Sweet Tomorrows (Debbie Macomber) #Resenha


Há nove meses, Matk Taylor partiu abruptamente de Cedar Cove emu ma missão perigosa para acertar um erro do passado. Embora Mark tenha confessado seu amor por ela, por dentro Jo Marie Rose está incerta se ele irá sequer voltar. A Pousada Rose Harbor quase não parece a mesma sem Mark, mas Jo não pode se permitir se perder novamente. Determinada a seguir em frete, ela começa a sair novamente, e encontra companheirismo quando ela hospeda alguém que está começando um novo capitulo também.Se recuperando de um coração partido por duas vezes, Emily Gaffney, uma jovem professora, está se hospedando na pousada enquanto procura por sua própria casa. Tendo desistido de casamentos, Emily sonha em adotar uma criança algum dia. Ela tem uma casa em particular em vista, uma com quarto para crianças, e embora suas perguntas sobre a casa sejam rudemente dispensadas, seu começo difícil com o dono do local eventualmente floresce em uma amizade, mas quando o relacionamento se aproxima de se tornar algo mais, Emily terá que repensar o que ela realmente quer e as chances que ela está disposta a tomar.A pousada parece estar fazendo sua magica novamente, Emily está se abrindo ao amor, Jo está seguindo em frente, pelo menos até que Jo receba noticias chocantes.


Pense em um livro de um autor(a) que você gosta e no qual você mergulhou de cabeça na leitura sem ao menos ler a sinopse para se situar nos acontecimentos, pensou? Foi exatamente isso que aconteceu comigo nesta leitura, mas ao mesmo tempo houve algo a mais, para aqueles que ainda não sabem, Sweet Tomorrows faz parte de uma série de cinco livros que no Brasil recebeu o nome de Pousada Rose Harbor, cujo primeiro volume foi publicado pela Novo Conceito, infelizmente a editora parou por ai, e contamos apenas com o primeiro volume lançado, os demais, pode ir esquecendo, pois parece que a NC esqueceu, e sabe o que mais, Sweet Tomorrows é justamente o quinto volume da série, ou seja, comecei esse livro sem saber o que houve com a protagonista desde o primeiro volume, mas sabe de uma coisa, consegui adorar cada momento da leitura, dito tudo isso, vamos à resenha.

Quatro anos se passaram desde que Jo Marie se mudou para Cedar Cove, foram quatro anos se curando e ajudando outros a se recuperarem de perdas e traumas do passado, foram anos de recuperação e recomeços, assim como seu falecido marido previu em um sonho.

Foi apenas com o passar do tempo que Jo Marie começou a superar sua perda e as mudanças que elas causaram em sua vida, e querendo ou não ela passou a contar com uma única constante em sua vida, Mark Taylor foi, pouco a pouco ganhando espaço na vida de Jo e da pousada, e foi justamente quando as coisas pareciam melhorar, quando ela finalmente se permitiu amar novamente que Mark partiu de Cedar Cove sem nenhuma intenção de voltar.

Um ano se passou desde a partida de Mark e Jo toma a decisão de retomar sua vida, de colocar sua vida amorosa nos eixos, afinal de contas Mark disse que nunca mais voltaria, e ela não pode esperar para sempre, Jo sabe que pode superar essa perda, pois embora ainda sofra com a perda do marido, ela sabe que pode ser feliz novamente, por isso não é nenhuma surpresa que ela volte a ter encontros. Não sei dizer se Mark disse o motivo de ir embora no livro anterior, mas ao que tudo indica ela passa um bom tempo ser saber o real motivo de tudo o que envolve a vida de Mark no momento, mas no meu caso isso manteve o suspense da trama, e de certa forma, me manteve presa ao arco da história de Jo e Mark do começo ao fim.

O segundo arco que aparece no livro é o de Emily e Nick, ela está de volta a cidade buscando o recomeço que tanto precisa, e Nick está tentando juntar os pedaços do que sua vida se tornou, com isso a pousada parece fazer milagres ao casal mais improvável dos livros escritos pela Debbie (contando com os outros que eu já li).

Tenho muitos sentimentos envolvidos com a leitura desse livro, primeiro pela frustração da editora brasileira ter abandonado a série e não saber ao certo o que houve nos demais volumes, e em segundo lugar de nostalgia e felicidade por retornar a Cedar Cove, por isso muito obrigada Debbie pelo convite para ler seu livro e por disponibilizar a ARC deste volume. De certo modo, lembrem-se li apenas o primeiro e quinto volumes, posso dizer que A Pousada Rose Habor encontrou um final digno e envolvente, que deve cativar os leitores da série e da autora. Além disso, Debbie criou uma leitura leve e envolvente que prende o leitor do começo ao fim, fazendo com que você fique o tempo todo torcendo pelos personagens.

Livro: Sweet Tomorrows
Autora: Debbie Macomber
Editora: Random House Publishing Group – Ballantine Books

ISBN: 9780553391831

Um comentário:

  1. Caramba, Pat.
    Você leu só o primeiro e quinto livro e entendeu numa boa? Que ótimo!
    Uma pena que a Novo Conceito tenha abandonado a série. As editoras deveriam fazer planejamentos melhores.
    Mas pelo o que você contou da história, valeria fazer uma campanha para convencer a Arqueiro ou a Gutenberg a olhar essa série com carinho!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

The Tortured Poets Department Book Tag

  Are you ready for... “The Tortured Poets Department”?   Depois de meses de expectativa o novo álbum da loirinha mais famosa da atualid...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido