[Trilha Sonora] A Soma de Todos os Beijos (Julia Quinn)


E ai, prontos para mais uma postagem sobre a trilha sonora do Quarteto Smythe-Smith? Dessa vez, vamos conhecer a trilha sonora escolhida pela autora para o terceiro livro da série.

Lorde Hugh Prentice é um gênio da matemática e teve sua perna (e sua vida) arruinada por causa de um duelo com seu amigo, Daniel Smythe-Smith.
Nesse livro, conheceremos um pouco da história de Hugh, antes e depois do acontecido. Sua família, o desespero de seu pai para conseguir que um de seus filhos lhe desse um herdeiro, visto que um não é chegado à mulheres e o outro, provavelmente terá dificuldades em encontrar uma esposa, e principalmente em ter filhos.
E, claro, sua relação de amor e ódio com Sarah Pleinsworth, prima mais velha de Daniel, que mesmo antes de conhecê-lo, já odiava Hugh por ter arruinado sua família através desse duelo.
Mas, as coisas começam a mudar quando Honoria, sua prima, pede para Hugh substituir seu padrinho no casamento e para Sarah ser sua acompanhante durante sua estadia, para que ele ficasse mais confortável diante dos familiares de Daniel. E esse tempo se prolonga, já que Daniel se casará duas semanas depois da irmã e resolve torná-los uma única festa...
É claro que eles não se dão no início, mas com o tempo, ainda mais depois do primeiro casamento, quando ela fica impossibilitada de andar, eles deixam as diferenças de lado e começam a se conhecer realmente, e, o que era ódio, acaba se tornando uma paixão avassaladora.
Mas as limitações de Hugh vão ser apenas um dos problemas que o casal enfrentará pelo caminho...

As Músicas


“Lovecats" e "Let's Go to Bed" do The Cure
Motivo: Depois que os dois primeiros livros da série receberam nomes de músicas do The Cure, alguém no twitter disse que se o próximo livro não se chamasse Lovecats ou Let's Go to Bed, a pessoa teria um chilique. Naturalmente a autora incluiu as músicas na trilha Sonora.

"The Cave" by Mumford and Sons
Motivo: A autora ama essa música. A melodia é melancólica, mas mesmo assim esperançosa, e a letra sempre a lembra de Hugh, com corpo e espirito quebrados, esperando se curar, mas sem saber ao certo como fazer isso.

"Einstein on the Beach" by Counting Crows
Motivo: Hugh é um autentico gênio, pareceu apropriado incluir Einstein na lista.

"Mr. Brightside" by The Killers

Motivo: Segundo a autora, esse foi um livro muito dificil de escrever, e quanto mais perto do prazo final, a autora se encontrou escondida em um quarto de hotel em Vegas, desesperada para terminar o livro. (Porque Vegas? Segundo a autora, por causa dos quartos baratos e um Starbucks 24 horas). A batida da música é tão frenética e torturada que combinou perfeitamente com o humor da autora, ela tocava todas as vezes que precisava de um empurrãozinho.

Um comentário:

  1. Pat, adorei essas suas postagens sobre as trilhas sonoras e de tanto ler sobre essa série, resolvi comprar um box para mim!!! Rs...
    Agora é esperar o dia 09 para ir lá rever a autora!!! Rs...
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Romances de Ana Huang serão adaptados pela Netflix

Os fãs de romance podem comemorar, os livros da autora Ana Huang serão adaptados! Sim! A autora divulgou que a Netflix comprou os direitos...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido