[Aconteceu!] Tolkien Reading Day pela Harper Collins Brasil: Confiram as novidades da nova casa de J.R.R. Tolkien


25 de Março é conhecido com #ReadingTolkienDay, um dia para celebrar, ler e reler as obras de J.R.R. Tolkien e por isso a @harperCollinsBrasil não poderia ter escolhido data melhor para divulgar todas as novidades que veem por aqui e que estão relacionadas à todo o universo da Terra-Média criado por esse autor que já entrou para a história da literatura mundial.

Para aqueles que não sabem a editora harper collins é a responsável pela publicação das obras de Tolkien em diversos países, especialmente aqueles de língua inglesa, e recentemente adquiriu os direitos de publicação de diversas obras aqui no Brasil também, e o melhor de tudo é que já teremos lançamentos em 2018. Além disso, a editora divulgou hoje no evento que tem planos de publicação para os próximos 07 anos, ou seja, para deleite dos fãs vem muito Tolkien por ai.

No evento de hoje ficamos sabendo um pouco mais sobre os planos de publicação da Harper que irá retraduzir todo o trabalho existente no Brasil e também dará uma cara nova aos livros que amamos e conhecemos, por isso, livro como O Hobbit, Senhor dos Anéis e Silmarillion irão ganhar novas edições, novas capas e novas traduções, que visam a corrigir as mudanças que o texto original sofreu nos últimos anos e que ainda não haviam sido apresentadas ao publico Brasileiro, bem como apresentar uma tradução mais completa e próxima do original.

Além disso, a editora também anunciou livros ainda inéditos e extremamente aguardados pelos leitores, entre eles estão os 12 volumes de History of Middle-Earth, Beren & Luthien (que tem como inspiração a história de amor proibido do próprio autor).

E as novidades não pararam por ai, pois a editora reuniu um time de peso para cuidar com carinho e extremo cuidado de todo o processo editorial, incluindo a contratação de Reinaldo José Lopes como tradutor do livro Silmarillion, para os que não conhecem ele é o co-fundador do Valinor, um dos sites mais completos sobre as obras e vida de Tolkien em língua portuguesa, por isso, se você ainda não conhece ou quer se aprofundar, vocês DEVEM dar uma conferida em todo o material disponível por lá. E se vocês acham que acabou, repensem, pois a editora ainda tem planos de publicar edições de luxo em capa dura e de colecionador.... só me pergunto onde vou colocar tudo isso e onde vou arranjar dinheiro, pois eu vou querer TUDO!!!!

Depois de tudo isso só tenho a dizer é que vocês devem esperar ótimas novidades vindo por aí, teremos obras novas, obras repaginadas e muito mais nesse universo que Tolkien criou e que a Harper hoje reapresenta ao publico brasileiro, nesse começo teremos  Beren e Lúthien, título ainda inédito chegando às livrarias por volta de novembro de 2018, bem como a publicação de JRR Tolkien a Biography, de Humphrey Carpenter (também prevista para 2018).

Para aqueles que infelizmente não puderam estar presentes no evento a editora disponibilizou a live no facebook:



Um comentário:

  1. Nossa parece ter sido muito foda mesmo! Pena que não deu pra eu ir... quem sabe ano que vem? rs Agora... Quem já quer os livros??? Eu! EU! EUUUUUUU

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido