Sedução da Seda (Loretta Chase) #Resenha

Talentosa e ambiciosa, a modista Marcelline Noirot é a mais velha das três irmãs proprietárias de um refinado ateliê londrino. E só mesmo seu requinte impecável pode salvar a dama mais malvestida da cidade: lady Clara Fairfax, futura noiva do duque de Clevedon.Tornar-se a modista de lady Clara significa prestígio instantâneo. Mas, para alcançar esse objetivo, Marcelline primeiro deve convencer o próprio Clevedon, um homem cuja fama de imoralidade é quase tão grande quanto sua fortuna.O duque se considera um especialista na arte da sedução, mas madame Noirot também tem suas cartas na manga e não hesitará em usá-las. Contudo, o que se inicia como um flerte por interesse pode se tornar uma paixão ardente. E Londres talvez seja pequena demais para conter essas chamas.

Primeiro livro da série As Modistas, Sedução da seda é como um vestido minuciosamente desenhado por Loretta Chase: de cores suaves e românticas em alguns trechos, mas adornado com os detalhes perfeitos para seduzir.


Eu evitei por muito tempo os livros de romance, sempre me incomodei com aquela dose excessiva de drama e sofrimento que os personagens passavam para que finalmente pudessem ficar juntos, ou não (por algum motivo existem autores que gostam de matar um dos personagens), provavelmente eu sempre pegava o mesmo tipo de romance, até que comecei a ler aqueles água com açúcar, nos quais parecia que o autor seguia uma receita de bolo e comecei a me interessar mais por livros de romance, até que há alguns anos atrás eu descobri os romances de época, e o que me chamou a atenção foi que embora eles tenham sua dose de drama e sofrimento ao mesmo tempo em que mantêm um “clima” água com açúcar, eles traziam algo novo, cada volume possuía uma característica única que chama a atenção de forma diferente. Eis que no último ano descobri a autora Loretta Chase, e me pergunto porque as editoras não investiram nessa autora antes? Bom... já enrolei demais e não falei do livro, então vamos lá...

Em Sedução de Seda conhecemos Marcelline Noirot, a mais velha de três irmãs e uma das proprietárias do Maison Noirot, um refinado ateliê londrino, herdeira de um senso de moda e habilidades para desenho, ela deseja tornar o local famoso, infelizmente até o momento o Maison Noirot não alcançou o prestigio que ela tanto deseja. Além disso, nossa protagonista se destaca em uma época em que se esperava que as mulheres cuidassem de suas casas, e não de um estabelecimento comercial, se vocês já repararam em qualquer outro romance de época, as mulheres que trabalhavam eram exclusivamente de uma classe social bem mais baixa (infelizmente um retrato do que acontecia na época).

Para que seu desejo se realize Marcelline passa a investir em Lady Clara, que tem um péssimo gosto para se vestir, a ideia de nossa protagonista é que se ela conseguir converter Lady Clara em uma espécie de sensação da moda londrina, seu ateliê ganhará o destaque que tanto merece, mas para que isso aconteça ela precisa se aproximar do duque de Clevedon, noivo de lady Clara (lembram dos casamentos por conveniência ou contratos feitos no nascimento dos filhos?, é basicamente o que acontece aqui).

Como não poderia deixar de ser o duque de Clevedon é conhecido por seu comportamento libertino (impressão minha ou esse era um requisito para os homens em uma posição social mais elevada na época?), como se não bastasse ele se considera extremamente habilidoso na arte da sedução, quando seu caminho se cruza com o de Marcelline (que tenta convencer o duque a de certa forma a ajudar no seu plano), as coisas podem não sair como qualquer um deles tinha planejado.

A partir desse encontro, vocês podem imaginar um pouquinho do que irá acontecer, mas só um pouco já que Loretta Chase inova ao criar personagens que fogem (em parte) do estereótipo esperado para personagens retratados na época em questão. Além disso, a narrativa da autora se destaca por seu ritmo constante e arrebatador, no qual o leitor irá se pegar suspirando, rindo e torcendo para os personagens, ok, às vezes você irá quer torcer é o pescoço de um dos protagonistas, mas isso faz parte.

Parabéns à Editora Arqueiro por cada vez mais investir nesse seguimento riquíssimo de autores(as) brilhantes que é o dos romances de época.

Livro: Sedução da Seda
Série: As Modistas – vol. 01
Autora: Loretta Chase
Editora: Arqueiro
ISBN-13: 9788580415698
ISBN-10: 8580415691
Ano: 2016

Páginas: 304

11 comentários:

  1. Olá,

    Eu tenho certo tipo de preconceito literário com romance de época, mas a sua resenha me deu uma animada. Eu também estou um pouco cansado dos enredo iguais de romances que estou lendo, mas nunca passou pela minha cabeça que os romances de épocas seriam diferentes, acho que vou dá uma chance para esse livro e acabar de uma vez por todas com o meu preconceito literário, amei sua resenha! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Pah!
    Li esse livro e amei!!! estou apaixonada pela Loretta Chase.
    Marcelinne é uma personagem MUITO forte! Adorei ela e como luta para manter as irmãs e filha em boas condições. <3
    kkkkk Torcer o pescoço com certeza!!! Clevedon é um porre, mas um porre muito bom. rsrs...
    Você já leu "O Príncipe dos Canalhas"? É muito bom também!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Nunca li muitos romances de época, mas os que li me prenderam bastante, são romances "água com açúcar" mas alguns surpreendem.

    Estou meio cansada de romances clichês mas talvez eu dê novas chances com esse livro.

    -Nicoli Alexandre, As Meninas Que Leem livros.

    ResponderExcluir
  4. Se eu tivesse lido essa resenha em outra tempo, diria que não sou muito chegada em romances de época, mas agora li o primeiro livro da série os Bridgertons,estou mais aberta a essa possibilidade, curti muito a sua resenha!

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu tenho esse livro e estou animada para começar a leitura, especialmente por a protagonista ter seu próprio negócio, algo inesperado na época. Eu amo romances de época, e a Loretta Chase é uma escritora da qual gosto bastante.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Acredita que só recentemente comecei a ler romances de época?
    Eu tinha uma certa preguiça desse gênero, até ler "O Duque e Eu", da Julia Quinn. Me apaixonei pela escrita dela e quero ler outros no mesmo estilo.
    Tenho visto algumas resenhas sobre livros da Loretta Chase e estou muito curiosa para ler "Sedução da Seda". Sua resenha conseguiu aumentar a minha vontade, pois percebi que você gostou muito da leitura. Além disso, achei bom saber que os personagens fogem um pouco dos estereótipos de livros de época.
    Adorei a dica e, com certeza, pretendo ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oie! Tudo bem?

    Eu chego a estar me tornando repetitiva toda vez que comento em alguma resenha sobre essa série, mas como sempre digo eu não consegui gostar da narrativa da autora, tentei ler até um livro dela, mas não conseguir gostar, por isso infelizmente quando esses lançaram eu não fui atrás para conhecer mais das histórias, mas uma coisa não nego amo as capas dos livros dessa autora! São lindas demais! *--*
    BJss

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Já li tantas resenhas dessa série, que não estou aguentando mais de curiosidade.
    E esse além de ter uma capa linda, me pareceu ser o melhor de todos.
    Nunca tinha arriscado a ler nenhum romance de época, mas esse parece ser um bom começo. =D

    ResponderExcluir
  9. Ei, tudo bem?
    Eu sou completamente apaixonada por romances de época, mas está virando uma coisa repetitiva. É sempre a mocinha querendo se destacar enquanto que o mocinho já está no topo e se sentindo o bam-bam-bam. É muito chato isso. Mas, ainda assim, não me enjoei e parei de ler. Esse mesmo que você citou vou querer ler. Beijão <3

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu amo romances de época e a Loretta Chase foi a responsável por me apresentar esse mundo fantástico. Meu primeiro contato foi com o Clube dos Canalhas e não tem romance nenhum que supere esses. Infelizmente só posso babar na série As Modistas, porque estou no saldo negativo por tempo indeterminado.
    Amei sua resenha e fico feliz que você tenha dado uma chance aos romances de época.
    É basicamente assim mesmo, o cara sempre é o libertino fodão da porra toda, mas eu não consigo resistir as alfinetadas e personagens destemidas que a Loretta cria.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Tenho esse livro, adquirido recentemente. A capa simplesmente me encantou! Mas ainda não o li, então, para evitar spoilers, li só por cima sua resenha! Fico muito contente pela autora fugir dos esteriotipos! Isso em muito me agrada, pois não gosto de histoioas em que a mocinha é uma sonsa!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido