Miss Fisher's Murder Mysteries (2011-2013)


Miss Fisher’s Murder Mysteries é uma série de TV australiana com apenas três temporadas baseada nos romances The Phryne Fisher Murder Mystery da escritora australiana Kerry Greenwood.


A Série:

A série conta a história da dama-detetive Phryne Fisher, uma mulher que teve uma infância pobre nas ruas de Collingwood. Quando era adolescente, sua família recebeu uma herança, assim, Phryne passou a estudar na Inglaterra. Phryne viajou por diversos países da Europa, trabalhou numa ambulância durante a 1ª Guerra Mundial, aprendeu a pilotar um avião e a dirigir carros.
Buscando experimentar diversas emoções e aprender novas habilidades, Phryne se tornou uma mulher independente. Optou por não se casar, o que a leva a viver diversos romances. Ela é capaz de falar diversos idiomas, dançar tango ou foxtrot, manejar uma adaga ou uma arma de fogo. Inteligente, observadora e intuitiva, Phryne começou a se interessar por crimes como uma forma de fazer justiça.
Após quinze anos longe da Austrália, ela retorna a cidade onde nasceu para iniciar uma nova fase de sua vida e garantir que Murdoch Foyle, o homem considerado culpado por sequestrar e matar sua irmã Janey Fisher, quando Janey e Phryne eram crianças, não saia da cadeia. Assim ela reencontra sua tia Prudence, uma mulher conservadora que tenta controlar a vida de sua sobrinha, sem sucesso.
Phryne irá se envolver e resolver vários casos de assassinatos na cidade de Melbourne com sua sagacidade e a ajuda de seus amigos.

Os livros:

A pesquisa que eu fiz me mostrou que a autora Kerry Greenwood  já escreveu 18 livros, ou seja, tem muito material para a série, o quanto disso foi aproveitado já é outra história. Entretanto, nenhum deles foi publicado em português... pelo menos não que eu tenha achado.

Curiosidade:


Há um nome conhecido no elenco da série, Miriam Margolyes é bem conhecida por aqui como a Professora Sprout da franquia de filmes Harry Potter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

The Tortured Poets Department Book Tag

  Are you ready for... “The Tortured Poets Department”?   Depois de meses de expectativa o novo álbum da loirinha mais famosa da atualid...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido