[Aconteceu!] Encontro com a Companhia das Letras


No último dia 20/03 aconteceu o encontro de livreiros com a Companhia das Letras, o evento realizado no teatro da Unibes Cultural contou com a presença de livreiros e blogueiros que conferiram em primeira mão as apostas da editora para os próximos meses, eu tive a oportunidade de comparecer ao evento e agora conto um pouquinho do que rolou para vocês.


Já no inicio do evento tivemos uma pequena apresentação da equipe de marketing da editora que apresentou o kit distribuído para os presentes e posteriormente deu-se inicio ao bate-papo com o autor Lourenço Mutarelli que falou um pouco sobre seu processo de escrita e sobre seu próximo lançamento previsto para maio desse ano, posteriormente deu-se inicio a apresentação dos livros que são destaques nesse 1º semestre de 2018.

Livros como “A Parte que falta”, “O livro de Jô”,Aos Dezessete”, “A mulher entre nós” e “Fogo e Fúria” figuram a lista de destaques do grupo companhia das letras, e embora nem todos tenham sido lançados nesse começo de ano ainda continuam causando certo burburinho entre os leitores, a equipe da editora também relebrou alguns livros que já entraram para o catálogo de best-sellers, como por exemplo, “A seleção”, Eu sou Malala” e “Maus”.


A editora também anunciou novidades para os fãs do autor Paulo Coelho, pois além das novas edições com novas capas, em maio teremos um titulo ainda inédito, o livro que se chama “Hippie” é o livro mais autobiográfico do autor que leva o leitor a reviver o sonho transformador e pacifista da geração hippie. Também foram anunciadas novas coleções com as obras de Hilda Hilst (autora homenageada da flip 2018) e uma obra inédita de Fernanda Montenegro, que está prevista para setembro deste ano.

O evento também contou com a presença e bate-papo com Djamila Ribeiro, mestre em filosofia política e uma das principais referências no movimento feminista negro atual e que já foi secretária-adjunta da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo, presente no livro Extraordinárias: Mulheres Que Revolucionaram o Brasil, ela falou um pouco sobre o papel da mulher na sociedade moderna e apresentou seu próximo livro chamado “Quem tem medo do feminismo negro?”.

Sucesso de vendas o livro “A Parte Que Falta” de Shel Silverstein, ganha sequencia ainda este ano, em “A Parte Que Falta Encontra o Grande O”, que está previsto para o dia 13 de Abril, o autor tematiza o amor próprio, e a palavra de ordem é superação.

Além disso, chega às livrarias o “Amigas para sempre”, segundo volume da série que já vendeu mais de 200 mil exemplares na Espanha, O Clube do Tênis Vermelho de Ana Punset. Para o publico jovem, também já é possível encontrar o livro “Malala e seu lápis mágico seu primeiro livro infantil, a garota paquistanesa ganhadora do Prêmio Nobel da Paz, retorna à própria infância para apresentar sua história aos pequenos leitores e inspirar uma nova geração a quebrar o silêncio para transformar o mundo em um lugar melhor, o livro será publicado pelo selo companhia das letrinhas.

Pelo selo Seguinte, as novidades ficam por conta do novo livro da autora Iris Figueiredo, que recebeu o titulo de Céu sem estrelas, mas que ainda não possui capa definida. Em abril é a vez do lançamento “A Caçadora de Dragões” de Kristen Ciccarelli, que dá inicio a uma nova trilogia de fantasia, e por fim o retorno da autora de Cartas de Amor aos Mortos, Ava Dellaira que retorna com o inédito “Aos Dezessete anos”.


Ainda pela Editora Seguinte, três sequencias super aguardadas chegam às livrarias para delírio dos leitores, com isso teremos “A Heroina da Alvorada” que conclui a trilogia Rebelde do Deserto, “Thunder Head”, sequencia de “O Ceifador” e finalmente “War Storm” da autora “Victoria Aveyard”, o qual deve ter lançamento simultâneo com a edição americana, mas isso ainda será confirmado.

Para finalizar o evento, houve o bate-papo com o autor de “O Sol na Cabeça”, Geovani Martins, que falou um pouco sobre suas origens e a experiência como escritor.

Eu só tenho a agradecer pela oportunidade de participar de um dos eventos mais organizados realizado por uma editora, que em clima leve e descontraído apresentou as novidades e interegiu com o publico presente tornando a manhã bem mais agradavél.

FOTOS DO EVENTO

Um comentário:

  1. Oi, Pah!
    Adorei esse evento, mas acho que eles poderiam maneirar um pouquinho no tempo!! Rs...
    Mesmo assim valeu a pena!!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido