Eternidade? (Gail Carriger) #Resenha


Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana. Alexia Tarabotti, Lady Maccon, finalmente encontrou a felicidade doméstica. Desnecessário dizer que, em se tratando dela, essa felicidade inclui algumas imposições, como integrar lobisomens à alta sociedade londrina, morar no terceiro melhor closet de um vampiro e lidar com uma garotinha precoce que tende a se transformar em sobrenatural com ou sem o consentimento dos pais. Mas essa existência paradisíaca só dura até Lady Maccon receber uma convocação que não pode ser ignorada. Com o marido, a filha e uma companhia de teatro a reboque, a preternatural embarca em um navio a vapor para atravessar o Mediterrâneo rumo ao Egito. Só que ali há mistérios que surpreendem até mesmo nossa indomável heroína. O que será que a rainha vampiro da Colmeia de Alexandria realmente quer dela? Por que a Peste Antidivindade começou a se expandir de repente? E como Ivy conseguiu se tornar a atriz mais popular do império britânico, da noite para o dia?

Alexia está de volta para a sua última aventura, dessa vez uma convocação inusitada a levara junto com marido e filha para o Egito, e se preparem, pois se com Alexia a confusão era garantida, a presença de Prudence na viagem será arrasadora.


PODE CONTER SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES

Em Alma? (primeiro volume da série) aprendemos que Alexia é uma sem alma, por isso ela possui a capacidade de tirar com apenas um toque toda e qualquer capacidade sobrenatural de lobisomens, vampiros, fantasmas... o que pode ser um grande inconveniente para muita gente da comunidade londrina que conta legalmente com todos esses seres. Também aprendemos sobre seu senso de humor peculiar, sua habilidade de entrar em confusões sem fazer nenhum esforço e seu relacionamento com Lorde Maccon que pouco a pouco cresce e se transforma em algo mais. Com o passar dos livros tivemos contato com personagens encantadores, assustadores e nos aventuramos com as peripécias de Alexia e companhia, mas foi no terceiro livro que a trama sofreu uma grande reviravolta, Alexia sofre um grande baque e nós como leitores sofremos junto com nossa protagonista, no quarto livro algumas peças do quebra-cabeças sobre ser uma sem alma começam a se encaixar, pois ser uma sem alma é muito mais do que retirar os poderes sobrenaturais de alguém com o toque, mas ao mesmo tempo novas dúvidas surgem com a possibilidade de nascimento de uma criança fruto de uma sem alma e um lobisomem. Além disso, muita coisa acontece em segundo plano nos livros do Protetorado, você irá encontrar: amor, intrigas, planos bizarros de vampiras e joaninhas mecânicas que roubam a cena no quesito tecnologia, mas não se deixem enganar achando que a autora colocou coisas demais na obra, pois cada uma delas tem seu papel e levam a um final impressionante.

Em Eternidade? dois anos se passaram desde os acontecimentos do quarto livro da série, seria de se pensar que após esse período nossos amados protagonistas já estariam acostumados a suas novas vidas como pais da pequena Prudence, mas com as habilidades sobrenaturais da criança cada dia é uma aventura cheia de peripécias infantis e descobertas sobre suas capacidades. Além disso, quem iria imaginar que uma criança tão pequena poderia transformar a hora do banho em uma batalha monumental.

Apesar de toda a nova rotina do casal que agora vive em sua nova residência e que ainda tenta se acostumar com a nova realidade, podemos dizer que as coisas iam relativamente bem até que um chamado que não pode ser recusado leva Alexia e companhia em uma viagem ao Egito, viagem essa que será esclarecedora para a protagonista e para os leitores que sempre desejaram saber mais sobre ela e sobre seu pai, o último sem alma conhecido antes de Alexia e que sempre foi um dos grandes mistérios nos livros da série.

Se vocês já viram algum post meu sobre a série “O Protetorado da Sombrinha” sabem que eu ADORO essa série, se ainda não ficarão sabendo agora, pois eu AMO e super recomendo os livros da Gail, e pode até parecer suspeito quando digo que vocês precisam ler essa série, mas o fato é que vocês realmente precisam conhecer Alexia e companhia, especialmente porque esse livro fecha a série com chave de ouro ao mesmo tempo em que deixa as portas abertas para as aventuras dos outros personagens (não se preocupem a série realmente acaba nesse livro).

Em um livro recheado de aventura, mistério, ação e fantasia o leitor se verá preso ao livro do começo ao fim, e que final senhoras e senhores, que final! Eternidade? fecha maravilhosamente bem a história de Alexia e Lorde Maccon e satisfaz com maestria os leitores dessa série.

Livro: Eternidade?
Um romance sobre vampiros, lobisomens e múmias
O Protetorado da Sombrinha – vol. 05
Autora: Gail Carriger
Editora: Valentina
ISBN-13: 9788558890601
ISBN-10: 8558890609
Ano: 2018
Páginas: 336

14 comentários:

  1. Li a resenha umas duas vezes para conseguir entender melhor a história, já que trata do quinto livro da série. E embora eu ame romance de época e AME MUITO fantasia, não curti muito o enredo... Talvez por ser continuação e não o primeiro livro da obra, mas não me senti atraída e nem tentada a ler... Mas sua escrita é otima, parabéns pela resenha!

    Xoxo,
    Abby
    Blog Linhas Tortas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ter contato com uma série logo no último volume pode confundir um pouco mesmo, e pode não ser muito atrativo num primeiro momento, mas que tal tentar conhecer um pouco da série e do primeiro volume, assim talvez seja mais atrativo ;)

      Excluir
  2. Olá! É o último da série neh? Eu ouvi falar já que a Editora Valentina não tem tantos livros, mas achei as capas horríveis e deixei passar sem procurar algo a mais sobre eles, acho que peguei spoilers lendo justamente a resenha do último livro, mas vou relevar já que me deixou na curiosidade de ler mesmo a série.
    http://www.kammykrysthin.com/
    Xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A editora optpu por manter as capas originais, e por mais que não sejam tão atrativas (e não são mesmo), elas tem relação com a protaginsta e com a trama dos livros. Sobre os spoilers, não há muitos, e não precisa se preocupar pois não irão atrapalhar a leitura dos livros anteriores ;)

      Excluir
  3. Oi Pah!!
    Eu ganhei o primeiro dessa série de presente! Estou louca pra ler porque sempre escuto coisas boas sobrenome enredo e a personagem!
    Adorei a resenha

    Beijokas

    ResponderExcluir
  4. Oiiii flor, tudo bem??
    Tenho o primeiro livro dessa série mas ainda não tive a oportunidade de ler, depois da sua resenha fiquei com ainda mais vontade.
    Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  5. Tive o primeiro livro desta serie na estante por muito tempo e acabei trocando porque não achei que leria ou me envolveria neste universo. Acho que cometi um equivoco, deveria ter investido nesta leitura. Lendo sua empolgação ao falar da serie, tenho certeza que queria sentir o mesmo.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, Pat!
    Na verdade tenho um pé atrás com esse tipo de literatura. Não curto muito esses universos fantásticos, mas gostei demais da sua resenha.
    Talvez, em algum momento até dê uma chance para ele só por causa da sua empolgação!
    Obrigada pela dica!

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Confesso que pulei boa parte da sua resenha pois terminei o penúltimo livro e ainda não peguei Eternidade para ler.
    Sem dúvidas vai deixar saudades. São personagens marcantes e um enredo que me ganhou desde o primeiro livro.
    Curiosa para conferir o desfecho.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  8. Oooi! Menina, li sua resenha com um olho aberto e outro fechado porque ainda estou no terceiro livro da série hahaha mas nossa, fico realmente muito aliviada em saber que a trama mantem todos os ingredientes que me fizeram me apaixonar por Alexia e Maccon lá no começo e ainda fechar com chave de ouro!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Ola!!!

    Confesso que conheci esses livros recentemente, adorei encontrar a sua resenha, principalmente o resuminho que você fez dos livros anteriores. Tenho uma amiga que esta muito curiosa para ler essa serie e por conta disso, irei passar sua resenha para ela e tenho certeza que ela irá querer mais ainda

    beijos

    ResponderExcluir
  10. FOlá, tudo bem?
    Eu já vi vários comentários sobre essa série e praticamente todos foram elogiando bastante. No entanto, eu confesso que o enredo não despertou minha curiosidade, especialmente por envolver vampiros e lobisomens.
    Fico feliz que você tenha gostado tanto da leitura e que o livro encerre tão bem a série. Porém, mesmo tendo adorado conferir sua resenha, vou passar a dica desta vez.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?

    Já faz um tempo, desde que conheci essa série em um evento da Valentina aqui em Floripa, que estou doida para ler os livros da série, farei isso assim que der, e confesso que sua resenha só me deixou mais curiosa e com vontade de ler por saber que a série é encerrada com maestria, espero gostar tanto quanto você.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  12. Oi oi querida!
    eu já li o primeiro livro, porém, não dei continuidade a série. A editora valentina caprichou nas capas e na diagramação. Bom, a sua resenha ficou linda e fiquei feliz em relembrar de alguns personagens e no cenário, mas após um spoiler que peguei fiquei decepcionada e não quero mais ler a série. Eu vou guardar a sua fica e espero futuramente ler e gostar, porque no momento O Protetorado da Sombria não dá pra mim.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Antes de me libertar de você | Kennedy Ryan #Resenha

  O amor entre Yasmen e Josiah parecia um encontro de almas, destinado a durar para sempre. Eles se casaram completamente apaixonados, mas q...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido