma amizade, pouco atípica, fruto dos anos que se conhecem e que o torna parte da família.
Entretanto, um desafortunado acidente faz que ambos repensem sua relação e encontrem a maneira de confrontar o que surge entre eles, se tiverem coragem suficiente.

As músicas

"Just Like Heaven" do The Cure
Motivo: A autora pergunta se realmente precisa explicar a escolha dessa música, afinal Just Like Heaven é o titulo original do livro.

"Raise Your Glass" da Pink
Motivo: A letra da música faz a autora pensar em Honoria, tão determinada em manter a tradição musical viva, mesmo que ela saiba quão ruins todas elas são.

"Teenage Dream" do elenco de Glee
Motivo: A autora diz gostar da Katy Perry, mas prefere muito mais essa versão com Darren Criss liderando os vocais. A frase "You think I'm funny when I tell the punchline wrong" a faz lembrar de Marcus. Não que ele conte a piada de forma errada, mas ela ama quando Honoria pensa que mais ninguem no mundo, exceto ela, percebe quão bom é o senso de humor que ele tem.

"Home" by Edward Sharpe and the Magnetic Zeroes
Motivo: a múica soa como a caminho da felicidade, simples assim.

"I Want Candy" by Bow Wow Wow

Motivo: Uma leitora chamada Jessica esoclheu essa, por causa da parte que diz: "I want a guy that is tough but sweet…"

Um comentário:

  1. Oi, Pat.
    Adorei saber mais sobre essa série. Ainda não tinha certeza se deveria comprar esses livros, mas agora já quero!!! Rs...
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Sinfonia de Anime

  “Não importa o que aconteça, sempre tenho a força e o poder...”   Que tal uma programação diferente para sair da rotina e adentrar no ...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido