loja Lendo e Escrevendo: #MysteryBox: Once Upon a Book Club

sábado, 30 de dezembro de 2017

#MysteryBox: Once Upon a Book Club

Em Setembro de 2016 eu assinei pela primeira e última vez a caixa Once upon a Book Club, pois sua proposta era diferente das demais assinaturas, além de receber o livro e itens surpresas como nas demais caixas essa se propõe a embalar todos os itens (exceto o livro) e numerar os brindes esses números correspondem a um número de página no livro que você recebeu, desta forma a indicação é que você abra o item quando chegar naquela página tudo isso para tornar a experiência mais sensorial e profunda durante a leitura, de certa forma lembra bastante a proposta da Turista Literário, mas na Once Upon a Book Club (se você seguir as instruções), você só conhecerá o item quando chegar na página correta e o abrir, parecia bem interessante e decidi comprar uma dessas caixas, eu estava bem animada por essa experiência literária diferente (analisando agora, comprei muitas caixas no mês de setembro de 2016).


A compra ocorreu normalmente e não tive nenhum problema a principio, as coisas começaram a dar errado quando a transportadora que a empresa utiliza não preencheu corretamente os dados de importação e a caixa ficou parada no aeroporto do Rio de Janeiro, foram de duas a três semanas nesse estado de espera para saber se a caixa viria ou não, até que finalmente os dados de rastreio foram atualizados e adivinhem... produto devolvido ao remetente, infelizmente não parou por ai, a caixa ficou mais uma semana parada na Flórida devido ao mesmo problema que teve ao chegar ao Brasil, a falta de informações fez com que a caixa ficasse parada lá, e não se enganem a todo momento eu estava em contato com o atendimento ao cliente da empresa que disse que assim que recebesse a caixa de volta me enviaria pelo correio, só que adivinhem... da Flórida a caixa voltou para o Brasil e novamente ficou parada na alfandega  do aeroporto, depois de mais algumas semanas a caixa voltou para os EUA e finalmente para a empresa da Once Upon a Book Club, você pensaria que depois de um mês as coisas se resolveriam, mas não foi bem assim.

Após receber a caixa que já tinha feito todo o percurso de ida e volta dos EUA para o Brasil duas vezes, a empresa fez o envio da caixa pelos correios (sem acréscimo nenhum ao preço que eu havia pago afinal a culpa foi da transportadora que eles utilizam), e sabe o que aconteceu? A Caixa de Setembro  chegou aqui em DEZEMBRO completamente DESTRUÍDA e MOLHADA dentro de uma embalagem plástica dos correios, sim, depois de todo esse processo de espera o produto chegou completamente avariado e o fdp do porteiro do meu prédio assinou o recebimento do produto! Não precisa nem perguntar o dia de fúria que foi quando isso aconteceu, eu fiquei muito puta, mas tentei entrar em contato com os correios, afinal era a minha mercadoria e eu não havia autorizado o recebimento, a resposta foi que a partir do momento que alguém recebe o produto e assina por ele, isso não é mais problema deles.

Depois disso, tentei falar com a empresa que no começo até me respondia, mas depois de enviar fotos de como o produto chegou e esperar por uma resposta sobre o que poderia ser feito, me foi dito que não haviam mais caixas daquela edição para substituir a destruída e que me devolveriam 60% do valor pago, pois era a politica da empresa, ok pelo menos o prejuízo não seria completo, o problema é que nunca recebi o dinheiro de volta, e a caixa foi praticamente inteira para o lixo, os produtos de papel se deterioraram por completo e o livro inchou e ficou com um cheiro insuportável de mofo, só um relógio que veio junto se salvou.

Ah! A transportadora trabalha aqui no Brasil também, mas de acordo com eles o problema é da sede nos EUA (o que não condiz com as informações no site deles, mas ok).

O que veio na caixa (por motivos óbvios, a foto não é minha):
Fonte

- uma caixa de charutos vintage com um autêntico folheto do Circo Ringling Brothers.
- colar de relógio de bolso personalizado, em relevo com a mesma mensagem escrita no relógio do livro.
- um delicado prendedor de cabelo e um dedal.
- uma carta endereçada ao The English Rose.
- um cartaz feito sob medida feito exclusivamente para a caixa para representar a descrição do livro.
Bônus: Um pacote de pipoca doce.



Em resumo, já recebi livros dos quais não gostei, produtos que não usei, mas essa sem dúvida foi a pior experiência que tive com uma caixa misteriosa internacional.

Um comentário:

  1. Caramba, Pat.
    Que horror!! Fiquei chocada com todo o seu relato!
    É muita falta de respeito mesmo, de todo mundo. Da empresa, da transportadora e até mesmo do seu porteiro. Eles tem página no Facebook?!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...