Para Sempre minha garota (Heidi McLaughlin) #Resenha

Não era para eu ser um rock star. Minha vida já tinha sido toda planejada para mim. Jogar futebol americano na faculdade. Entrar para a NFL. Me casar com minha namorada do colégio e viver feliz para sempre com ela.Parti o coração de nós dois quando falei que estava indo embora. Eu era jovem. Tomei a decisão certa para mim, mas a decisão errada para nós. Coloquei toda a minha alma na minha música, mas nunca a esqueci. Seu cheiro, seu sorriso.E agora eu vou voltar.Depois de dez anos.Espero que possa explicar tudo isso, depois de tanto tempo.Ainda quero que ela seja para sempre minha garota.

Sabe aquele livro que chega chegando e chamando a atenção, fura a fila de leituras descaradamente e te prende do começo ao final? Esse livro se chama "Para Sempre minha garota", ele me tirou de uma ressaca literária enorme e ao mesmo tempo me deixou com gostinho de quero mais. O que mais posso dizer? Bom, vamos do começo.


A primeira vez que li a sinopse tive a impressão de que o livro seria apenas mais um YA fofinho e recheado de clichês (eu adoro clichês, então não entendam como uma critica) daqueles que prendem a atenção do leitor, mas que ao acabar é apenas mais uma leitura, bem, eu estava redondamente enganada, Para Sempre Minha Garota é muito mais que um livro para passar o tempo, é um livro que fala sobre amor, erros e acertos, sobre perdão e segundas chances, é o tipo de livro que engana o leitor e apresenta uma leitura mais profunda e reflexiva do que aparenta num primeiro instante.

Liam Page tinha tudo (ou quase tudo) o que um cara poderia desejar, amigos, talento para esportes e a garota dos seus sonhos, sua melhor amiga que estava sempre lá para apoia-lo no que ele desejasse fazer, até que  por conta de alguns acontecimentos ele decide jogar tudo para o ar e abandonar aqueles que sempre estiveram lá por ele e seguir um novo rumo, mas mesmo assim, ele nunca esqueceu o que deixou para trás e os arrependimentos disso o acompanham a cada passo que ele dá nessa nova vida, bom pelo menos até que uma tragédia faz com que ele regresse a sua cidade natal e decida reconquistar aquela de quem ele sente mais falta.

Josie, nossa outra protagonista, teve que aprender como seguir em frente depois de ser abandonada por sua grande paixão, ela aprendeu que mesmo com o passar do tempo as feridas não se curam completamente, mas que você pode conviver com elas e seguir, de certa forma, adiante. O tempo passou e hoje Josie está noiva de Nick e guarda um grande segredo do passado (se bem que se vocês lerem o livro vão perceber que não é tão segredo assim) e ao mesmo tempo em que ela tenta se entregar a uma nova paixão e a garantia de um futuro seguro ao lado do noivo ela nunca esqueceu ou deixou de pensar no que poderia ter acontecido se Liam não houvesse partido, mas as coisas mudam quando ele regressa à cidade.

Muita coisa mudou desde que Liam saiu em busca de seus sonhos, ao mesmo tempo em que alguns personagens cresceram e amadureceram vemos que quando são confrontados pelo passado tudo pode acontecer e até a reação mais provável se torna improvável, vemos que nada é o que parece ser e que as consequências dos atos tomados são muitas vezes difíceis de corrigir ou contornar, por isso o leitor se vê preso ao livro do começo ao fim, acompanhando todo o desenrolar na vida dos personagens.

Uma coisa curiosa sobre esse livro é a narrativa em terceira pessoa alterna nos pontos de vista dos personagens o que aprofunda ainda mais a conexão com tudo que eles estão pensando, ok, até ai nada de curioso, a curiosidade fica no fato que de EU detesto livros que alternam pontos de vista, mas esse livro fez isso de uma forma tão agradável que não tem como não gostar.

Livro: Para Sempre Minha Garota
Autora: Heidi McLaughlin
Editora: Charme
ISBN-13: 9788568056462
ISBN-10: 8568056466
Ano: 2017
Páginas: 272

5 comentários:

  1. Oi,
    Então estou de olho nesse livro adoro um YA e esse parece ser muito fofo, fiquei mais curiosa ainda ao saber que vai sair um filme dele ano que vem você sabia?Enfim, gostei de saber que o livro é contado por ponto de vista diferente, ao contrário de você eu gosto de história assim, então quero ler assim que puder.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Pah.
    Fiquei super curiosa para ler esse livro.
    Sua resenha mostra tanta empolgação, que não tem como não querer conhecer essa história depois disso!! Rs...
    Adorei!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  3. OWWWWW
    Livro que cura ressaca? ADORO!!!!
    Gostei da sua resenha sobre ele, fiquei com vontade de lê-lo.
    Vou por na lista!

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?

    Ameiiiiiiiiiiiiiiii sua resenha.
    Amo livros com essa temática de arrependimento, de retorno . Ficamos sempre com aquela expectativa de : será que eles vão voltar a ficarem juntos??

    AFF já está na minha lista de próximas leituras.

    Beijos.
    TrÊs Livrólatras
    www.treslivrolatras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ola lindona eu li o livro pois amei a sinopse, gostei muito da história dos protagonistas, mas senti falta de mais sentimentos de ambos, faltou algo ali. Mas amei a interação dele com o filho, o perdão da mocinha que seguiu seu coração. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Netflix divulga primeiro teaser de “Cem Anos de Solidão”

Ainda sem data de estreia, a série com previsão de 16 episódios adapta “Cem Anos de Solidão” , obra do escritor colombiano e ganhador do Nob...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido