Uma dama imperfeita (Lucy Vargas) #Resenha

Com seu futuro e sua reputação em risco, Bertha Gale descobre que nem a dama mais perfeita do baile consegue fugir do escândalo quando ele quer tomar seu coração e revirar sua vida, despertando paixão e ruína por onde passa.Determinada a viver o seu primeiro amor, mas com o coração despedaçado, Bertha decidirá entre fugir ou se entregar e sobreviver às consequências.Eric Northon, Lorde Bourne, é um escândalo ambulante. E tem mais problemas do que conta. Último herdeiro dos Northon, ele podia aprontar de tudo na temporada. Desde que se casasse no final. Ele só não podia se encantar pela dama mais perfeitamente imperfeita da cidade. E decidir arrebatá-la. Para sempre. Sem medir esforços ou consequências.Divirta-se com o grupo mais mal falado e cheio de apelidos que Londres já viu. Ninguém sairá impune da inesquecível temporada de 1816.

"Uma dama imperfeita" chegou semana passada, furou a fila de leituras pendentes e como acontece quando um livro é muito bom e envolvente, acabou rápido demais.


Dez anos se passaram desde os acontecimentos que marcaram o livro “O Refúgio do Marquês” e chegou a hora de Lydia debutar na sociedade, quem acompanha os romances de época sabe que esse era o costume da época, e provavelmente sabe que em alguns casos era comum que famílias menos abastadas enviassem seus filhos ou filhas para serem criados ao lado dos filhos de nobres e com isso usufruir da educação e ambiente da outra família (nem sempre isso acabava bem, mas isso já é outra história), sendo esse o caso de Bertha Gale, nossa protagonista, que acompanha a amiga durante a temporada.

A principio é um pouco difícil falar sobre Bertha sem falar sobre Lydia, pois ambas são, ao mesmo tempo, tão parecidas e tão diferentes que é interessante ver o contraste entre as personagens durante a obra, ao mesmo tempo é maravilho ver o quanto Bertha cresce e amadurece durante o livro. Enquanto Lydia é agitada, faladeira e com uma propensão para problemas, Bertha é calma, quieta e geralmente ajuda a amiga a fugir das enrascadas que arranja, além disso, nossa protagonista é bem ciente de sua real posição na sociedade, pois mesmo tendo crescido e sendo educada como uma dama, sua família não possui recursos suficiente para que ela seja o par ideal de um Lorde.

“Bertha fingia que não se importava. Ela era uma moça inteligente, sabia onde estava entrando. Ou melhor, no covil onde teria de viver. Porém, ela jamais deixaria sua melhor amiga sozinha. E com a aceitação de seu papel, conseguiu parar de se importar. Não se ocupava mais em observar a dança de longe. De qualquer forma, ela era uma moça jovem como todas as outras que não tinham só o direito como o dever de estar ali” p. 23.

As coisas começam a mudar quando seu caminho cruza o de Lorde Bourne, também conhecido como Eric Northon, ousado, sarcástico e extremamente bonito, ganhou o apelido de Diabo Loiro, e o que deveria ser uma temporada calma para Bertha ganha um rumo totalmente inesperado (que vocês só vão conhecer lendo o livro).

Quem me conhece ou acompanha o blog pelo instagram, já deve ter percebido que eu tenho uma queda (bem grande) pelos romances de época, por isso quando o livro chegou ele passou todos os outros da fila e se tornou minha prioridade, agora posso dizer que não me arrependi nem um pouco disso, pois Lucy Vargas escreveu outro livro maravilhoso e encantador que prende o leitor durante TODO o livro.

Esse é o primeiro livro que leio da autora (sim, continuo com a mania de começar séries pelo livro errado) e me encantei do começo ao fim, a autora tem o dom de prender o leitor, trazendo um misto de sensações durante a leitura, pois você vai suspirar, rir, ficar apreensivo com alguns acontecimentos e claro, irá se apaixonar pelos personagens. Por isso, mal posso esperar para ler o primeiro livro dessa série (que foi resenhado por uma das colaboradoras do blog), e obviamente, mal posso esperar para ler o próximo livro.

Livro: Uma Dama Imperfeita
Os Preston – vol. 2
Autora: Lucy Vargas
Editora: Charme
ISBN-13: 9788568056356
ISBN-10: 8568056350
Ano: 2016

Páginas: 384

14 comentários:

  1. Oi, Pah!
    Assim como você, li esse livro primeiro antes de "O Refúgio do Marquês". rsrs...
    Gostei bastante do livro e fiquei encantando com a escrita da Lucy.
    Ainda assim o achei um pouco lento demais, se algumas cenas tivessem sido excluídas acredito que o livro teria fluido melhor para mim. Isso, claro, não tira o mérito do livro. ^^ Ah! Você sabia que o terceiro livro poderá sair ainda esse ano? *.*
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Romance de época não é minha "praia", eu acho que não fiquei muito interessado na série e nem no livro. Até hoje me questiono sobre não ter interesse em romances de épocas, creio que é um bloqueio literário e/ou um preconceito literário. Me desculpa qualquer coisa, mas indicarei sua resenha para quem estiver atrás de uma série como essa.

    http://desencaixados.com

    ResponderExcluir
  3. Não sei por onde andei, mas ainda não conhecia este livro. estou em um momento bem de romances históricos e quero conhecer esta serie aqui.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Eu nao conhecia esse titulo, mas fiquei bem interessada depois de ler seus comentários e a premissa parece ser ótima. Achei a capa bem bonita e fiquei bem curiosa quanto ao desenvolvimento, seja pela parte da ambientação quanto personagens, entre outras características. É um gênero que chama muito a minha atenção, um dos que eu leio com frequência na verdade, e pelo que pude compreender por aqui, os elementos são ótimos. Espero poder ler em breve, e obrigada pela indicação!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Pah!

    Tudo bem? Então, faz bem pouco tempo que embarquei nessa onda de romances de época (que aliás é uma ótima onda! hahaha), então ainda estou conhecendo as autoras do gênero e não li nada da Lucy ainda.

    Fiquei feliz de saber que o livro te encantou e que trouxe tantas emoções durante leitura, isso é uma das coisas que sempre procuro quando começo uma nova obra. Fiquei bastante empolgada com a sua dica e vou procurar saber mais do livro pra colocar na minha lista de leituras.

    Beijinhos
    Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro e ainda bem que gostaste de fazer a leitura, mesmo que a primeira leitura de algo da autora! :)

    Bem, e ótimo que as personagens cativem também! So que não lerei, porque não gosto nada de romances de época... hehehe

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Adoro romances de época, estou lendo um no momento. Mas, ainda não conhecia essa série, confesso que fiquei encantada com a premissa e muito desejosa de fazer esta leitura. Adoro personagens sarcásticos, então é quase certeza que gostarei de Diabo Loiro hahaha. Doida para ler esta obra.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    Eu ainda não li "O refúgio do marquês", mas como adoro romances de época (apesar de estar querendo sair da minha zona de conforto no momento), estou doida para lê-lo. Acho que ainda não tinha visto sobre esse segundo livro, mas ver que você gostou tanto me deixou ainda mais animada para ler o primeiro. Espero que você também goste do primeiro...haha'
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi.
    Eu não conhecia o livro ou a autora.
    Mas descobri recentemente que gosto muito de romances de época e esse em particular me interessou muito.
    Pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir
  10. Eu sou de lua com romances de época, as vezes quero muito ler, outras vezes não.
    Já li alguns da série Ward da Lucy e adorei, acho que levando em consideração a escrita dela, uma dama imperfeita seria um livro de época que eu iria gostar.

    Vamos fundar um clube? Eu também sempre, SEMPRE, inverto a ordem das séries.
    Acontece de você não gostar muito do primeiro também? Normalmente comigo acontece, leio o segundo, o terceiro, volto pro primeiro e sempre acho os personagens meio chatos, fico apegado nos outros haha

    Bjs
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  11. Romances de época são os meus favoritos!e estou louca para ler os da lucy vargas!depois da tua resenha estou com mais interesse por eles,pretendo ler em breve este livro

    ResponderExcluir
  12. A capa não é tão bonita quanto a premissa. A Lucy tem uma escrita maravilhosa, e o conteúdo que ela agrega em suas obras deveriam ser explorados por outros autores de nosso país. Para época, o termo dama imperfeita era quase um assassinato a imagem da mulher na sociedade. Muito bacana!

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não me rendi aos romances de época ainda e nem sei se me renderei, sabe? Bom, esse eu ainda não conhecia e tem uma premissa interessante, mas não fiquei animada.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Eu não conhecia a autora e nem esse título. Mas não me impressiono por isso, comecei nesse mundo de romances de época esse ano e tenho que dizer que amei os livros que li até agora.

    A trama desse livro super me deixou curiosa. Adorei o apelido do Lorde Bourne, esse aí deve ser um libertino de marca maior. Vou anotar a dica, obrigada.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9¾

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido