Ruby in The Dust: O Amor Numa Xícara de Chá (Julie Farrell) #resenha


Nicky tem um segredo. Ela fugiu de Hamburgo aos quinze anos, e encontrou refúgio na pacata Maidenhead, onde seu café, Ruby in the Dust, tornou-se um sucesso. Mas agora, conforme Maidenhead se moderniza e o Corporista Café engole a cidade, Nicky está perdendo sua renda e tem uma ameaça de despejo. Com todas estas preocupações martelando em seu coração, ela certamente não está à procura de amor.Quando Alex entra em sua vida com promessas para ajudá-la a transformar seu negócio em algo lucrativo, Nicky se mantém cética. Mas há mais em Alex do que o idiota que ele parece ser. Quando o senhorio desagradável de Nicky desafia Alex a salvar o Café em três meses, Alex não consegue resistir, e eles fazem uma aposta que pode acabar custando caro a Alex.Pode Nicky colocar o orgulho de lado e trabalhar com Alex para salvar Ruby in the Dust, antes que ele se torne mais um café empresarial? E ela pode superar o seu grave segredo, e se permitir apaixonar por Alex, mesmo que isso signifique enfrentar seus medos mais profundos?Aconchegue-se com uma xícara de chá, e desfrute do calor do Ruby in the Dust!

Esse é o primeiro livro da autora com o qual tenho contato, e a principio foi um pouco difícil me acostumar com o ritmo do livro, mas uma vez que esse estranhamento inicial passa, me vi presa a trama e a uma leitura diferente, mas vamos do principio...

Nicky fugiu da Alemanha para a Inglaterra quando tinha apenas 15 anos de idade, lá estabeleceu sua vida e abriu o café Ruby in The Dust que dá origem ao titulo do livro, porém as coisas não estão indo muito bem e as finanças não estão boas. Além disso, ela é o tipo de personagem que sabe como aconselhar os demais, entretanto, quando trata-se de si mesma, ela não faz ideia do que pode ser feito. Ah! Nicky possui um segredo que irá surpreender o leitor e deixar um gostinho de quero mais para que saibamos mais sobre o passado da personagem.

A principio foi muito fácil não gostar de Alex, seu comportamento metido e prepotente não ajuda a formar uma imagem inicial muito boa do personagem. Entretanto, as páginas vão passando e o personagem vai mostrando um novo lado que ajuda a melhor sua imagem no livro, bem como sua relação com a protagonista.

Pouco a pouco, os personagens vão se conhecendo melhor e com isso, nós leitores também conhecemos mais sobre eles, sobre seus traumas e inseguranças, seus receios e sonhos que conduzem o andamento do relacionamento entre eles. Julie Farrell criou um livro com personagens complexos que possuem características verossímeis e poderiam muito bem pertencer a alguém que você conhece ou a um conhecido de um conhecido.

Como disse anteriormente, o livro como um todo possui um único problema, o ritmo em que a trama é narrada e os eventos acontecem se dá de uma forma um pouco lenta que me incomodou um pouco, pois geralmente prefiro livros que tenham um ritmo mais acelerado. Entretanto, acredito que isso tenha acontecido para dar um ar de aconchego na história que não teria sido possível caso a narrativa fosse mais rápida, além disso, os pontos positivos compensam bastante e tornam a leitura do livro em algo prazeroso, que discute de forma clara e concisa pontos importantes a serem discutidos na sociedade.

Livro: Ruby in The Dust - O Amor Numa Xícara de Chá
Autora: Julie Farrell
Editora: Charme
ISBN-13: 9788568056042
ISBN-10: 8568056040
Ano: 2014
Páginas: 362



6 comentários:

  1. Oi, PAh.
    Ganhei um exemplar desse livro em um sorteio uma vez, mas nunca tive a chance de ler! Depois de ler a sua resenha, fico na dúvida se me esforço e coloco ele na lista de próximas leituras, ou se continuo deixando de lado, já que tô sem tempo para narrativas morosas!! Rs...
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Apesar da capa não me parecer estranha, não tinha lido nenhuma resenha sobre a mesma. De fato quanto o ritmo da leitura é ruim, quebra toda a expectativa e como você olha para a história. Acho que também seria algo que me incomodaria, no entanto como a sinopse e os personagens parecem ser bem legais, acho que vou dar uma chance. Adorei!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Tem alguns livros de romances por ultrapassarem a barreira das 230 páginas tem a tendência de diminuirem o ritmo de acontecimentos e o desenrolar dos personagens, porque tem mais conteúdo para isso ou porque terão mais livros se tratando de séries.

    Gosto de coisas mais lentas e sem problemáticas tão mal apresentadas, porque fico com aquela sensação de incompleto.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Estou com esse livro aqui em casa e fiquei feliz de ler sua resenha. Sei que as coisas são mais lentas então não irei com tanta sede ao pote. Espero gostar tanto quanto você. Acho essa capa fofa e achei legal o título ser o nome do local onde ocorre a trama.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura kriativa
    Http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Pah,
    Apesar de achar essa capa bem fofinha, confesso que não estou na vibe para romances, e estou passando por bloqueio de leitura tão grande que nem os livros mega empolgantes estão me prendendo kkkk, ou seja, dessa vez passo a dica, porque mesmo que me arrisque sei que vou acabar abandonando e odeio fazer isso.

    beijokas

    ResponderExcluir
  6. Olá, ainda não conhecia essa obra. Uma pena o ritmo ser um pouco lento. Ainda assim, me parece ser uma leitura que pode ser agradável para quem aprecia tramas com ritmo menos acelerado.

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

The Tortured Poets Department Book Tag

  Are you ready for... “The Tortured Poets Department”?   Depois de meses de expectativa o novo álbum da loirinha mais famosa da atualid...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido