A Perversa (Tarryn Fisher) #Resenha

Leah Smith finalmente vive um momento muito especial. Conquistou aquele que considera o “homem da sua vida”, mas não está completamente feliz.Leah se sente insegura, como se fosse sempre a segunda opção e sua vida atual, como um castelo de cartas, pudesse desabar a qualquer momento...E, mais do que sentir, ela sabe que Caleb nunca a olhou com aquele brilho especial que dirigia a Olivia. Então, se por um lado se sente vitoriosa, por outro, percebe quanto é desgastante e trabalhoso manter a sua conquista.Agora, oficialmente casada com Caleb, ela vai até as últimas consequências para manter unidos os pedaços de uma vida construída por segredos, mentiras e trapaças. E, quem sabe, amor.Mas não é assim que devemos fazer para lutar por quem amamos?

Só para variar um pouco eu comecei mais uma série pelo segundo volume, a diferença é  que dessa vez eu sabia que estava começando errado, mas deixando minhas peripécias literárias de lado, vamos ao que achei do livro.

A Perversa é o segundo livro da trilogia Amor e Mentiras da autora Tarryn Fisher e conta a história de Leah, uma mulher de 29 anos que faz de tudo para conseguir o que deseja, se você assim como eu não leu o primeiro volume poderia até achar que ela é uma mulher batalhadora/trabalhadora, e até é verdade, mas moral e ética não fazem parte do vocabulário dessa personagem, que de mocinha não tem quase nada, mas quase nada mesmo, há quem diga que se você leu o primeiro livro, você já tem sentimentos intensos para com a protagonista desse livro, sentimentos nem um pouco bons, eu como não li o livro, comecei a odiar Leah aos poucos, mas talvez tenha um ponto de vista um pouco diferente.


O que chama a atenção no livro é que a autora não criou uma personagem típica de romances, muito pelo contrário, ela foge e muito do estereotipo de mocinha indefesa, e conforme tomamos conhecimento de parte do passado da personagem percebemos e até entendemos os motivos que a levaram a ser como ela é, não que isso justifique, mas as coisas fazem sentido se levarmos o passado dela em consideração. Outra coisa que chama a atenção do leitor, é a forma como ela lida com sua filha (que nasce no comecinho do livro), que mais parece a atitude de uma madrasta má do que de uma mãe amável, tudo porque a criança é uma menina, e em sua cabeça isso pode atrapalhar seu golpe da barriga. Além disso, temos uma visão diferente de amor, que mais beira a obsessão, sério, isso não é saudável.

De forma geral, podemos dizer que a autora criou um livro que foge do que normalmente encontramos nas livrarias, e prova que livros que fogem do estereotipo agradam, e muito, aos leitores. Além disso, é um tapa na cara de quem acha que os relacionamentos em livros são só flores e não retratam a realidade, afinal se pararmos para pensar quantas Leahs existem por ai, quantos lobos disfarçados de cordeiro não cruzam nossos caminhos no dia a adia sem que nos demos conta.

Minha recomendação? Leia o livro o quanto antes, vocês não vão se arrepender. Ah! E se puderem ler na ordem, vai ser melhor ainda.

Livro: A Perversa
Trilogia: Amor e Mentiras – vol. 02
Autora: Tarryn Fisher
Editora: Faro Editorial
ISBN: B00019QSZ21P
Ano: 2016

Páginas: 256

8 comentários:

  1. Oiee
    Nossa, achei bem original esse livro. Geralmente é a mocinha que fica com o cara, mas dessa vez foi a não tão mocinha assim... Se bem que, pela resenha, as coisas não deram tããão certo assim, ne?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não mesmo, os personagens são tão manipuladores/manipulados que às vezes o tiro sai pela culatra
      bjos

      Excluir
  2. Oi
    Não conhecia essa série e depois de ler a sua resenha fiquei interessada em ler, parece bem legal e gostei da capa também.
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  3. Oi.

    Conheço a autora por outro livro ela que ela escreveu em conjunto com a maravilhosa Colleen Hoover. Ainda não conhecia este livro, mas já vou anotar o nome para procurar depois para ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li o livro que ela escreveu com a Colleen, mas não tenho muita vontade de ler, pois n gostei muito dos livros dela

      Excluir
  4. Não conhecia o livro, sua opinião foi até interessante mas hoje deixo a dica do livro passar não me chamou atenção.

    ResponderExcluir
  5. Que capa linda.
    Não conhecia esse livro ainda, mas fiquei muito curiosa para lê-lo.
    Meus Parabéns amei sua resenha, muito bem escrita.

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido