A Liga das Cabeças Vermelhas (Arthur C. Doyle) #Resenha


 “A Liga das Cabeças Vermelhas” (1892), aqui apresentada, pertence, pela data, à primeira fase do itinerário criativo de Conan Doyle. Watson vai visitar Holmes em seu apartamento, e o encontra imerso em uma conversa com um cavalheiro bufão, de cabeleira ruiva flamejante.O investigador convida o amigo a também ouvir os casos extraordinários que o senhor Jabez Wilson vem narrando. Tudo começa quando seu jovem assistente apresenta-lhe o anúncio econômico de um jornal, no qual uma desconhecida Liga das Cabeças Vermelhas oferece um emprego por “serviços meramente simbólicos”, por quatro libras por semana, a quem for admitido como dotado da cabeleira mais flamejante…

Não costumo acompanhar tramas policiais, mistérios e investigações, mas sempre tive um fascínio pelas obras de Conan Doyle, por isso esse era um dos volumes da Coleção Folha Inglês Com Clássicos Da Literatura mais aguardados por mim, sim eu sei que esse é o segundo volume e nem tive que esperar tanto, mas minha curiosidade em conferir a obra em seu idioma original juntamente com sua tradução para o português estava bem alta, por isso nesse livro eu fui direto ao texto em inglês, e a experiência foi EXTREMAMENTE proveitosa, mas vamos por partes.


Sherlock Holmes tem um novo caso, dessa vez o mais famoso detetive da Inglaterra deve solucionar o mistério envolvendo a A Liga das Cabeças Vermelhas, um mistério relativamente simples para ele, mas que vem deixando senhor Jabez Wilson bem intrigado, o mistério? Dono de uma cabeleira ruiva flamejante, ele foi contratado para copiar uma enciclopédia por quatro libras semanais, tudo ia relativamente bem quando a loja de seu contratante, subitamente fecha e o senhor Jabez se vê perdido sem nenhuma explicação sobre o que aconteceu com a Liga das Cabeças Vermelhas (seu contratante), com isso ele busca Holmes e sua habilidade para mistérios para solucionar esse enigma.


Em A Liga das Cabeças Vermelhas não temos uma obra com um assassinato complexo ou um crime bizarro a ser selecionado, mesmo assim temos um quebra-cabeças complexo para os reles mortais que ficam abismados com o poder de raciocínio e dedução do detetive que tem encantado gerações de leitores através dos anos. Sir Arthur Conan Doyle, criou uma obra envolvente que prende o leitor do começo ao fim, deixando-o intrigado com o desenrolar do mistério, com uma escrita madura que atravessa e cativa gerações Sherlock Holmes tem todos os elementos para continuar encantando leitores independente do tempo que passe. Além disso, a edição da obra publicada pela Coleções folha, possibilita como mencionado anteriormente um contato com a obra no seu idioma original enriquecendo o vocabulário dos leitores de língua inglesa.

Livro: Sherlock Holmes - A Liga das Cabeças Vermelhas
Coleção Folha Inglês Com Clássicos Da Literatura – vol. 02
Autor: Sir Arthur Conan Doyle
ISBN-13: 9788593876653
ISBN-10: 859387665X
Ano: 2018
Páginas: 96
Idioma: Bilíngue
Editora: Folha de S.Paulo


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

The Tortured Poets Department Book Tag

  Are you ready for... “The Tortured Poets Department”?   Depois de meses de expectativa o novo álbum da loirinha mais famosa da atualid...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido