This Heart of Mine (C. C. Hunter) #Resenha



Um novo coração salvou sua vida, mas isso a ajudará a descobrir o que realmente aconteceu com seu doador?
This Heart of My de C. C. Hunter é um livroassombroso e pungente sobre viver e morrer, sobreviver a tristeza, culpa e mágoa, enquanto se descobre amor e esperança em meio à tristeza.
Leah MacKenzie, de dezessete anos de idade, não tem coração. Um coração artificial em uma mochila está mantendo-a viva. No entanto, esta alternativa só lhe oferece alguns anos. E com seu tipo de sangue raro, um transplante não é provável, mas quando um coração fica disponível, ela tem uma segunda chance na vida. Exceto quando Leah descobre quem era o doador, um menino da sua escola, que dizem ter se matado. Atormentada por sonhos desde o transplante, ela percebe que isso pode conter as pistas para do que realmente aconteceu.
Matt se recusa a acreditar que seu gêmeo se matou. Quando Leah o procura, ele descobre que ambos têm sonhos semelhantes e ele tem certeza de que isso significa alguma coisa. Ao desvendar os segredos dos momentos finais de seu irmão, Leah e Matt descobrem um amor eles têm medo de perder. Mas a vida e mesmo os novos corações não vêm com garantias. Quem poderia dizer que viver requer mais coragem do que morrer?

Que eu gosto dos livros da C.C. Hunter isso não é segredo para ninguém, a autora consegue misturar a realidade e o sobrenatural com maestria em seus livros, por isso me deparar com um livro contemporâneo que foca basicamente em uma situação que poderia realmente acontecer (não totalmente, mas grande parte dela) e que foi inspirada em uma experiência vivida pelo marido da autora torna tudo mais impressionante e diferente. Não existem palavras suficientes para descrever o que achei e senti sobre esse livro, mas eu juro que vou tentar, ok?!

Em This Heart of Mine conhecemos Leah MacKenzie e Matt Kenner, duas histórias que se entrelaçam de uma maneira arrebatadora, para os personagens e para os leitores que irão se emocionar e se identificar com alguns aspectos da obra.

Leah MacKenzie é uma adolescente que luta para sobreviver a uma doença cardíaca devastadora que destruiu seu coração obrigando-a sobreviver com um coração artificial enquanto espera por um transplante que pode não acontecer a tempo, e embora ela já tenha perdido praticamente todas as esperanças e tenha ciência de que para que ela sobreviva alguém tem que morrer, ela também tem aquele fio de expectativa de vivenciar as experiências de uma adolescente saudável.  Além disso, temos vislumbres da esperança e expectativas por parte dos pais da protagonista que dão um toque um pouco mais dramático e realista a obra.

Eu odeio pensar sobre o transplante, não porque eu ache que não vai acontecer, mas porque alguém tem que morrer para me dar a vida parece realmente errado, e é exatamente isso que meus pais e Brandy estão fazendo, estão sentados esperando alguém morrer”.

Matt Kenner pode ser considerado o oposto de Leah em muitos sentidos, mas ele também aprendeu da forma mais difícil a lidar com a perda e com o luto, pois enquanto sua família ainda se recuperava da perda do patriarca, seu irmão gêmeo Eric é encontrado baleado na beira da estrada, infelizmente ele não resiste ao ferimento e tem morte cerebral declarada pelos médicos, como forma de atender ao último desejo do irmão, a família decide pela doação de órgãos.

Eu poderia dizer que esse é apenas mais um livro clichê no qual os protagonistas se encontram por causa de situações adversas, mas isso não acontece aqui, eles já se conheciam anteriormente, mas a proximidade entre eles acontece em decorrência ao transplante de Leah que recebe o coração de Eric, são as consequências disso que levam a uma experiência que nenhum deles jamais ousou imaginar. Além disso, a autora detalha a experiência de muitos transplantados, que após a cirurgia relatam experimentar sentimentos e sensações que parecem ser de outra pessoa, bem como a importância da doação de orgãos.

This Heart of Mine é uma lição de que devemos aproveitar a vida sem nos esquecermos do passado, pois ele nos levou ao que somos hoje, de que devemos viver o dia de hoje em sua totalidade aproveitando ao máximo, pois é nele que estamos e devemos ser gratos por isso, e que não devemos desistir quando as coisas estão ruins ou se está para baixo, muito pelo contrário, devemos fazer o melhor possível com o presente que nos é dado já que ele nos levará a um futuro promissor.

Essa resenha foi feita a partir da prova antecipada do livro (arc) em parceria com a St. Martin's Press e com a autora C.C. Hunter.

Livro: This Heart of Mine
Autora: C.C. Hunter
Editora: St. Martin's Press
ISBN-10: 1250131650
ISBN-13: 978-1250131652
Páginas: 384 páginas

Lançamento oficial: 27/02/2018

A new heart saved her life—but will it help her find out what really happened to its donor?C. C. Hunter's This Heart of Mine is a haunting, poignant tale about living and dying, surviving grief, guilt, and heartache, while discovering love and hope in the midst of sadness.Seventeen-year-old Leah MacKenzie is heartless. An artificial heart in a backpack is keeping her alive. However, this route only offers her a few years. And with her rare blood type, a transplant isn’t likely. Living like you are dying isn’t all it’s cracked up to be. But when a heart becomes available, she’s given a second chance at life. Except Leah discovers who the donor was — a boy from her school — and they’re saying he killed himself. Plagued with dreams since the transplant, she realizes she may hold the clues to what really happened.Matt refuses to believe his twin killed himself. When Leah seeks him out, he learns they are both having similar dreams and he’s certain it means something. While unraveling the secrets of his brother’s final moments, Leah and Matt find each other, and a love they are terrified to lose. But life and even new hearts don’t come with guarantees. Who knew living, took more courage than dying?


The English review will be posted asap.

4 comentários:

  1. Oie! Não conhecia nenhuma obra da autora (por mais que o nome dela não seja estranho), e, mesmo que esse não seja meu gênero favorito, me interessei pelo livro. Acho que nunca li alguma história que fale sobre transplante de órgãos ou algo assim, seria legal conhecer algo sobre o assunto.
    Adorei a resenha e muito obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  2. Olá, obrigada pela resenha, achei a história muito interessante e um tanto triste também, imagino que choraria lendo esse livro. Também achei muito criativa a ideia da autora de trazer essa ligação entre eles através do coração.
    Obrigada pela resenha, Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Parece ter uma lição bem bonita na história. Parabéns por ter recebido a prova antecipada, isso é muito legal :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Pat.
    Acho super chic você receber provas em inglês!! Rs...
    Adorei a ideia da trama e fiquei curiosa!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido