Pride and Prejudice and Mistletoe (Melissa de la Cruz) #Resenha

Darcy Fitzwilliam está com 29 anos, é bonita, bem sucedida e brilhante.  Ela namora empresários e estrelas do basquete e nunca está sem nenhum de seus três celulares – um para o trabalho, um para diversão e um para jogar na assistente (brincadeirinha). Darcy nunca se apaixonou, nunca tem tempo para o drama dos outros e nunca vai para casa no Natal se ela puder evitar, mas quando sua mãe adoece, ela volta para Pemberley, Ohio, para passar a temporada com seu pai e irmão mais novo.Seus pais dão sua festa anual de Natal, onde ela conhece Luke Bennet, o esparto e cínico filho dos vizinhos. Luke tem 32 anos e nunca saiu de casa. Ele é um carpinteiro que faz lindo moveis e está feliz com sua vida simples. Ele vem de uma família com cinco irmãos, um menos ambicioso que o outro. Quando Darcy e Luke passam a noite juntos após muitos eggnogs, Darcy pensa que é apenas mais um caso de uma única noite. Mas porque ela não consegue parar de pensar em Luke? O que é que ele tem? E ela pode se apaixonar ou seu orgulho e o preconceito dele contra garotas da cidade grande ficaram em seu caminho?*

Se vocês se arriscaram a ler a sinopse vocês devem ter percebido que o livro Pride and Prejudice and Mistletoe da autora Melissa de la Cruz é uma releitura moderna do livro Orgulho e Preconceito da Jane Austen, também devem ter percebido que nesse livro há a troca de gênero dos personagens o que dá um ar diferente das demais releituras que já foram feitas da obra.


Darcy é a protagonista dessa obra, com 29 anos e bem sucedida, ela não tem tempo para uma vida amorosa, na verdade podemos dizer que ela é bem cínica nesse aspecto e por conta disso ela se volta totalmente para sua careira e trabalho, deixando todos os outros aspectos de sua vida de lado, inclusive sua família, que não entende e não aceita essa atitude de Darcy, tal desaprovação faz com que ela fique anos afastada da família e só retorne devido à problemas de saúde de sua mãe, por conta disso (e de algumas maquinações de sua mãe, que muito lembra a Sr. Bennet da obra original) Darcy acaba comparecendo ao baile anual de Natal realizado por sua família, lá ela encontra Luke Bennet, alguém que é completamente diferente dela.

Luke é o completo oposto de Darcy, feliz com a vida simples e sem ligar para muita coisa além de sua família e trabalho com carpintaria ele não entende a obsessão de Darcy com a carreira, mas também não lembra em nada a personagem que o originou, na verdade, Elizabeth perdeu a essência e virou um Luke que não tem muita vontade e determinação para nada, foi bem decepcionante na verdade. Além disso, o relacionamento dos dois não parece muito funcional.

A obra em um panorama geral é leve e divertida, em alguns momentos arranca boas risadas e em outras faz com que o leitor reflita sobre o que realmente é importante em sua vida. Além disso, foi bem interessante ver como a autora abordou os assuntos da obra original e os inseriu em um contexto bem atual.

Entretanto, tenho alguns pontos que me desmotivaram um pouco no decorrer o livro, queria entender a mania que os autores tem de fazer personagens femininas fortes, que juram não precisar de ninguém para serem felizes, mas que ficam infelizes quando o cara não quer nada com elas e que passam boa parte do tempo se lamentando por algo, que na minha opinião, é bem supérfluo e poderia ter sido resolvido em cinco minutos.  (não, eu não estou falando do relacionamento).

De certa forma, Pride and Prejudice and Mistletoe serve ao proposito de ser uma leitura leve para passar o tempo, o tipo de livro que deve ser lido sem expectativas, especialmente se você leu orgulho e preconceito e espera algo parecido. A troca de gêneros dá um ar novo a obra, mas confunde um pouco no começo se você conhece a obra original, mesmo assim, quando a confusão passa a obra é bem proveitosa, apesar das coisinhas que me incomodaram.

Livro: Pride and Prejudice and Mistletoe
Autora: Melissa de la Cruz
Editora: St. Martin's Press

Darcy Fitzwilliam is 29, beautiful, successful, and brilliant. She dates hedge funders and basketball stars and is never without her three cellphones—one for work, one for play, and one to throw at her assistant (just kidding). Darcy’s never fallen in love, never has time for anyone else’s drama, and never goes home for Christmas if she can help it. But when her mother falls ill, she comes home to Pemberley, Ohio, to spend the season with her dad and little brother.Her parents throw their annual Christmas bash, where she meets one Luke Bennet, the smart, sardonic slacker son of their neighbor. Luke is 32 and has never left home. He’s a carpenter and makes beautiful furniture, and is content with his simple life. He comes from a family of five brothers, each one less ambitious than the other. When Darcy and Luke fall into bed after too many eggnogs, Darcy thinks it’s just another one night stand. But why can’t she stop thinking of Luke? What is it about him? And can she fall in love, or will her pride and his prejudice against big-city girls stand in their way?

My English Review will be posted ASAP.

Title: Pride and Prejudice and Mistletoe
Author: Melissa de la Cruz
Publisher: St. Martin's Press


*Sinopse traduzida do original pelo Lendo e Escrevendo

8 comentários:

  1. Oiii Pah tudo bem?
    Que demais a sua resenha menina, parece ser aqueles romances super encantadores e que deixam sempre o leitor pensando se eles ficarão juntos mesmo, ótima resenha e amei essa capa.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Ainda não tive a oportunidade de ler "Orgulho e Preconceito", mas fiquei interessado nesse livro porque adoro uma releitura e parece ser uma história bem empolgante.
    A capa também é muito bonita.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Quando li que era uma releitura de Orgulho e Preconceito com os gêneros invertidos, logo me interessei. Porém, saber que Luke não lembra em nada a personagem em quem foi inspirado e as suas ressalvas, trataram de tirar a expectativa que eu tinha criado sobre a obra. Mas ainda assim, pretendo ler. Acredito que deve ser uma leitura leve e divertida.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Pat.
    Gostei muito da sua resenha e fiquei super curiosa para conhecer essa história.
    Mas uma pena mesmo que a autora tenha insistido naquele papo de "eu não preciso de ninguém, mas não sou feliz sozinha"!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Nossa, adorei essa dica!
    Ainda não conhecia esse título, fiquei bem curiosa para conferir. Já estou anotando a dica, para saber mais dessa trama.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  6. Ola Pat lindona, menina essa fato que destacou em sua resenha sobre a protagonista ser forte e desmoronar com um relacionamento que não deu certo não condiz né. Gostei da capa assim como a premissa do livro, o fato de arrancar risadas me fez dar uma chance a leitura. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  7. OI!
    Eu nunca li Orgulho e Preconceito, na verdade li um onde o mocinho tinha a mesma personalidade de Mister Darcy e fiquei revirando os olhos porque não curti nem um pouco hahahaha.
    Então acho que no final essa não é uma obra pra mim =/

    ResponderExcluir
  8. Olá! Realmente, reescrever uma obra de Jane Austen é algo realmente grandioso. Se, além de tudo, tem alegria e diversão no livro, acho super válida a releitura! Amo quando a obra nos faz refletir sobre a vida e acho uma grande vantagem trazer a história para um contexto mais atual. Concordo com você s/ essa mania dos autores de fazer personagens que seriam fortes mas não ficam bem depois de um "fora", por exemplo! Dica anotada, com suas ressalvas!
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido