A garota do Lago (Charlie Donlea) #Resenha

Alguns lugares parecem belos demais para serem tocados pelo horror...Summit Lake, uma pequena cidade entre montanhas, é esse tipo de lugar, bucólico e com encantadoras casas dispostas à beira de um longo trecho de água intocada.Duas semanas atrás, a estudante de direito Becca Eckersley foi brutalmente assassinada em uma dessas casas. Filha de um poderoso advogado, Becca estava no auge de sua vida. Atraída instintivamente pela notícia, a repórter Kelsey Castle vai até a cidade para investigar o caso.E logo se estabelece uma conexão íntima quando um vivo caminha nas mesmas pegadas dos mortos...E enquanto descobre sobre as amizades de Becca, sua vida amorosa e os segredos que ela guardava, a repórter fica cada vez mais convencida de que a verdade sobre o que aconteceu com Becca pode ser a chave para superar as marcas sombrias de seu próprio passado...

PODE CONTER SPOILERS

A Garota do Lago é o tipo de livro que ao terminar faz com que você pense, repense e pense mais um pouco a respeito de tudo o que leu, e quando você acha que já pensou, juntou todas as peças do quebra cabeça e finalmente tem uma opinião a respeito da leitura um turbilhão de emoções emerge e os pensamentos voltam com força novamente, e de pensar que eu fujo de livros do gênero e geralmente evito leituras que intercalam pontos de vista diferentes, mas quem é que resiste a diversas indicações falando bem de um livro?! No fim, a curiosidade falou mais alto e me rendi à escrita de Charlie Donlea.


Becca era uma estudante de direito proeminente que decidiu aproveitar a casa dos pais em Summer Lake, infelizmente ela acaba sendo brutalmente assassinada e o que era para ser um tempo calmo voltado para os estudos se torna um pesadelo para sua família, especialmente quando pistas do crime revelam que Becca possivelmente conhecia e confiava em seu assassino, mesmo assim, não há suspeitos e ninguém da pequena comunidade fala do que aconteceu.

Kelsey Castle é uma repórter da Flórida que fica encarregada de investigar o que realmente aconteceu na noite em que Becca perdeu sua vida, considerando o teor do crime e o passado de Kelsey, eu não acho que esse seria o tipo de matéria investigativa a qual ela se voluntariaria para trabalhar, mas aparentemente seu chefe acha que isso é o que ela precisa para superar o passado, mas na verdade é como cutucar feridas que ainda estão abertas, afinal nada é o que parece nesse crime.

Para completar essa cena, temos a policia que não quer falar com ninguém, a pequena comunidade que está se fechando ao mesmo tempo em que diversas teorias cercam os personagens e o leitor. A sensação é de que todos escondem alguma coisa e você precisa descobrir logo o que é, resultado? Você acaba devorando o livro bem rápido.

A Garota do Lago é o livro de estreia do autor Charlie Donlea, e posso dizer com toda certeza que ele começou com maestria, pois o livro é o tipo de obra que surpreende e agrada a todos os leitores, ele conseguiu manter a dose certa de suspense e tensão que levam aqueles que leem seu livro a imaginar todos os desdobramentos possíveis das atitudes de Becca e o que/quem realmente a matou, bem como as motivações para isso.

O livro intercala capítulos entre presente (focados na investigação de Kelsey) e passado (os meses que antecedem a morte de Becca) e conseguimos, justamente por conta dessas oscilações entre presente e passado, uma maior visão de todos os elementos que culminaram no assassinato de Becca, bem como dos segredos que ela escondia em vida. Além disso, vamos aprendendo mais sobre Kelsey e sobre a ligação que ela sente com esse crime, bem como a motivação para continuar insistindo nela.

Charlie Donlea criou um livro envolvente, personagens fortes, marcantes e realistas, ele soube dosar bem os elementos inseridos no livro, e por conta disso sentimos a tensão e o suspense nos momentos adequados, resumindo, eu me rendi completamente a esse novo autor e vocês o que estão esperando para ler?


Livro: A Garota do Lago
Autor: Charlie Donlea
Editora: Faro Editorial
ISBN-13: 9788562409882
ISBN-10: 856240988X
Ano: 2017
Páginas: 296

3 comentários:

  1. Primeiramente: QUE CAPA MARAVILHOSA!!!!
    Só plea capa já dá vontade de ler, ainda mais com sua resenha fiquei mais curiosa ainda. Quem me conhece sabe o qunto amo livros que fazem a gente repensar, que trazem uma dose de drama. Já está na minha lista. To seguindo, segue de volta? Amei seu blog!

    Beijos!
    www.treslivrolatras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Pah!
    Curti muito a premissa do livro, geralmente quando se tem o passado e o presente narrados, conseguimos captar pistas aqui e ali do que vai se desenrolar... adoro! rsrs
    Vou anotar como dica de leitura, com certeza!
    Bjs!
    Lucy
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  3. Oi, Pah!
    Eu adorei esse livro e estou doida pelo novo lançamento do autor!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

3ª temporada de 'Bridgerton' ganha trailer

Contagem regressiva e expectativas nas alturas, saiu o trailer da terceira temporada de Bridgeton . “Penelope finalmente desistiu de sua pa...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido