Um Sedutor Sem Coração (Lisa Kleypas) #Resenha


Devon Ravenel, o libertino mais maliciosamente charmoso de Londres, acabou de herdar um condado. Só que a nova posição de poder traz muitas responsabilidades indesejadas – e algumas surpresas.A propriedade está afundada em dívidas e as três inocentes irmãs mais novas do antigo conde ainda estão ocupando a casa. Junto com elas vive Kathleen, a bela e jovem viúva, dona de uma inteligência e uma determinação que só se comparam às do próprio Devon.Assim que o conhece, Kathleen percebe que não deve confiar em um cafajeste como ele. Mas a ardente atração que logo nasce entre os dois é impossível de negar.Ao perceber que está sucumbindo à sedução habilmente orquestrada por Devon, ela se vê diante de um dilema: será que deve entregar o coração ao homem mais perigoso que já conheceu?Um sedutor sem coração inaugura a coleção Os Ravenels com uma narrativa elegante, romântica e voluptuosa que fará você prender o fôlego até o final.

Um Sedutor sem coração dá inicio a uma nova série da autora Lisa Kleypas que chega ao Brasil pela Editora Arqueiro, por isso prepare-se para se apaixonar.


Tudo o que Devon Ravenel, o novo herdeiro do Priorado Eversby, mais queria era dar um jeito de se livrar de uma vez das novas terras e responsabilidades que vinham junto com ela e com isso retornar a sua vida de vícios e libertinagem, mesmo que para isso ele tivesse que se livrar da viúva e das três irmãs caçulas do antigo dono, o que ele não esperava era ter que lidar com a jovem Kathleen, viúva após apenas 3 dias de casada ela é dona de um temperamento e vontades fortes que fará o possível para que as cunhadas e arrendatários das terras não fiquem desamparados.

Entretanto, não pense mal de Devon logo de cara, afinal a propriedade foi mal cuidada por anos e está afundada em dividas, os arrendatários precisam de melhorias urgentes para que tenham alguma renda (e por renda entendam que estou falando de dinheiro que paguem suas necessidades sem considerar os lucros – estes estão bem longe de aparecer), por isso a melhor saída para ele seria vender as terras e propriedades e abrir mão de todos os problemas atrelados a ela. Além disso, Devon e o irmão West, que o acompanha por onde vai, não demonstram nenhuma habilidade para administrar algo dessa dimensão.

Kathleen é uma personagem forte e decidida que sabe o que quer (ou acha que sabe em alguns momentos) e que fará de tudo para que o que acha certo aconteça, mesmo que tenha que se intrometer na vida dos outros quando não seria necessário... Além disso, ela possui uma determinação em esconder as verdadeiras emoções que farão com que ela e Devon tenham algo em comum que nunca tinham imaginado (afinal ele evita relacionamentos por conta de fantasmas do passado), e aos poucos a relacionamento entre eles vai se transformando e transformando a eles mesmos.

Pouco a pouco a determinação de Devon em vender as terras vai mudando e sua vontade de reerguer a propriedade toma conta (ok, tenha em mente que ele pode ter outras intenções por trás disso...), ao mesmo tempo, notamos qualidades admiráveis no personagem para que no momento seguinte ele estrague tudo com algum comentário ou atitude dispensáveis, mesmo assim é inegável que para esse livro isso funciona muito bem (seria assim na vida real? Pouco provável, mas no livro funciona).

Um Sedutor Sem Coração é um romance leve e sedutor que prende o leitor do começo ao fim, com momentos delicados, românticos e algumas pitadas mais descontraídas o livro é uma leitura rápida na qual o leitor nem percebe o tempo passar (eu comecei às 22h00 e terminei ás 2h40). Além disso, a autora elaborou uma obra que certamente irá cativar os novos leitores e deliciar os que já acompanham as obras da autora, pois ao mesmo tempo em que foca e desenvolve o crescimento dos protagonistas dentro da trama proposta, ela não se esquece dos personagens secundários que acrescentam e colaboram para que a obra seja tão boa quanto foi.

Ah! E se vocês acompanham o blog e redes sociais há algum tempo, devem ter percebido que eu gosto bastante de romances de época, e que os livros da Lisa tem um lugar especial no meu top 3 autoras de romances de época, principalmente por causa da série Os Hathaways, também publicada pela Arqueiro (e se vocês ainda não leram, estão perdendo tempo), e também perceberam tenho o costume de ler tudo que a autora publica, mas até o lançamento desse livro em português eu não tinha tido contato com essa série, por isso, ler esse livro e me deparar com personagens que lembram bastante meus amados Hathaways foi uma agradável surpresa que me deixou com uma sensação de volta ao lar extremamente acolhedora, sério gente, a autora não decepciona... não vou entrar em detalhes sobre essas semelhanças para não dar spoilers (algumas coisas poderiam ser adivinhadas por conta disso), mas se vocês leram a outra série vão entender exatamente do que eu estou falando aqui.

Ps.: Eu tenho uma teoria muito boa para o segundo livro que explicaria muita coisa sobre um dos personagens desse livro, será que vocês vão chegar a mesma conclusão que eu?

Livro: Um Sedutor Sem Coração
Os Ravenels – vol. 01
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
ISBN-13: 9788580418156
ISBN-10: 8580418151
Ano: 2018
Páginas: 320

8 comentários:

  1. Oi, Pah.
    Esse foi o primeiro romance de época que eu li da Lisa Kleypas e fiquei encantada!
    Agora já quero ler todos os outros!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  2. Oiê! Confesso que acho a premissa de livros de época bastante repetitiva, mas de vez em quando me aventuro no gênero. Bom saber que Um Sedutor sem coração te conquistou. Essa não é uma leitura que eu faria no momento, mas quem sabe mais pra frente?!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oiê! Confesso que acho a premissa de livros de época bastante repetitiva, mas de vez em quando me aventuro no gênero. Bom saber que Um Sedutor sem Coração te conquistou. Essa não é uma leitura que eu faria no momento, mas quem sabe mais pra frente?!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Amo a Lisa Kleypas justamente por causa dos Hathaways e você ter mencionado eles me deixou bem feliz. Espero também amar a leitura, já que não tive ainda a oportunidade de ler. Ótima resenha <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Sou apaixonada por romances de época e estou louca para ler esse! Fico feliz que você tenha gostado tanto, fiquei ainda mais empolgada para começar a leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Minha paixão literária vem sendo os romances de época. É uma angustia tão gostosa de se ler!!! Vou anotar o livro com certeza!
    Obrigada pela dica

    ResponderExcluir
  7. Oieee, romances de época não são meu gênero favorito mas recebi dois e quero sair da zona de conforto então espero conseguir ler. Adorei a dica e irei anotar para ler depois

    ResponderExcluir
  8. Eu amo os romance de época e os da Lisa Kleypas são um dos melhores! Ainda não li esse livro, mas quero muito e esse já está entre as futuras compras. Estou com boas expectativas e agora fiquei ainda mais animada. A capa é linda!

    Beijos,

    Rafa - Fascinada por Histórias

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

The Tortured Poets Department Book Tag

  Are you ready for... “The Tortured Poets Department”?   Depois de meses de expectativa o novo álbum da loirinha mais famosa da atualid...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido