loja Lendo e Escrevendo: Jumanji: Bem vindo à Selva (2018)

domingo, 28 de janeiro de 2018

Jumanji: Bem vindo à Selva (2018)




Quatro adolescentes encontram um videogame cuja ação se passa numa floresta tropical. Empolgados com o jogo, eles escolhem seus avatares para o desafio, mas um evento inesperado faz com que sejam transportados para dentro do universo fictício, transformando-se nos personagens da aventura.

No começo do mês eu tive a oportunidade de assistir Jumanji: Bem vindo à Selva, e num primeiro momento qualquer telespectador mais distraído ou que não se atenta a detalhes pode achar que esta sequencia não tem qualquer relação com o filme anterior, mas uma coisa é certa, se você assistiu ao primeiro filme que contou com Robbie Williams e se lembra da ultima cena na qual o jogo faz seu famoso som de tambores e é novamente encontrado em uma praia, vai perceber as semelhanças com esse novo filme.




É 1992, e o filme começa com um pai presenteando seu filho com um jogo de tabuleiro diferente de tudo que já se viu, mas os tempos mudaram e jogos de tabuleiro já não são tão interessantes e num primeiro momento o jogo é deixado de lado, mas Jumanji é um jogo com vida própria que se adapta para atrair novos jogadores, e por isso, numa mudança que seria surreal em qualquer outro contexto Jumanji se transforma em um jogo de vídeo game (bem no estilo do nitendo, com direito a cartucho e tudo mais), e é ai que as coisas começam a acontecer, ou quase.



Os anos passam e o filme salta para os dias atuais, nessa parte somos apresentados à quarto alunos de uma mesma escola e que por mais diferentes que sejam acabam presos na mesma detenção, a punição deles é limpar uma parte da escola tirando todos os grampos de revistas velhas que irão para a reciclagem, como nem todos se mostram dispostos a tal tarefa e começam a vasculhar o local, um vídeo game antigo é encontrado e um novo jogo tem inicio, o que eles não esperavam era serem sugados para o mundo de Jumanji, que dessa vez leva os jogadores para dentro do jogo.



Uma vez presos em Jumaniji, os jogadores aprendem que só voltarão para casa se vencerem o jogo, mas as coisas não serão nada fáceis, pois cada um deles deve aprender a lidar com os novos corpos e habilidades dos jogadores. Além disso, eles aprendem da maneira mais difícil que se morrerem dentro do jogo nunca mais voltarão para casa.

Engraçado, divertido e recheado de cenas de ação que enchem os olhos dos fãs de vídeo game, Jumanji: Bem vindo à Selva se mostra uma possibilidade de entretenimento na medida certa que leva os espectadores a momentos de apreensão e nostalgia que relembra e homenageia seu predecessor. Além disso, as interpretações caricatas e exageradas em alguns momentos causam um efeito mais cômico do que absurdo que elevam de certa forma a qualidade do filme.




Elenco: Dwayne Johnson - Personagem: Dr. Smolder Bravestone
Jack Black - Personagem: Dr. Shelly Oberon
Kevin Hart - Personagem: Moose Finbar
Karen Gillan - Personagem: Ruby Roundhouse
Nick Jonas - Personagem: Alex / Jefferson ‘Seaplane’ McDonough
Bobby Cannavale - Personagem: Van Pelt
Alex Wolff - Personagem: Spencer
Madison Iseman - Personagem: Bethany

Direção: Jake Kasdan

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...