Jumanji: Bem vindo à Selva (2018)




Quatro adolescentes encontram um videogame cuja ação se passa numa floresta tropical. Empolgados com o jogo, eles escolhem seus avatares para o desafio, mas um evento inesperado faz com que sejam transportados para dentro do universo fictício, transformando-se nos personagens da aventura.

No começo do mês eu tive a oportunidade de assistir Jumanji: Bem vindo à Selva, e num primeiro momento qualquer telespectador mais distraído ou que não se atenta a detalhes pode achar que esta sequencia não tem qualquer relação com o filme anterior, mas uma coisa é certa, se você assistiu ao primeiro filme que contou com Robbie Williams e se lembra da ultima cena na qual o jogo faz seu famoso som de tambores e é novamente encontrado em uma praia, vai perceber as semelhanças com esse novo filme.




É 1992, e o filme começa com um pai presenteando seu filho com um jogo de tabuleiro diferente de tudo que já se viu, mas os tempos mudaram e jogos de tabuleiro já não são tão interessantes e num primeiro momento o jogo é deixado de lado, mas Jumanji é um jogo com vida própria que se adapta para atrair novos jogadores, e por isso, numa mudança que seria surreal em qualquer outro contexto Jumanji se transforma em um jogo de vídeo game (bem no estilo do nitendo, com direito a cartucho e tudo mais), e é ai que as coisas começam a acontecer, ou quase.



Os anos passam e o filme salta para os dias atuais, nessa parte somos apresentados à quarto alunos de uma mesma escola e que por mais diferentes que sejam acabam presos na mesma detenção, a punição deles é limpar uma parte da escola tirando todos os grampos de revistas velhas que irão para a reciclagem, como nem todos se mostram dispostos a tal tarefa e começam a vasculhar o local, um vídeo game antigo é encontrado e um novo jogo tem inicio, o que eles não esperavam era serem sugados para o mundo de Jumanji, que dessa vez leva os jogadores para dentro do jogo.



Uma vez presos em Jumaniji, os jogadores aprendem que só voltarão para casa se vencerem o jogo, mas as coisas não serão nada fáceis, pois cada um deles deve aprender a lidar com os novos corpos e habilidades dos jogadores. Além disso, eles aprendem da maneira mais difícil que se morrerem dentro do jogo nunca mais voltarão para casa.

Engraçado, divertido e recheado de cenas de ação que enchem os olhos dos fãs de vídeo game, Jumanji: Bem vindo à Selva se mostra uma possibilidade de entretenimento na medida certa que leva os espectadores a momentos de apreensão e nostalgia que relembra e homenageia seu predecessor. Além disso, as interpretações caricatas e exageradas em alguns momentos causam um efeito mais cômico do que absurdo que elevam de certa forma a qualidade do filme.




Elenco: Dwayne Johnson - Personagem: Dr. Smolder Bravestone
Jack Black - Personagem: Dr. Shelly Oberon
Kevin Hart - Personagem: Moose Finbar
Karen Gillan - Personagem: Ruby Roundhouse
Nick Jonas - Personagem: Alex / Jefferson ‘Seaplane’ McDonough
Bobby Cannavale - Personagem: Van Pelt
Alex Wolff - Personagem: Spencer
Madison Iseman - Personagem: Bethany

Direção: Jake Kasdan

Um comentário:

  1. Acho que é certo que esse não tem o brilho da primeira aventura. Portanto, não é um marco do gênero, tampouco uma que será lembrada por anos a fio, mas sim por ser competente e por manter a audiência ligada sem querer ficar constantemente olhando o relógio, esperando que os créditos subam logo. O filme Jumanji Bemvindo A Selva superou as minhas expectativas, o ritmo da historia nos captura a todo o momento. Se vocês são amantes dos filmes de comédia o ação, este é um que não devem deixar de ver.

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Romances de Ana Huang serão adaptados pela Netflix

Os fãs de romance podem comemorar, os livros da autora Ana Huang serão adaptados! Sim! A autora divulgou que a Netflix comprou os direitos...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido