[Lançamento] A Casa Assombrada, de Charles Dickens chega às bancas de todo o país.



A Casa Assombrada, de Charles Dickens chega às bancas de todo o país chega hoje às bancas de todo país.

A casa assombrada saiu em 1859, como primeiro número natalício de All the Year Round. A edição original, quase um romance por sua dimensão, constava de oito capítulos.
O introdutório, uma espécie de “moldura”, é intitulado Os mortais na casa: o eu narrador fala de uma casa de campo inglesa, alugada por seis meses a bom preço justamente por sua fama de ser infestada de fantasmas.

Mas ele, incrédulo e cético, convoca alguns amigos de confiança comprovada para dissipar a lenda, colocando cada um deles em um dos sete quartos da casa. Seguem-se, assim, sete capítulos, cada um com o título do fantasma residente em cada quarto, mais uma paginhazinha de conclusão.


Mas nem todos os capítulos foram escritos por Dickens: atraídos por sua fama e sucesso, vários escritores mais ou menos bem sucedidos de ghost stories apresentaram-se para escrever cada um capítulo, tanto que o próprio Dickens qualifica honestamente o ‘‘extra Christmas number’’ da revista como ‘‘conducted’’ (ou seja, dirigido, coordenado) por ele, evidentemente declinando de uma autoria que não lhe pertencia in toto.

Após algum tempo, porém, a vaidade autoral deve ter se feito sentir, e então saiu uma nova edição do conto, dessa vez reduzido a dois capítulos, Os mortais na casa e O fantasma no quarto do Mestre B., os únicos escritos de seu punho (à parte a paginazinha conclusiva) na edição de 1859.

Livro: A Casa Assombrada
Coleção Folha Inglês com Clássicos da Literatura – vol. 11
Autor: Charles Dickens
ISBN:                         978-85-9387-674-5
Ano: 2018
Páginas: 96
Idioma: bilíngue
Editora: Folha de S. Paulo




Nenhum comentário:

Postar um comentário


Se Chegou até aqui que tal comentar?!


Sua opinião é importante, assim sei o que está achando. Além disso, comentários são bem vindos, mas seja educado ;)

- AVISO: O blog NÃO disponibiliza livros para download, e NÃO permite comentários que contenham links para essa finalidade.

Bookhalic assumida, seu amor pelos livros me levou a criar o blog Lendo e Escrevendo, há alguns anos. Minha paixão por eles me fez continuar. No blog e redes sociais você encontrará muitas novidades, resenhas, fotos e vídeos sobre o mundo literário.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

#BookHaul | Novidades de fevereiro

  Confira as novidades que chegaram por aqui em fevereiro!

Facebook

@pah_lendoescrevendo

Seguidores

Siga no Twitter

Em breve

@daspaginaspraspanelas

em breve

Novidades

Em breve

newsletter

Skoob

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.

Protegido

Protegido