loja Lendo e Escrevendo: [Lançamentos] Zahar – Janeiro e Fevereiro de 2018

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

[Lançamentos] Zahar – Janeiro e Fevereiro de 2018


Confira os lançamentos da Editora Zahar programados para Janeiro e Fevereiro de 2018, são lançamentos para todos os tipos de gostos e bolsos.

Viagem ao centro da Terra: edição bolso de luxo, de Jules Verne
Do mesmo autor de 20 mil léguas submarinas e A ilha misteriosa
Em 1863, o impetuoso geólogo e mineralogista Otto Lidenbrock descobre uma mensagem cifrada em caracteres rúnicos descrevendo uma expedição ao interior do planeta. É o suficiente para o enérgico professor se lançar na mesma aventura, acompanhado de seu assistente e sobrinho Axel e do inabalável Hans, guia imprescindível para a empreitada.
Rios de lava, mares subterrâneos, os primórdios da vida no planeta, fauna e flora pré-históricos, múmias de homens primitivos... Embarque você também nessa fascinante e extraordinária Viagem ao centro da Terra!

Essa edição da coleção Clássicos Zahar traz texto integral, breve apresentação e cerca de 20 ilustrações originais. A versão impressa apresenta ainda capa dura e acabamento de luxo.

Babilônia: A Mesopotâmia e o nascimento da civilização, de Paul Kriwaczek

Uma narrativa fascinante sobre o início da civilização tal como a conhecemos hoje
Em Babilônia, Paul Kriwaczek conta a história da antiga Mesopotâmia, desde as primeiras povoações, em torno de 5400 a.C., até a chegada dos persas no século VI a.C. O autor faz a crônica da ascensão e queda do poder dinástico no reino babilônico durante esse período e analisa suas numerosas inovações e invenções materiais, sociais e culturais.
O povo da Mesopotâmia lançou as bases do que hoje conhecemos como civilização - com o nascimento da escrita, do estado centralizado, da divisão do trabalho, da religião organizada, da matemática e da lei, entre muitas outras coisas fundamentais que nos servem até hoje. Nas cidades que construíram se desenrolou metade da história humana.
No cerne da magistral narrativa de Kriwaczek está a glória da Babilônia - "o portal dos deuses" -, que teve seu apogeu no reinado do soberano amorita Hamurábi, que unificou a cidade entre 1800 e 1750 a.C. Embora o poder babilônico viesse a crescer e depois declinar nos séculos seguintes, a Babilônia preservou sua importância como centro cultural, religioso e político por mais de 4 mil anos.
Fascinante e abrangente, o livro de Kriwaczek vem preencher uma lacuna na bibliografia sobre o mundo antigo - e, ao revelar o esplendor da Mesopotâmia e da Babilônia, ele descreve o início da nossa própria civilização.

Economia: o que é, para que serve, como funciona, de Charles Wheelan
Um livro indispensável para quem deseja entender melhor os desafios do mundo em que vivemos
Sem gráficos, equações ou jargões, o renomado economista e professor Charles Wheelan apresenta tudo o que você precisa saber sobre economia e nunca conseguiu compreender.
Lançando mão de exemplos cotidianos, Wheelan esclarece as noções e conceitos básicos dessa ciência fascinante. Tudo isso de maneira fácil, prática e muito bem-humorada. Aqui, o leitor entenderá os mecanismos fundamentais e os problemas básicos da economia, tais como:
- Por que há inflação?- Que papel governo, bancos centrais e comércio mundial exercem nas economias locais? - Qual o poder dos incentivos públicos?- Por que não foi possível evitar a crise financeira de 2008?- Quais os prós e os contras da globalização?
Um livro essencial para estudantes de economia e também para os que simplesmente desejam compreender melhor os desafios do mundo em que vivemos.
Com nova capa, este livro é uma reedição de Economia nua e crua.
"Recomendo este livro para todos aqueles que querem compreender a base da economia de maneira fácil e divertida." Gary Becker, Prêmio Nobel de Economia

Lições de vida: Kierkegaard, de Robert Ferguson

"Como se explica que eu seja um participante desse gigantesco empreendimento chamado realidade? E por que deveria participar? Não pode haver escolha? E se não há escolha, onde está o encarregado? Quero dizer-lhe algo." S.K.
Considerado o primeiro filósofo existencialista, Søren Kierkegaard foi também teólogo, poeta e crítico social. Pela força e brilhantismo, suas reflexões sobre a importância de vivermos como indivíduos únicos com liberdade de escolha pessoal permanecem desconcertantes até hoje. Um pensador radical e irônico cuja lição fundamental é nos acordar para o valor da vida e de cada momento vivido.
A série Lições de vida aborda, em cada volume, o trabalho de um grande pensador, trazendo à tona suas ideias mais relevantes para entendermos nossos dilemas cotidianos. Esses livros mostram como as vozes da sabedoria de outras épocas têm algo inspirador para cada um de nós. A série é organizada por The School of Life, um centro de saber e bem-estar fundado em Londres, em 2008, pelo filósofo Alain de Botton.

A individualidade numa época de incertezas, de Zygmunt Bauman e Rein Raud
Uma reflexão indispensável para a compreensão da individualidade no mundo líquido moderno
Para o bem ou para o mal, vivemos hoje rodeados pela incerteza, em um mundo que muda cada vez mais rápido. Nesse cenário impreciso, em contínua construção, são muitos os dilemas acerca da condição humana, de quem somos, que lugar ocupamos e para onde vamos.
Este é o ponto de partida para um diálogo profundo e envolvente sobre os desafios de entendermos a nós mesmos nos dias atuais. Com referências na sociologia, filosofia, teoria cultural e também na literatura, Zygmunt Bauman e o pensador estoniano Rein Raud debatem, neste diálogo amplo e envolvente, um conceito que assumiu particular importância em nosso tempo: o de individuação.
Os autores revisitam as ideias sobre como a individualidade se constituiu em diversas épocas e tradições, e examinam como ela é construída e desconstruída na vida social - seja por meio da linguagem, dos esforços de autorrepresentação, das tentativas de autorrealização, bem como pela interação com outros.

Retornando a temas tão presentes no pensamento do sociólogo polonês - como destino, escolhas e liberdade - este livro nos convida a uma reflexão indispensável sobre as complexidades de ser humano no mundo líquido moderno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...