Uma Dobra No Tempo (Madeleine L'Engle) #Resenha

Um clássico da fantasia e da ficção científica emerge!Era uma noite escura e tempestuosa; a jovem Meg Murry e seu irmão mais novo, Charles Wallace, descem para fazer um lanche tardio quando recebem a visita de uma figura muito peculiar.“Noites loucas são a minha glória”, diz a estranha misteriosa. “Foi só uma lufada que me pegou de jeito e me tirou da rota. Descansarei um pouco e seguirei meu rumo. Por falar em rumos, meu doce, saiba que o tesserato existe, sim.”O que seria um tesserato? O pai de Meg bem andava experimentando com a quinta dimensão quando desapareceu misteriosamente... Agora, com a ajuda de três criaturas muito peculiares, chegou o momento de Meg, seu amigo Calvin e Charles Wallace partirem em uma jornada para resgatá-lo. Uma jornada perigosa pelo tempo e o espaço.
Uma dobra no tempo é uma aventura clássica, que serviu de inspiração para os mestres da fantasia e da ficção científica do mundo, agora adaptada para os cinemas pela Disney. Junte-se à família Murray nesta jornada, entre criaturas fantásticas e novos mundos jamais imaginados.


Meg Murry se considera o patinho feio da escola, seu comportamento abusado e linguajar afiado não ajudam muito na sua popularidade, além disso, ela sofre constantemente com os comentários maldosos sobre seu pai desaparecido e seu irmão caçula que é considerado por muitos como lerdo, por conta disso e do comentário explosivo ela não é muito querida pelas demais pessoas. Como se tudo isso já não fosse demais, ela ainda sofre certa discriminação por não ter herdado a inteligência dos pais cientistas, muito embora iremos perceber que isso é apenas a ponta do iceberg, afinal Uma Dobra No Tempo é um livro que parece num primeiro momento ter uma trama simples que você irá desvendar nas primeiras páginas, mas no decorrer das páginas você descobre que nada e ninguém são o que aparentam e ninguém está imune as consequências dessa aventura.

A vida de Meg não poderia ser mais comum, não fossem as situações peculiares que rondam o desaparecimento de seu pai, funcionário do governo ele desapareceu em uma missão oficial da qual ninguém nunca ouviu falar, tudo muda quando numa noite de tempestade Meg e sua família recebem a visita de uma senhora estranha e misteriosa com a qual o caçula da família parecer ter feito certa amizade, num primeiro momento tudo parece normal (mesmo com aquela presença peculiar), e de certa forma são mesmo, as coisas começam a mudar no dia seguinte quando essa mulher demonstrar saber mais do que deveria sobre o desaparecimento do pai de Meg e é nesse momento que as coisas realmente começam a acontecer.

Em uma viagem inigualável em busca de seu pai, Meg se vê rodeada de seres que nunca pensou existirem e em meio a uma batalha que jamais imaginou ser possível, a cada parada dessa nova jornada ela e seus companheiros de aventura são postos a prova e começam a perceber mesmo que minimamente as consequências dessa busca.

Quem me conhece sabe que eu não gosto muito de livros de ficção cientifica, mas verdade seja dita, a curiosidade falou mais alto e a possibilidade de finalmente ler um livro antes da adaptação chegar aos cinemas me pareceu extremamente tentadora e aceitei a proposta de ler e resenhar esse livro. Com uma narrativa peculiar e uma trama intrincada com suspense e reviravoltas, Uma Dobra no Tempo cumpre seu papel dentro da ficção cientifica prendendo o leitor do começo ao fim.


Livro: Uma Dobra No Tempo
Autora: Madeleine L'Engle
Editora: HarperCollins Brasil
ISBN-13: 9788595081758
ISBN-10: 8595081751
Ano: 2017
Páginas: 240

Um comentário:

  1. Oi, Pat.
    Eu adoro ficção científica e estou doida para ler esse livro!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

The Tortured Poets Department Book Tag

  Are you ready for... “The Tortured Poets Department”?   Depois de meses de expectativa o novo álbum da loirinha mais famosa da atualid...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido