One Foot in the Grave (C.C. Hunter) #Resenha

O pai dela é alcoólatra, a mãe morreu quando ela era pequena, ela vê pessoas mortas, será que a vida de Riley Smith pode ficar mais louca ainda? Sim, ela pode.Quando a tentativa de Riley de ajudar um espirito leva a descoberta de que a morte da jovem não foi um acidente, ela se vê frente a frente com um assassino. E quando as coisas não poderiam parecer mais complicadas ela é visitada por outro fantasma, um garoto da sua idade, cujo sorriso a faz derreter. Seu trabalho é convencê-lo a seguir em frente, mas seu coração não quer deixá-lo ir.

One Foot in the Grave é o primeiro livro da nova série da autora C.C. Hunter (que no Brasil ficou conhecida pelos livros da série Shadow Falls) e nos introduz a um novo mundo e novos personagens cercados pelo sobrenatural. 


Riley Smith tem 17 anos e é nova na cidade, como se isso já não fosse difícil o suficiente ela tem que lidar com um pai com tendências alcoólatras e a ausência da mãe que faleceu quando ela ainda era pequena, se você acha que isso já é drama demais na vida de uma adolescente, bem, você não faz a menor ideia do que se passa na vida de Riley.

Vamos começar com o fato de que o pai de Riley trabalha como coveiro, o que faz com a reputação de nossa protagonista na escola já não seja das melhores, junte isso ao fato de que às vezes ele leva o trabalho para casa, você poderia até imaginar uma cena parecida com a do filme Meu Primeiro Amor (se você tiver mais de 25 anos, ou tiver assistido em uma das milhares de vezes em que passou na sessão da tarde), mas ao contrário do que acontece no filme, ele não faz a menor ideia disso, pois o que acontece de fato é que os espíritos de alguns de seus “clientes” o seguem até em casa e se deparam com Riley, tudo estaria bem se ela, assim, como o pai desconhecesse a presença deles, o que não acontece aqui e torna tudo mais complicado ainda. Sim, Riley vê espíritos, e na maioria das vezes ela tenta ajuda-los a seguirem em frente, olá fãs de ‘A Mediadora’!

Se você assim como eu notou certa semelhança com os livros da série A Mediadora, você não está maluco, mas não se preocupem, pois embora existam sim alguns aspectos parecidos, C.C. Hunter conseguiu dar um ar totalmente novo a uma história com fantasmas que irá cativar e divertir os leitores, especialmente aqueles que já estão com saudades de Kylie e companhia. Além disso, temos um romance bem diferente daquele visto na serie de Meg Cabot, que vai prender o leitor do começo ao fim fazendo-o prender o folego para saber o que vai acontecer com os personagens.

Se nada disso ainda te convenceu a ler o livro, que tal se eu disser que ainda temos a dose certa de trama, suspense e aventura que irão tornar a leitura desse livro ainda mais especial? Além disso, o livro tem uma reviravolta que vai fazer com que você questione tudo que tinha achado possível, bem como um final arrasador e abrasador que vai fazer com que você queira mais livros da autora o mais rápido possível.

Her dad’s an alcoholic. Her mom passed away when she was young. She sees dead people. Can seventeen-year-old Riley Smith’s life get any crazier? Yes it can.
When Riley’s attempt to help a spirit leads her to the discovery that the young woman’s death wasn’t an accident, she finds herself face-to-face with the killer. And just when things seem like they couldn’t get any more complicated, she’s visited by another ghost, a boy her age, whose smile makes her melt. Her job is to convince him to pass over, but her heart doesn’t want to let him go.


English review will be posted asap.

Um comentário:

  1. Oi, Pat.
    Fiquei super empolgada para ler esse livro!
    Espero que ele chegue logo aqui no Brasil!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

The Tortured Poets Department Book Tag

  Are you ready for... “The Tortured Poets Department”?   Depois de meses de expectativa o novo álbum da loirinha mais famosa da atualid...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido