Em Setembro de
2016 eu assinei pela primeira e última vez a caixa Once upon a Book Club, pois sua proposta era diferente das demais
assinaturas, além de receber o livro e itens surpresas como nas demais caixas
essa se propõe a embalar todos os itens (exceto o livro) e numerar os brindes
esses números correspondem a um número de página no livro que você recebeu,
desta forma a indicação é que você abra o item quando chegar naquela página
tudo isso para tornar a experiência mais sensorial e profunda durante a
leitura, de certa forma lembra bastante a proposta da Turista Literário, mas na
Once Upon a Book Club (se você seguir as instruções), você só conhecerá o item
quando chegar na página correta e o abrir, parecia bem interessante e decidi
comprar uma dessas caixas, eu estava bem animada por essa experiência literária
diferente (analisando agora, comprei muitas caixas no mês de setembro de 2016).
A compra ocorreu
normalmente e não tive nenhum problema a principio, as coisas começaram a dar
errado quando a transportadora que a empresa utiliza não preencheu corretamente
os dados de importação e a caixa ficou parada no aeroporto do Rio de Janeiro, foram
de duas a três semanas nesse estado de espera para saber se a caixa viria ou
não, até que finalmente os dados de rastreio foram atualizados e adivinhem...
produto devolvido ao remetente, infelizmente não parou por ai, a caixa ficou
mais uma semana parada na Flórida devido ao mesmo problema que teve ao chegar
ao Brasil, a falta de informações fez com que a caixa ficasse parada lá, e não
se enganem a todo momento eu estava em contato com o atendimento ao cliente da
empresa que disse que assim que recebesse a caixa de volta me enviaria pelo
correio, só que adivinhem... da Flórida a caixa voltou para o Brasil e
novamente ficou parada na alfandega do
aeroporto, depois de mais algumas semanas a caixa voltou para os EUA e
finalmente para a empresa da Once Upon a Book Club, você pensaria que depois de
um mês as coisas se resolveriam, mas não foi bem assim.
Após receber a
caixa que já tinha feito todo o percurso de ida e volta dos EUA para o Brasil
duas vezes, a empresa fez o envio da caixa pelos correios (sem acréscimo nenhum
ao preço que eu havia pago afinal a culpa foi da transportadora que eles
utilizam), e sabe o que aconteceu? A Caixa de Setembro chegou aqui em DEZEMBRO completamente DESTRUÍDA e
MOLHADA dentro de uma embalagem plástica dos correios, sim, depois de todo esse
processo de espera o produto chegou completamente avariado e o fdp do porteiro
do meu prédio assinou o recebimento do produto! Não precisa nem perguntar o dia
de fúria que foi quando isso aconteceu, eu fiquei muito puta, mas tentei entrar
em contato com os correios, afinal era a minha mercadoria e eu não havia
autorizado o recebimento, a resposta foi que a partir do momento que alguém
recebe o produto e assina por ele, isso não é mais problema deles.
Depois disso,
tentei falar com a empresa que no começo até me respondia, mas depois de enviar
fotos de como o produto chegou e esperar por uma resposta sobre o que poderia
ser feito, me foi dito que não haviam mais caixas daquela edição para
substituir a destruída e que me devolveriam 60% do valor pago, pois era a
politica da empresa, ok pelo menos o prejuízo não seria completo, o problema é
que nunca recebi o dinheiro de volta, e a caixa foi praticamente inteira para o
lixo, os produtos de papel se deterioraram por completo e o livro inchou e
ficou com um cheiro insuportável de mofo, só um relógio que veio junto se
salvou.
Ah! A
transportadora trabalha aqui no Brasil também, mas de acordo com eles o
problema é da sede nos EUA (o que não condiz com as informações no site deles,
mas ok).
O que veio na caixa (por motivos óbvios, a foto não é minha):
Fonte |
- uma caixa de
charutos vintage com um autêntico folheto do Circo Ringling Brothers.
- colar de
relógio de bolso personalizado, em relevo com a mesma mensagem escrita no
relógio do livro.
- um delicado
prendedor de cabelo e um dedal.
- uma carta endereçada
ao The English Rose.
- um cartaz
feito sob medida feito exclusivamente para a caixa para representar a descrição
do livro.
Bônus: Um pacote
de pipoca doce.
Em resumo, já
recebi livros dos quais não gostei, produtos que não usei, mas essa sem dúvida
foi a pior experiência que tive com uma caixa misteriosa internacional.
Caramba, Pat.
ResponderExcluirQue horror!! Fiquei chocada com todo o seu relato!
É muita falta de respeito mesmo, de todo mundo. Da empresa, da transportadora e até mesmo do seu porteiro. Eles tem página no Facebook?!
Beijos
Camis - blog Leitora Compulsiva