[Lançamento] O Poço e o Pêndulo de Edgar A. Poe chega às bancas de todo o país.



O Poço e o Pêndulo de Edgar A. Poe chega às bancas de todo o país chega hoje às bancas de todo país.

“O poço e o pêndulo”, conto escrito em 1842 e revisto para publicação em 1845, é uma das obras-primas de Poe, na qual convergem, com máxima expressividade, quase todos os elementos de sua obra. Um prisioneiro da Inquisição espanhola condenado à morte é levado desfalecido a uma cela de prisão em Toledo. Ao despertar, descobre-se imerso na mais absoluta escuridão e começa a narrar em primeira pessoa as tentativas que faz para entender onde se encontra; tateando, descobre uma parede e segue suas bordas procurando acompanhar com as mãos os cantos; rasga uma ponta da túnica grosseira que usava e a coloca no chão para entender, tropeçando nele, os limites do espaço. Mas, num certo ponto, o pedaço do tecido enrosca-se em seu calcanhar e ele cai, logo percebendo que sua cabeça pende no vazio de um poço posto exatamente no centro da cela. Adormece e, em seguida, desperta amarrado a um tabuado, onde descobre, com horror, sob uma débil luz surgida enquanto isso, que se encontra sob um pêndulo com uma lâmina afiadíssima que baixa a cada oscilação e que, fatalmente, esquartejará seu corpo na altura do coração.

Livro: O Poço e o Pêndulo
Coleção Folha Inglês com Clássicos da Literatura – vol. 07
Autor: Edgar A. Poe
ISBN:              978-85-9387-670-7
Ano: 2018
Páginas: 72
Idioma: bilíngue
Editora: Folha de S. Paulo

Um comentário:

  1. Oi, Pat.
    Estou adorando essa coleção!!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Sherlock: Um Estudo em Rosa | Adaptado* por Steven Moffat e Mark Gatiss, Arte de Jay #Resenha

Traumatizado pela guerra, Dr. Watson retorna do serviço militar no Afeganistão e é apresentado por um velho amigo a Sherlock Holmes, um dete...

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido