loja Lendo e Escrevendo: O Casamento (Victor Bonini) #Resenha

sexta-feira, 4 de maio de 2018

O Casamento (Victor Bonini) #Resenha


Todos esperavam por uma festa inesquecível...Para os noivos é o dia mais importante de suas vidas. Meses atrás, os amigos diriam que o namoro de Plínio e Diana tinha prazo de validade. Eles se conheceram de um jeito bizarro, pensam completamente diferente e nenhuma das famílias aprova o relacionamento. Mas eles resistiram a tudo. E agora vão se casar. Para o detetive é a melhor chance de pegar um criminoso. O mais íntegro dos convidados esconde um segredo devastador. Mas alguém sabe e está disposto a espremê-lo com chantagens. É então que o detetive Conrado Bardelli se hospeda no hotel-fazenda onde ocorrerá o casamento. Ele precisa descobrir o lobo entre as ovelhas. E rápido. Pois, a cada nova ameaça, o chantagista eleva o tom e falta pouco para a bomba explodir. O casal está pronto para o sim. A noiva se prepara para caminhar pelo tapete vermelho. Até que alguém diz: não saia do carro! Enquanto a plateia espera ansiosa em frente ao altar, algo brutal acontece na antessala. Só quando veem as paredes lavadas com sangue é que os convidados se rendem ao desespero. Começa uma confusão para interromper a marcha nupcial e chamar a polícia. Ninguém sabe o que fazer. E Bardelli, que lidava com um caso de extorsão, descobre que se meteu em algo muito pior. Agora, ele é o único capaz de encontrar respostas. O problema é que as mortes não param de acontecer...


Plínio e Diana se conheceram quando ela não estava em um bom momento, e embora todos acreditassem que o casal não daria certo devido às diferenças entre eles o relacionamento evoluiu e eles decidiram se oficializar a união, mesmo contra todas as expectativas, todos esperavam uma festa inesquecível, mas no dia da cerimônia as coisas começam a dar terrivelmente errado, isso porque um dos convidados está sendo chantageado e o casamento é oportunidade perfeita para que o detetive Conrado Bardelli se infiltre entre os convidados e descubra o culpado.

Tudo ia bem até que no dia da cerimônia uma tragédia ocorre e a chantagem feita a um dos convidados se transforma em uma rede de intrigas, chantagem e assassinatos (sim, no plural mesmo) começam a tomar conta das vidas do casal e de todos ao seu redor.

Em uma narrativa em terceira pessoa que se altera entre presente e passado, tendo como ponto de partida o dia do casamento de Plínio e Diana, acompanhamos os eventos que narram um caso de chantagem e assassinato que se conectam de forma surpreendente e levantam suspeitas sobre todos (sim, você irá suspeitar de todos e provavelmente não irá descobrir o verdadeiro culpado). Além disso, a falta de uma cronologia linear na obra (lembrem-se que as datas se alteram a cada capitulo) faz com que o leitor tenha contato com fatos importantes para os crimes cometidos e nem sempre note detalhes importantes para o desdobramento dos acontecimentos, isso não será um problema, pois no final o autor fecha e explica todas as pontas soltas que possam surgir no decorrer da leitura.

Confesso que a principio fiquei um pouco confusa com o livro, isso provavelmente se deve a duas coisas, a primeira é que não costumo ler livros desse gênero literário (o que fez com que a leitura fosse um pouco mais demorada que o normal), e a segunda é que a ordem cronológica em que os eventos acontecem foi um pouco estranha à principio, mas depois que me acostumei com ela as coisas começaram a fazer mais sentido e as peças desse imenso quebra cabeça começaram a se encaixar, se eu acertei o culpado? Em partes eu diria que sim, eu imaginei que algo do gênero pudesse acontecer, mas acabei descartando a ideia e jogando a culpa para outro personagem. Entretanto, gostei bastante do desfecho do livro e da forma como tudo ficou claro para o leitor no final.

Livro: O Casamento
Todos esperavam por uma festa inesquecível...
Autor: Victor Bonini
Editora: Faro Editorial
ISBN-13: 9788595810044
ISBN-10: 8595810044
Ano: 2017
Páginas: 368



Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...